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  • #1
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    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Obrigado, pelo contato.
    Citação Postado originalmente por Martinseu Ver Post
    Pessoal,alguem tem ideia do desempenho da 2.2 puxando reboque,como será que ela se sai puxando um barquinho de 700 kg?
    Citação Postado originalmente por giordanno Ver Post
    To com uma ranger dessa novas ela não acendeu a luz do dpf mas ela so pega qm vc tira o catalizado da turbina posso eliminar o catalizador se precisar de reprograma a central
    Caros Colegas de RANGER 2.2 - TENHO UMA RANGER 2.2 ANO 2013 - TIVE QUE TROCAR MOTOR PARCIAL DEVIDO PROBLEMA REFRIGERACAO E DEPOIS DEU PROBLEMA FUNCIONAMENTO NA CSS CONDENARAM BICOS E BOMBA DE ALTA.
    1- PASSEI APARELHO FORA DA CSS E ELA FUNCIONOU MAS NAO FICOU LEGAL COM BICOS DESCALIBRADOS
    2- LOGO ACENDEU LUZ DE AVARIA E FICOU FRACA CALIBREI BICOS - SO COLOCAR CADA UM NO SEU LUGAR ORIGINAL.
    3- APOS CONSULTAS AQUI E EM FORUNS DA EUROPA QUE USA ESTE MOTOR EM VARIOS CARROS RETIREI DPF.
    4- TIREI FILTRO DPF COMPLETO TIREI MIOLO PASSEI CANO POR DENTRO E DEIXEI SENSORES NO LUGAR.
    5- APROVEITEI PARA BOLQUEAR EGR - VALV DO TURBO E ISOLAR COM ESFERA BICO INJETOR QUE JOGA DIESEL NO DPF .
    6- PASSEI APARELHO E APAGUEI TUDO DE DEFEITO - SUBSTITUIR DPF ELIMINAR EGR.
    7- LUZ AVARIA LOGO APAGOU, MAS VOLTOU A ACENDER APOS +/- 700 KM
    8- PASSEI APARELHO E ELA APAGOU NOVAMENTE E ACENDEU APOS 700/800 KM SEM DAR DEFEITO NO CARRO.
    9- JA RODEI 5000 KM SEM FICAR FRACA LIMITE DE GIRO E SEM FUMACA BRANCA EM MOMENTO ALGUM.
    10- RANGER 2.2 100% - SO FALTA MANDAR CENTRAL PARA A STRIKE BRASIL QUE ELIMINA OS VESTIGIOS DESTES PEPINOS DA NORMA EUROPEIA NESTE MOTOR - ELES COBRAM 3200 REAIS PARA ELIMINAR TUDO NA CENTRAL E AUMENTAR POTENCIA PARA 165 CV.
    11- ESPEREI PARA POSTAR POQQUE QUERIA RODAR ESTES 5000 KM ANTES E VER SE SURGIA ALGUM PROBLEMA NOVO OU VOLTAVA O VELHO E NADA!!!!

