x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    União da Vitória/PR
    Agradecimentos: 0

pessoal depois de trocentos anos reapareço e continuando o assunto dos pneus realmente esses dueler a/t são uma merda...minha NR esta com aproximadamente 39 mil km e já estão no final de carreira...

Usuário Avatar de Machado_medgyn
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Bom dia galera

Pessoal, estive olhando essa versão XLS 2.2 nas CSS de Goiânia. Muito conflito de informações. Smaff e Navesa não estão nem vendendo esse carro. Falam que por não existir prazo de entrega e nem de fabricação pela fábrica. Já na CIAASA e Navesa Goiânia, estão pedindo 88.300 cor sólida, prazo d entrega de 30 a 40 dias. Engraçado que na Navesa Apda de Goiânia o pessoal da venda direta também nao estao vendendo esse carro. Sem previsão de entrega e fabricação. Foda...
    Tenho o aviso oficial que a Ford enviou as CSS sobre as mudanças em todas as versões 2015. Estah em pdf, monte de página. Como posta por aqui?
    Ranger 2.2 XLS 150cv 15/15 Prata
    Ex - Ranger XLT 3.2 6AT 12/13
    Ex - Ranger XLT 3.0 4x4 10/11 (saudades)

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posta pra gente amigo, tem um ícone em formato de clipes acima e bem no meio da janela de mensagens, vc clica nele e depois em inserir arquivo do computador, localiza o arquivo e clica em enviar ok.
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    Quissamã/RJ
    Olá moçada...A minha ranger é uma XL flex (acho que única aqui no fórum) e pintou uma dúvida: ouvi dizer que as xl só possuem um ano de garantia!?...é isso mesmo???...Será que a minha mesmo sendo flex tb entra nessa???...grato...

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Como ela foi adquirida?, por "venda direta"? utilizou CNPJ prá comprá-la? Se não ela tem os 3 anos de garantia igual as outras.

PS: Eu nem sabia que existia XL Flex, posta mais informações dela aqui amigo.

Citação Postado originalmente por Bruzulu Ver Post
    Olá moçada...A minha ranger é uma XL flex (acho que única aqui no fórum) e pintou uma dúvida: ouvi dizer que as xl só possuem um ano de garantia!?...é isso mesmo???...Será que a minha mesmo sendo flex tb entra nessa???...grato...
    4X4 Brasil
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Sertanópolis/PR
    Opa pessoal.. venho acompanhando o fórum a algum tempo e agora vou relatar a minha situação tbm..hahahaha.
    Em abril desse ano na exposição de londrina vi a XLS 2.2 cor solida com um bom desconto (86.400) e resolvi fazer um pedido, o vendedor me explicou que não teria a pronta entrega e que ela chegaria em uns 40 dias e me ligaria para faturar. Vendi minha S10 executive 07/08 para ficar no jeito e ate então to sendo enrolado. hahahaha.. ai semana passada fui na CCS depois de muitas ligações e ele falando pra esperar. Chegando la ele me disse que ainda ia demorar um pouco a danada mas que se interessasse, a fabrica estava enviando umas listas para quem haviam feito pedido da 2.2 e se não queriam pegar uma XLS 3.2 manual por 94 mil. Eu ate aceitaria a troca ( pois acho que a 3.2 terá mais comercio depois) mas ele disse que somente poderia fazer a troca se a fabrica mandasse essa tal de lista. Me disse tbm que as 2.2 que chegariam seriam 14/14 e as 3.2 tbm! Sabia das mudanças para o modelo novo mas não sabia quando viriam! Vou esperar mais um mês e ver no que da. Ele ate tinha uns descontos bons para pedir uma 3.2 XLS aut ( de 120mil por 105mil) mas já fui enrolado todo esse tempo agora vou esperar. Se não chegar vou de hilux ou amarok mesmo. abraço

Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    Palmas/TO
    Pessoal, estive na CSS semana passada pra reservar a xls 2.2, segundo o vendedor a mesma sairia por 89.000, porém, garantida sua chegada somente pra novembro. O vendedor conseguiu me convencer em comprar a xls 3.2 14/15 por 101.000, mas chorei tanto que acabou me fazendo por 99.000. Fiz questão de perguntar varias vezes se tratava-se realmente da 14/15 e o mesmo me confirmou que sim, inclusive me mostrando um código de pedido da CSS provando ser mod 15. Deixei um check caução de 5 mil e agora é aguardar. O prazo pra entrega da mesma é no maximo 35 dias, mas ele já está com uma faturada na Bahia e que estará aqui em 10 dias pra mim. Agora só falta esperar o banco GMAC, liberar meu crédito, pois fui contemplado através de lance no consórcio e qnd vc fala pra eles que vai comprar um carro de outra marca, eles burocratizam tudo!!! Te passam varias etapas burocráticas e te dão prazo de 48h pra responder cada uma! Vamos ver o que vai dar!

