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Convex Datacenter
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  • #121
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
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    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Ja estive pensando em rebaixar os suportes dos semi-eixos, por causa do angulo que vai ficar o eixo em relação ao solo, a questão é quanto a altura, uns 3 cm sera que chega?


    Domingo eu fui troca as buchas dos semi eixos, em casa mesmo, dai coloquei o macaco na frente, tirei o pneu, dai calçei atras do suporte do tirante e larguei o peso só ali, afundo os calço uns 5 cm no chao (grama) ai desisti, pra faze esse serviço tem que ser num lugar apropriado, em qualquer lugar nao da p mexer, e mandar fazer no fim sai muito caro, vo te q providencia um lugar pra pode mexer, pois como o tempo é curto, provavermente nao se consegue desmonter e montar no mesmo dia.
    Ramom pelo que eu lí, você conhece bem de mecânica, eu não sei se é o seu caso mas na minha tive que trocar
    o braço pitmam que era reto por um curvo, o motivo de eu não ter levantado mais a f 1000 foi por causa dele
    que mesmo ele sendo curvo ainda deixa as barras de direção muito inclinadas prejudicando os terminas de direção.
    Quanto os furos de rebaixamento do semi eixo na minha foi de 07 cm, as molas encolheram e ficaram com
    40 cm sem nenhum calço, essas foram as medidas que deixaram a f 1000 com a cambagem em ordem, conforme
    as molas forem cansando posso adicinar calços e assim ir acertando a cambagem.

  • #122
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
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    Citação Postado originalmente por gilsonhs Ver Post
    Gilsom pesso desculpas por estar usando seu tópico que é da 250 par falarmos da f1000, espero
    que as modificações na f 1000 possa ajudar você na modificação da 250 pois a suspenssão dian-
    teira das duas são bem parecidas.
    Gostária de saber se me permiti postar algumas fotos da minha f 1000 para que os ámigos possam
    tirar alguma idéia das modificações que fiz.

    Abraço

  • #123
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Ramom pelo que eu lí, você conhece bem de mecânica, eu não sei se é o seu caso mas na minha tive que trocar
    o braço pitmam que era reto por um curvo, o motivo de eu não ter levantado mais a f 1000 foi por causa dele
    que mesmo ele sendo curvo ainda deixa as barras de direção muito inclinadas prejudicando os terminas de direção.
    Quanto os furos de rebaixamento do semi eixo na minha foi de 07 cm, as molas encolheram e ficaram com
    40 cm sem nenhum calço, essas foram as medidas que deixaram a f 1000 com a cambagem em ordem, conforme
    as molas forem cansando posso adicinar calços e assim ir acertando a cambagem.
    Boa tarde, eu acho que nao vai ser preciso modificar o Pitman, pois essa diferença que vai baixar imagino que nao vai interferir nas ponteiras, e se interferir, elas se acostumam!!! Elas tem uma margem oa para trabalhar, nao vai dar problema... Tomara...
    F-1000 4x4 TDi

  • #124
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    A minha eu fiz um enxerto no pitmann e baixei ele em 10 cm. Muita gente diz que não pega solda, mas o pitmann da F1000 é em aço e solda normalmente.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #125
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A minha eu fiz um enxerto no pitmann e baixei ele em 10 cm. Muita gente diz que não pega solda, mas o pitmann da F1000 é em aço e solda normalmente.
    Sera que solda nao destempera o aço? Ponta de eixo nao pode soldar por que fica quebradera, apesar que o braço nao vai forçar tanto...
    F-1000 4x4 TDi

  • #126
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A minha eu fiz um enxerto no pitmann e baixei ele em 10 cm. Muita gente diz que não pega solda, mas o pitmann da F1000 é em aço e solda normalmente.
    Edin isso para mim é novidade eu não sabia que dava para soldar, você teria uma foto do pitmann para
    podermos ver como é que ficou, ou tem algum tópico que tenha a foto dele, o meu mesmo com a
    curva só abaixou uns 5 cm.

  • #127
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    Sei lá pessoal, nada contra a solda, pois se for bem feita não tem erro....até fazer pitman a partir de tarugo com estriado soldado eu mesmo já fiz.
    Mas no caso das nossas Efe's não seria mais facil comprar na gringolandia...é uma peça pequena e o preço não é tão exorbitante.

    []'s

  • #128
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    O mínimo de resistência são 3 cordões de solda. Em cada ponto tem 15 cordões. Está assim desde o final de 2010. Uso pneus 33" com 13,5" de largura, e agora com banda para asfalto com muita borracha em contato com o chão. Para ter ideia, o setor não tem força para virar as rodas no asfalto ou piso de concreto com as rodas paradas. A bonba grita, o motor pesa e o volante fica duro que não mexe. O Pitmann continua 100% mesmo dessa forma. O problema do pitmann mais baixo é que literalmente torce a longarina do chassis, e quebra com muito mais frequência. Mesmo com a base do guincho fechando a frente do chassis, ela já quebrou em vários pontos diferentes. Por último coloquei uma cantoneira em diagonal soldada bem debaixo do setor de direção para não deixar a longarina torcer entre a travessa e o suporte do guincho. A coisa é medonha! E o pitmann, suporta tudo isso na boa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-250 MWM - Gilson H. Schimoller-copia-de-dscn0896.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #129
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Eu tava vendo no teu caso vc levantou bastante a suspenção, pelo que vi uns 10 cm ou mais, no caso de elevar uns 5 cm nem da muita diferença, ai nao precisa mexer nessa parte.
    F-1000 4x4 TDi

  • #130
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O mínimo de resistência são 3 cordões de solda. Em cada ponto tem 15 cordões. Está assim desde o final de 2010. Uso pneus 33" com 13,5" de largura, e agora com banda para asfalto com muita borracha em contato com o chão. Para ter ideia, o setor não tem força para virar as rodas no asfalto ou piso de concreto com as rodas paradas. A bonba grita, o motor pesa e o volante fica duro que não mexe. O Pitmann continua 100% mesmo dessa forma. O problema do pitmann mais baixo é que literalmente torce a longarina do chassis, e quebra com muito mais frequência. Mesmo com a base do guincho fechando a frente do chassis, ela já quebrou em vários pontos diferentes. Por último coloquei uma cantoneira em diagonal soldada bem debaixo do setor de direção para não deixar a longarina torcer entre a travessa e o suporte do guincho. A coisa é medonha! E o pitmann, suporta tudo isso na boa.
    Edin agradeço a foto, acredito que tenha ficado muito bom, será que tem no mercado para vender pronta,
    já tive dois rebies do chassis quebrados por causa da torção, as rodas 10" com off set negativo também
    forçam di mais o conjunto, como moro em predio manobrar com o pneu parado não dá só em movimento.
    Vi que você a elevou bastante com os calços como você fez com o tirante dianteiro que vai para o chas-
    sis você colocou algum suporte, porque esse me deu trabalho para fazer, provavelmente semana que vem
    já colocarei as fotos.

  • #131
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
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    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Eu tava vendo no teu caso vc levantou bastante a suspenção, pelo que vi uns 10 cm ou mais, no caso de elevar uns 5 cm nem da muita diferença, ai nao precisa mexer nessa parte.
    Ramom, uma forma de amenizar o problema de cambagem é colocando rodas 10" com off set negativo,
    fiz iso por 10anos o problema é que come muito pneu nas curvas, tendo que fazer rodizio com um
    tempo menor.

  • #132
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    05/06/2013
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    Edu,conseguiu identificar o problema de baixar agua?

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