  • #2
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    Citação Postado originalmente por albertofilho Ver Post
    Aproveitar aqui pra tirar uma dúvida: a camionete do meu pai com 3.200km rodados apresentou uma luz no painel (ele não soube explicar qual) durante a viagem e perdeu potência. Aí ele terminou a viagem, e no outro dia ficou normal. Segundo o pessoal da css, é preciso fazer a tal limpeza do filtro, que fica em R$400,00, e a garantia não cobre. Isso procede?Alguém já fez, e qual a periodicidade com que é necessário fazer?Abraço!
    Pelo seu relato o problema é o Filtro DPF(Diesel Particulate Filter). Conforme sua concepção e algumas estratégia de engenharia do motor, o DPF deve auto limpar de uma forma transparente para o usuário essas são as regenerações passiva e ativa do DPF. Acontece que quando o DPF satura as estratégias de engenharia não consegue limpar o DPF e ai acende uma lâmpada e reduz a potência do motor para não haver sobreaquecimento do mesmo, dai é necessário fazer uma visitinha a css para fazer a limpeza do DPF chamada regeneração Estática. As css estão orientadas pela FORD a colocar a causa do problema na qualidade do Diesel, no meu caso sempre utilizei o S10 e tenho todos os comprovantes de abastecimento e ate o momento não paguei por esse serviço. Já realizei umas 8 regeneração estática, a ultima foi semana passada, no momento estou abastecendo em um posto indicado pela css, mas já estou montando um processo para cobrar da css/FORD a solução do problema, pois somente as NR 2.2 está tendo este problema, acredito que existe um erro de engenharia de projeto porque não tem condições de a cada 2 meses levar a caminhonete para fazer a limpeza do DPF, e quando acabar a garantia como é que vai ser? com a palavra a FORD:
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #3
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    Citação Postado originalmente por celso silva Ver Post
    Pelo seu relato o problema é o Filtro DPF(Diesel Particulate Filter). Conforme sua concepção e algumas estratégia de engenharia do motor, o DPF deve auto limpar de uma forma transparente para o usuário essas são as regenerações passiva e ativa do DPF. Acontece que quando o DPF satura as estratégias de engenharia não consegue limpar o DPF e ai acende uma lâmpada e reduz a potência do motor para não haver sobreaquecimento do mesmo, dai é necessário fazer uma visitinha a css para fazer a limpeza do DPF chamada regeneração Estática. As css estão orientadas pela FORD a colocar a causa do problema na qualidade do Diesel, no meu caso sempre utilizei o S10 e tenho todos os comprovantes de abastecimento e ate o momento não paguei por esse serviço. Já realizei umas 8 regeneração estática, a ultima foi semana passada, no momento estou abastecendo em um posto indicado pela css, mas já estou montando um processo para cobrar da css/FORD a solução do problema, pois somente as NR 2.2 está tendo este problema, acredito que existe um erro de engenharia de projeto porque não tem condições de a cada 2 meses levar a caminhonete para fazer a limpeza do DPF, e quando acabar a garantia como é que vai ser? com a palavra a FORD:
    Celso Silva e Alberto Filho, bom dia.

    Sou proprietário de uma Ranger 3.2, e a minha começou a apresentar esses sintomas.
    Dá umas falhadas em baixa rotação e acende o alarme de problema no motor (e a potência fica reduzida).
    Nova Ranger 2.2 DIESEL.-alarme-painel-ranger.jpg

    Obrigado pela dica sobre o filtro DPF.
    Vou na CSS solicitar a limpeza. Deve ser isso. (tomara que seja só isso).

    A minha está com 29.000Km e é a primeira vez que isso acontece.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Celso Silva e Alberto Filho, bom dia.

    Sou proprietário de uma Ranger 3.2, e a minha começou a apresentar esses sintomas.
    Dá umas falhadas em baixa rotação e acende o alarme de problema no motor (e a potência fica reduzida).
    Nova Ranger 2.2 DIESEL.-alarme-painel-ranger.jpg

    Obrigado pela dica sobre o filtro DPF.
    Vou na CSS solicitar a limpeza. Deve ser isso. (tomara que seja só isso).

    A minha está com 29.000Km e é a primeira vez que isso acontece.
    Pessoal, claro que mandar outra pessoa fazer é mais cômodo, mas fazer a limpeza no DPF é muito simples. Salvo engano tem no manual. Se precisarem posto aqui a página do manual técnico no motor que não tenho disponível no momento.

    E só pra constar, a luz do DPF é outra, não é essa.

    Nova Ranger 2.2 DIESEL.-img-1.jpgNova Ranger 2.2 DIESEL.-dpf.png
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
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    LIMPEZA no DPF

    Como faço para fazer pessoalmente a limpeza no DPF.
    Você tem alguma informação



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Pessoal, claro que mandar outra pessoa fazer é mais cômodo, mas fazer a limpeza no DPF é muito simples. Salvo engano tem no manual. Se precisarem posto aqui a página do manual técnico no motor que não tenho disponível no momento.

    E só pra constar, a luz do DPF é outra, não é essa.
    Andre Kannenberg - Indaial/SC

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Celso Silva e Alberto Filho, bom dia.

    Sou proprietário de uma Ranger 3.2, e a minha começou a apresentar esses sintomas.
    Dá umas falhadas em baixa rotação e acende o alarme de problema no motor (e a potência fica reduzida).
    Nova Ranger 2.2 DIESEL.-alarme-painel-ranger.jpg

    Obrigado pela dica sobre o filtro DPF.
    Vou na CSS solicitar a limpeza. Deve ser isso. (tomara que seja só isso).