Usuário Avatar de Junior Broska
    Entrada
    04/02/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Bom dia, senhores!

Uma coisa me veio à cabeça neste final de semana...

Há quanto tempo as CCSs não estão recebendo as Ranger, seja qual modelo for?
    Tenho passado defronte a diversas CCSs aqui de Curitiba e faz um tempão que não vejo nenhuma Ranger em exposição, a não ser aquelas que já estão lá há meses. Normalmente as XLT ou Limited...

Então, vamos analisar friamente:
    Por que a Ford parou de produzir as Ranger, se elas tem uma saída muito grande?
    Por que a Ford está enrolando aqueles que fecharam negócio das XLS 2.2 (assim como eu) em março, abril, maio, etc, sempre protelando a entrega?
    Por que a Ford está querendo enfiar goela abaixo dos compradores as 3.2 que estão encalhadas nas CCSs???

Um palpite quase que UTÓPICO:
    Tudo isso não será porque as modelo 2015 (14/15) já chegarão com a nova frente?
    Alguém por acaso já viu alguma Ranger modelo 2015?
    Não será por isso, por tanta surpresa, que a Ford tá segurando a produção na Argentina?
    Pode até ser besteira, mas estou começando a acreditar que vêm novidades das grandes por aí...
    Ranger XLS CD2.2 19/20 MT
    ***Ex-Ranger XLS CD 2.2 16/17 MT ***Ex-Ranger XLS CD 2.2 14/15 MT
    ***Ex-Hilux SW4 1998 3.0 TD

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Bebedouro/SP
    Citação Postado originalmente por Junior Broska Ver Post
    Bom dia, senhores!

Uma coisa me veio à cabeça neste final de semana...

Há quanto tempo as CCSs não estão recebendo as Ranger, seja qual modelo for?
    Tenho passado defronte a diversas CCSs aqui de Curitiba e faz um tempão que não vejo nenhuma Ranger em exposição, a não ser aquelas que já estão lá há meses. Normalmente as XLT ou Limited...

Então, vamos analisar friamente:
    Por que a Ford parou de produzir as Ranger, se elas tem uma saída muito grande?
    Por que a Ford está enrolando aqueles que fecharam negócio das XLS 2.2 (assim como eu) em março, abril, maio, etc, sempre protelando a entrega?
    Por que a Ford está querendo enfiar goela abaixo dos compradores as 3.2 que estão encalhadas nas CCSs???

Um palpite quase que UTÓPICO:
    Tudo isso não será porque as modelo 2015 (14/15) já chegarão com a nova frente?
    Alguém por acaso já viu alguma Ranger modelo 2015?
    Não será por isso, por tanta surpresa, que a Ford tá segurando a produção na Argentina?
    Pode até ser besteira, mas estou começando a acreditar que vêm novidades das grandes por aí...
    Boa tarde Junior, td bem?
    O gerente da ccs me ligou a pouco dizendo que a FORD passou a política comercial de 2015 para eles hoje de manhã, disse que não tem jeito..........a Ranger XLS 2.2 Diesel 4x4 CD 2014/2015 foi para R$ 106.600,00, porém confirmou as seguintes mudanças:
    SYNC Media System, sistema multimídia da marca, com tela LCD colorida de 4,2”, comandos de voz para funções de áudio e telefone, controle de áudio no volante, conexão Bluetooth, entrada auxiliar e USB, ligações hands-free (Bluetooth), transferência automática de agenda (se disponível no celular) e mensagens de textos audíveis (se disponível no celular).
    Além disso a pickup recebe o SYNC APPLink, que é um sistema que permite usar aplicativos do smartphone através de comandos de voz ou botões no volante. Esta tecnologia está disponível para Android e iOS. Alguns aplicativos homologados pela Ford incluem GlympseTM Compartilhamento de localização, TuneInTM Mais de 100.000 rádios online no mundo, Napster Mais de 20.000.000 de músicas disponíveis, Rádio 89 FM, Rádio Alpha FM, Let’s Park Localização de estacionamento e Spotify Milhões de músicas em suas mãos.
    A Ranger modelo 2015 ainda vem equipada com o Assistência de Emergência, uma tecnologia que em colisões onde o airbag ou o sistema de corte de combustível é ativado, o SYNC realizará uma chamada ao Serviço de Emergência 192 “SAMU” e informará, com precisão, a latitude e longitude (posição GPS) do veículo.
    - Porta da caçamba com chave disponível para toda a linha;
    - Piloto automático;
    - Porta objetos abaixo do banco traseiro;
    - Tapetes em borracha;
    Porém quanto ao design externo, disse que não mudou, disse que mudará a frente nos modelos 2016.
    Segundo ele, a caminhonete já está em trânsito e deve ser faturada no início de setembro, só que vou ter que pagar R$ 91.889,20.........e ainda me disse que se eu não concordar vai passar ela p/ outro cliente que está aguardando.................é mole?

