Ramon, esquentar as molas antes de arquear é um procedimento padrão dos postos de molas ?
Como o processo é longo, nem fico lá pra ver como estão fazendo !
Abraço
Eu acho que o pessoal faz pelo mais facil, desmonta o feixe e manda na maquina, mas se der uma aquecida diminui a chance de quebrar... pois a pressão é muito grande, e como o espaço entre os rolos é pequena, força muito.
Eu acho que o pessoal faz pelo mais facil, desmonta o feixe e manda na maquina, mas se der uma aquecida diminui a chance de quebrar... pois a pressão é muito grande, e como o espaço entre os rolos é pequena, força muito.
Tem rolo e tem prensa hidráulica que substitui a marreta. Neste caso, segundo os moleiros e engenheiros de plantão (não é ,eu caso, sou Biólogo) o arqueamento deve ser feito A FRIO para não destemperar a mola e promovera adequada compactação das moléculas.
Vende as molas da F250 e manda molas da F-4000 (até 92) os amortecedores tem que ver o que vai caber, talvez os traseiros da F-1000 4x2 diesel (os que uso na Milona)
Tem rolo e tem prensa hidráulica que substitui a marreta. Neste caso, segundo os moleiros e engenheiros de plantão (não é ,eu caso, sou Biólogo) o arqueamento deve ser feito A FRIO para não destemperar a mola e promovera adequada compactação das moléculas.
my 2 cents
Mas no meu caso foi feito a frio e quebrou, bem que o gilson poderia fazer o processo a quente, mas nao é quente a ponto de destemperar, é uma leve aquecida para a peça ficar um pouco maleavel...
Vende as molas da F250 e manda molas da F-4000 (até 92) os amortecedores tem que ver o que vai caber, talvez os traseiros da F-1000 4x2 diesel (os que uso na Milona)
[]s
Já até tenho compradores em mente hahahaha
Vou ver quanto está custando o par das molas da f4000
Vende as molas da F250 e manda molas da F-4000 (até 92) os amortecedores tem que ver o que vai caber, talvez os traseiros da F-1000 4x2 diesel (os que uso na Milona)
[]s
Eu to a fim de por os amortecedores de caminhao, nao sei ainda se do MB 608 ou 710, ou do 1113, creio que seria como por um de competição, tipo um Off shox.