    A minha está com 29.000Km e é a primeira vez que isso acontece.
    Monster! essa lâmpada que você mostrou não é a lâmpada especifica do DPF, ela é da ECU e qualquer falha relacionado ao motor ela irá acender, as NR 3.2 possui uma lâmpada especifica do DPF para informar quando o mesmo precisa de limpeza, mas como os sensores de temperatura, medidores de diferença de pressão do DPF e o injetor de diesel no DPF são controlados pela ECU também, consequentemente se houver uma falha nessa linha essa lâmpada irá acender também. No caso da NR 2.2 XL as mesmas não possui a lâmpada especifica do DPF e todas as falhas são indicadas por esta lâmpada de uma engrenagem com exclamação no centro.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #7
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    Problema no DPF da Ranger 2.2 tem solução

    Citação Postado originalmente por celso silva Ver Post
    Monster! essa lâmpada que você mostrou não é a lâmpada especifica do DPF, ela é da ECU e qualquer falha relacionado ao motor ela irá acender, as NR 3.2 possui uma lâmpada especifica do DPF para informar quando o mesmo precisa de limpeza, mas como os sensores de temperatura, medidores de diferença de pressão do DPF e o injetor de diesel no DPF são controlados pela ECU também, consequentemente se houver uma falha nessa linha essa lâmpada irá acender também. No caso da NR 2.2 XL as mesmas não possui a lâmpada especifica do DPF e todas as falhas são indicadas por esta lâmpada de uma engrenagem com exclamação no centro.
    Pessoal, alguém já teve este problema do DPF da Ranger 2.2 13/14 solucionado definitivamente?
    Comprei uma da Unidas Seminovos e em 4 meses foi 4 vezes para a oficina da "garantia" que a Unidas fornece, ficou lá uns 15 dias cada vez e depois que volta, ando menos de 500 Km e acende novamente a luz no painel e perde potência.
    Levei agora na ccs e me disseram que precisa trocar o catalisador, mas pelos posts aqui fiquei na duvida se é isto mesmo.

  • #8
    Usuário Avatar de Fabioprx
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    Só pra completar o relato anterior após atualizacao da ECU na revisao a viatura ta mais esperta em baixa rotação e melhora no consumo também. Abraco
    NOVA RANGER 2.2 150cv CD 13/14

  • #9
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    fiz a revisão semana passada , ja estava indicando esta luz no painel , briguei muito para fazerem a limpeza estática sem cobrar, mas no mesmo dia que sai da CSS ja acendeu de novo e voltarei lá para refazer ( e verei a situação de reprogramar a central).

    obrigado

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Alan Antonio Ver Post
    fiz a revisão semana passada , ja estava indicando esta luz no painel , briguei muito para fazerem a limpeza estática sem cobrar, mas no mesmo dia que sai da CSS ja acendeu de novo e voltarei lá para refazer ( e verei a situação de reprogramar a central).

    obrigado
    Amigo Alan... recentemente (dia 20/10/2014) eu aproveitei uma promoção e acabei comprando uma XL 2.5 CD Flex.

    Em casa também tem uma XLS 2.2 DIESEL que foi comprada em Janeiro/14.

    A XLS está com 7.800 km e já ascendeu a luz de advertência (!) do motor pela terceira vez.

    Quando ascende a Luz ela entra em modo de segurança (não passa de 80-90 km/h)



    Fizemos a revisão de 6 (seis) meses com 7.000 km e lá foi pra concessionária com a luz amarela acesa.

    Levei ela em uma outra concessionária para tentar resolver esse problema... mas passados 02 (dois) dias do procedimento... voltou a ascender a luz no painel.

    Será que é o mesmo problema já relatado acima?

    O que acha?


  • #11
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    Caro Fabio,vc problemas novamente com sua Ranger2.2 depois disto ??

  • #12
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    Pessoal que inveja dessas médias de consumo de 10,3 até 11,5 Km/l. A minha agora com 3.200Km da trabalho para fazer 8Km/l na cidade tem que andar na manha, e na estrada acabei de fazer uma viagem de 600km, fiz no capricho sem passar de 120km/h e a média no CB ficou em 9,5 km/l. Será que essas média podem melhorar, estou descrente.
    Ocorreu também de ascender uma luz no painel do lado direito, a luz de verificação do motor duas vezes, na primeira vez eu parei e desliguei a camionete e quando liguei ela não acendeu mais e depois de um tempo ascendeu de novo ai dei uma diminuída na aceleração e ela apagou e não ascendeu mais.
    Já aconteceu a mesma coisa com alguém?
    Nova Ranger CD XLS 2.2 150cv 14/14
    EX- Ranger CD XL 3.0 163cv 08/09

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