O que vc acha amigo, por este preço e com estes novos opcionais vale a pena né?
    Ainda é o melhor custo benefício da categoria? Mesmo com este motor 2.2?
    E a sua? Alguma novidade?
    Abs!!!

Usuário Avatar de Junior Broska
    Entrada
    04/02/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por CRC Pimentel Ver Post
    Boa tarde Junior, td bem?
    O gerente da ccs me ligou a pouco dizendo que a FORD passou a política comercial de 2015 para eles hoje de manhã, disse que não tem jeito..........a Ranger XLS 2.2 Diesel 4x4 CD 2014/2015 foi para R$ 106.600,00, porém confirmou as seguintes mudanças:
    SYNC Media System, sistema multimídia da marca, com tela LCD colorida de 4,2”, comandos de voz para funções de áudio e telefone, controle de áudio no volante, conexão Bluetooth, entrada auxiliar e USB, ligações hands-free (Bluetooth), transferência automática de agenda (se disponível no celular) e mensagens de textos audíveis (se disponível no celular).
    Além disso a pickup recebe o SYNC APPLink, que é um sistema que permite usar aplicativos do smartphone através de comandos de voz ou botões no volante. Esta tecnologia está disponível para Android e iOS. Alguns aplicativos homologados pela Ford incluem GlympseTM Compartilhamento de localização, TuneInTM Mais de 100.000 rádios online no mundo, Napster Mais de 20.000.000 de músicas disponíveis, Rádio 89 FM, Rádio Alpha FM, Let’s Park Localização de estacionamento e Spotify Milhões de músicas em suas mãos.
    A Ranger modelo 2015 ainda vem equipada com o Assistência de Emergência, uma tecnologia que em colisões onde o airbag ou o sistema de corte de combustível é ativado, o SYNC realizará uma chamada ao Serviço de Emergência 192 “SAMU” e informará, com precisão, a latitude e longitude (posição GPS) do veículo.
    - Porta da caçamba com chave disponível para toda a linha;
    - Piloto automático;
    - Porta objetos abaixo do banco traseiro;
    - Tapetes em borracha;
    Porém quanto ao design externo, disse que não mudou, disse que mudará a frente nos modelos 2016.
    Segundo ele, a caminhonete já está em trânsito e deve ser faturada no início de setembro, só que vou ter que pagar R$ 91.889,20.........e ainda me disse que se eu não concordar vai passar ela p/ outro cliente que está aguardando.................é mole?

O que vc acha amigo, por este preço e com estes novos opcionais vale a pena né?
    Ainda é o melhor custo benefício da categoria? Mesmo com este motor 2.2?
    E a sua? Alguma novidade?
    Abs!!!
    Boa noite, Pimentel!

Que bom que você confirmou as inovações na XLS 14/15. Na verdade, o gerente só te repassou o que havia sido publicado no site "Notícias Automotivas", à exceção do item Assistência de Emergência, que foi noticiado em uma outra página da web.

Pra mim, a principal inovação foi a entrada usb do som e o piloto automático. Afinal, de que adianta 100 mil rádios online se eu só posso escutar uma de cada vez??? Kkkk!!! Apesar dos meus quase 55 aninhos de vida, ainda sou um bom rockeiro e ainda prefiro os meus pendrives...

Mas vamos ao que interessa...

Agora sim, as informações estão começando a bater. O meu gerente de vendas também me disse que a nossa "Branquela" estaria aí a partir do dia 15 de setembro. Eu particularmente não acredito nisso, depois de tanto que fui enrolado, mas, a esperança é a última que morre.

Quanto ao preço, como já te disse anteriormente -e isso é opinião própria-, acho que compensa muito pagar os $91,8 mil, ainda mais com as inovações que virão nas 2015. Se a frente permanece a mesma, não tem problema, pois é muito bonita e nada ultrapassada, mesmo que mude em 2016. A Hilux também irá mudar e a 14/14 mais "pelada" (rodas de ferro e interior ultra-pobre)delas tá em torno de $107 paus.

O que o teu gerente te falou é verdade. Se vc não quiser, tem um monte de gente que tá na fila. E tem mais uma, creio que a 2.2 não sofrerá tanto com a desvalorização. Por isso está sendo tão procurada.

A única coisa que torço é para que eu não me desiluda com a Ranger. É a primeira que teremos. Afinal, estamos saindo de uma SW4, que mesmo "velhinha", tem nos levado para onde queremos e dificilmente incomoda...
    Da Ford, tivemos um Fiesta e não tenho reclamação, a não ser pelo consumo na cidade, que era muito alto. Se a Ranger fizer o que a SW faz (+- 8,5km/l na cidade), ficarei louco de satisfeito!

Abraços e boa decisão!!!
    Ranger XLS CD2.2 19/20 MT
    ***Ex-Ranger XLS CD 2.2 16/17 MT ***Ex-Ranger XLS CD 2.2 14/15 MT
    ***Ex-Hilux SW4 1998 3.0 TD

Usuário Avatar de lima0390
    Entrada
    04/11/2013
    Local
    Goiania/GO
    Citação Postado originalmente por Junior Broska Ver Post

A única coisa que torço é para que eu não me desiluda com a Ranger. É a primeira que teremos. Afinal, estamos saindo de uma SW4, que mesmo "velhinha", tem nos levado para onde queremos e dificilmente incomoda...
    Da Ford, tivemos um Fiesta e não tenho reclamação, a não ser pelo consumo na cidade, que era muito alto. Se a Ranger fizer o que a SW faz (+- 8,5km/l na cidade), ficarei louco de satisfeito!
    Então pode ficar feliz kkkk. A minha ranger 2.2 cabine simples ta fazendo 9 km/l na cidade, raramente em transito muito intenso ela cai para 8.5, 8.8 por ai. mas no geral é 9 na city. O que me incomoda ainda é a rodovia, como viajo muito, cerca de 400 km por semana (ida e volta), ela ainda deixa a desejar. Esta fazendo em média 10km/l, sendo que em um percurso de 200 km, 120 km é duplicado.

Se for pensar bem, 10km/l está muito bom, mais o que me estranha é ela fazer 9 na cidade e aumentar só 1km/l na rodovia kkkk.

Ainda é cedo para falar, pois a minha tem apenas 2300 km rodados. Já tive uma s10 diesel modelo antigo, e o consumo dela estabilizou depois dos 10.000 km rodados.

Outra coisa que notei nela, não sei se alguém teve esse problema, quando dou marcha ré, se não for bem devagar a ré, ela faz um barulho muito esquisito, como se tivesse alguma peça quase quebrando sei la, parece que to forçando alguma coisa. Mas isso resolvo na css na revisão dos 10.000 km.

Outra coisa é a 2ª e a 3ª marcha que possuem uma relação muito distante, para andar devagar (10 a 30 km) é cancera. De 2ª ela fica pedindo marcha, e de 3ª ela fica frouxa, não tem meio termo. Como ando muito a de 30 a 50 km na cidade, não sofro muito. Quem notou isso foi meu pai, que anda nessa velocidade kkk.

Considerações finais

Eu não costumo me arrepender das minhas aquisições, mas errei em pegar uma cabine simples, eu viajo muito e sinto falta dos bancos traseiros para levar malas e outras coisas. Como trabalho em área rural, ando muito na terra (todo santo dia kkk) e a caçamba chega a entupir de tanta terra, ficando complicado de levar malas sem algum saco plástico kkk. Se tivesse como vedar aquela tampa traseira para evitar entrar esse tanto de poeira ia ser muito bom.

No mais, e a melhor camionete que poderia adquirir, meu tio tem uma XLT 3.2 e bebe mais que alcoólatra, 6 a 7 km/l na city, a Ranger 2.2 veio em uma proporção muito legal, pois une potencia com economia. Até hoje não tive problemas com ultrapassagens, ela tem um bom torque e potencia. Nesse quesito, ela não deixa a desejar.

Ainda é muito cedo para falar do atendimento FORD, já tive Wolks e chevrolet até agora, o melhor atendimento foi da BELCAR Wolks em Goiania. Por ser a minha primeira FORD, até o momento, tudo esta ótimo desde a css até a camioneta. No Futuro pretendo adquirir uma 2.2 Cabine dupla, mas só o tempo dirá. Como muitos sabem, o atendimento ao cliente, é o principal motivo de fidelização, tanto que o único motivo de não ter pego a Amarok, foi de gosto pessoal, não acho ela bonita cabine simples, caso contrario, estaria de Wolks kkk.

Usuário
    Entrada
    03/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por lima0390 Ver Post
    Então pode ficar feliz kkkk. A minha ranger 2.2 cabine simples ta fazendo 9 km/l na cidade, raramente em transito muito intenso ela cai para 8.5, 8.8 por ai. mas no geral é 9 na city. O que me incomoda ainda é a rodovia, como viajo muito, cerca de 400 km por semana (ida e volta), ela ainda deixa a desejar. Esta fazendo em média 10km/l, sendo que em um percurso de 200 km, 120 km é duplicado.

Se for pensar bem, 10km/l está muito bom, mais o que me estranha é ela fazer 9 na cidade e aumentar só 1km/l na rodovia kkkk.

Ainda é cedo para falar, pois a minha tem apenas 2300 km rodados. Já tive uma s10 diesel modelo antigo, e o consumo dela estabilizou depois dos 10.000 km rodados.

Outra coisa que notei nela, não sei se alguém teve esse problema, quando dou marcha ré, se não for bem devagar a ré, ela faz um barulho muito esquisito, como se tivesse alguma peça quase quebrando sei la, parece que to forçando alguma coisa. Mas isso resolvo na css na revisão dos 10.000 km.

Outra coisa é a 2ª e a 3ª marcha que possuem uma relação muito distante, para andar devagar (10 a 30 km) é cancera. De 2ª ela fica pedindo marcha, e de 3ª ela fica frouxa, não tem meio termo. Como ando muito a de 30 a 50 km na cidade, não sofro muito. Quem notou isso foi meu pai, que anda nessa velocidade kkk.

Considerações finais

Eu não costumo me arrepender das minhas aquisições, mas errei em pegar uma cabine simples, eu viajo muito e sinto falta dos bancos traseiros para levar malas e outras coisas. Como trabalho em área rural, ando muito na terra (todo santo dia kkk) e a caçamba chega a entupir de tanta terra, ficando complicado de levar malas sem algum saco plástico kkk. Se tivesse como vedar aquela tampa traseira para evitar entrar esse tanto de poeira ia ser muito bom.

No mais, e a melhor camionete que poderia adquirir, meu tio tem uma XLT 3.2 e bebe mais que alcoólatra, 6 a 7 km/l na city, a Ranger 2.2 veio em uma proporção muito legal, pois une potencia com economia. Até hoje não tive problemas com ultrapassagens, ela tem um bom torque e potencia. Nesse quesito, ela não deixa a desejar.

Ainda é muito cedo para falar do atendimento FORD, já tive Wolks e chevrolet até agora, o melhor atendimento foi da BELCAR Wolks em Goiania. Por ser a minha primeira FORD, até o momento, tudo esta ótimo desde a css até a camioneta. No Futuro pretendo adquirir uma 2.2 Cabine dupla, mas só o tempo dirá. Como muitos sabem, o atendimento ao cliente, é o principal motivo de fidelização, tanto que o único motivo de não ter pego a Amarok, foi de gosto pessoal, não acho ela bonita cabine simples, caso contrario, estaria de Wolks kkk.
    A minha XLS 3.2 também possui este "hiato" entre a segunda e a terceira marchas. Agora achei uma rotação legal para a mudança da 2 para a 3 - acima de 1400 rpm. Acredito que a primeira e a segunda curtas são para favorecer as exigências em carga ( saídas com peso na caçamba, rampas e missões off-road), mas a terceira deveria estar mais "casada" com a segunda e não haver este ligeiro "impasse".

A minha estou fazendo 11,7 Km/l médios pelo CB em trechos de estrada em uma média de 100 Km/h, ar ligado a maior parte do tempo. Na sexta marcha, como a rotação em cruzeiro cai bastante, favorece o consumo. Na cidade, não medi pela média do CB, mas acredito estar em 8,5 Km/l em trânsito moderado e pé leve.

Deixei na revisão hoje pela manhã e mais tarde verei se foram resolvidas as seguintes reclamações:
    - Rangido da suspensão dianteira direita;
    - Barulho no movimentar do vidro do motorista;
    - Barulho na parte superior do painel e retomadas de velocidade (partes plásticas - você põe a mão e para o ruído)

Mais tarde posto o resultado.
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2