x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Agradecimentos: 0

eco - forma mais economica de se conduzir o carro. prima pela economia em detrimento ao conforto.
    35/35 - o carro pula menos, com algumas batidas mais secas devido ao excelente asfalto brasileiro, mas ... consome um pouco mais.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Fiquei curioso se com essas calibragens tão altas os pneu não vão sofre com desgaste mais acentuado no meio.

Depois de uns 50 mil km usando essa calibragem gostaria que os amigos relatasse isso.

Abs

Usuário
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    Rio do Sul/Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Herbert Ver Post
    Companheiros,

Um breve relato de uma viagem de 1800KM com a NR 2.2 150CV. De SC a MG. (KM da NR de saída 1200)

Em 05 pessoas, com uma mochila/mala cada, andando com velocidade média de 120~130 em pista dupla (a maioria do percurso), com ultrapassagens de 150km/h. A autonomia ficou em 10.3Km/l, sempre abastecendo diesel S10 em postos BR. Calibragem dos pneus em 35 (talvez muito baixa). Sem nenhum incidente no caminho, viagem bem tranquila, a NR não apresentou qualquer defeito ou falha.

A aceleração/retomada, depois que você pega o jeito do negócio, flui bem tranquila, mas se deixar em baixa rotação ela demora a responder. (Como, lógico, qualquer veículo)

Sem incidentes com o ar-condicionado, funcionou perfeitamente e com folga para os 05 passageiros.

Acho que basicamente é isto, se alguém tiver alguma dúvida só pedir.

Abraços!
    Olá amigo, sou de BNU, vc pegou a sua aqui na ccs ford center? Fiz um test drive na ccs e gostei do carro, quanto ficou seu seguro?

Abraço

Usuário Avatar de Luiz Danilo
    Entrada
    05/01/2014
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    eco - forma mais economica de se conduzir o carro. prima pela economia em detrimento ao conforto.
    35/35 - o carro pula menos, com algumas batidas mais secas devido ao excelente asfalto brasileiro, mas ... consome um pouco mais.
    No consumo voce se referiu ao combustivel ou ao proprio pneu?
    Eu ainda estou com os mesmos pneus, devo mudar só a roda.. Ando com elas no 36 e ela "pula pouco".
    Recebi da ccss com 45 era quase um cavalo de rodeio rsrs
    NOVA FORD RANGER 2.2 XL CD 4X4 150 CV 2013/2014

Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Citação Postado originalmente por Luiz Danilo Ver Post
    No consumo voce se referiu ao combustivel ou ao proprio pneu?
    Eu ainda estou com os mesmos pneus, devo mudar só a roda.. Ando com elas no 36 e ela "pula pouco".
    Recebi da ccss com 45 era quase um cavalo de rodeio rsrs
    consumo de combustível.
    apesar de a calibragem influenciar no consumo do pneu, a forma de conduzir influencia acredito que um pouco mais para o consumo da borracha do que a calibragem.
    Ex L200 Outdoor 2008.

Usuário
    Entrada
    31/10/2008
    Local
    Timbó/SC
    Citação Postado originalmente por biólogo27 Ver Post
    Olá amigo, sou de BNU, vc pegou a sua aqui na ccs ford center? Fiz um test drive na ccs e gostei do carro, quanto ficou seu seguro?

Abraço
    Sim biólogo27, peguei na Ford Center de Blumenau. Os caras são muito ruim de negócio, recomendo ligar, antes de fechar o negócio, para a ccs de Brusque e analisar as propostas.

Quanto ao seguro, como ela não está na tabela FIPE, ficou em 3100,00, sobre o valor de 84mil.

Abraços

Usuário
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    Rio do Sul/Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Herbert Ver Post
    Sim biólogo27, peguei na Ford Center de Blumenau. Os caras são muito ruim de negócio, recomendo ligar, antes de fechar o negócio, para a ccs de Brusque e analisar as propostas.

Quanto ao seguro, como ela não está na tabela FIPE, ficou em 3100,00, sobre o valor de 84mil.

Abraços
    Obrigado pela dica de BRUSQUE, irei ligar amanhã. Na semana passada a proposta era 88mil numa branca CD. Me davam de brinde a proteção da caçamba. Estou analisando ainda, pois o meu uso será misto, viajo muito de carro (35 a 40mil km/ano), contudo sempre pego estradas rurais aqui da região. To entre a Ranger e a S10 que tá com um preço bom. A versão LT CD, 4x4 automática está saindo por 103mil para Produtor rural, mas não gosto muito do desenho da S10, acho ela horrível. Estou averiguando. Você tem gostado da Ranger? qual o principal uso que faz dela?

Usuário
    Entrada
    31/10/2008
    Local
    Timbó/SC
    Citação Postado originalmente por biólogo27 Ver Post
    Obrigado pela dica de BRUSQUE, irei ligar amanhã. Na semana passada a proposta era 88mil numa branca CD. Me davam de brinde a proteção da caçamba. Estou analisando ainda, pois o meu uso será misto, viajo muito de carro (35 a 40mil km/ano), contudo sempre pego estradas rurais aqui da região. To entre a Ranger e a S10 que tá com um preço bom. A versão LT CD, 4x4 automática está saindo por 103mil para Produtor rural, mas não gosto muito do desenho da S10, acho ela horrível. Estou averiguando. Você tem gostado da Ranger? qual o principal uso que faz dela?

Acredito que você consiga um preço melhor em Brusque, em Dezembro, a oferta foi de 84,600 sem nenhuma "choradinha".

Gosto da NR, não tenho o que reclamar desde a aquisição. Utilizo basicamente para lazer aqui no médio vale (quase todo dia em estrada rural) e para viagens ao centro-oeste/norte do país regularmente. Até agora sem problemas (mas está com 3500KM apenas)

Quanto a S10 também fiz testdriver antes de comprar a NR, mas não agradei-me. Recebi hoje no e-mail promoção da S10 LT CD 148FKE opcional R7N por 108 sem desconto de PR. Acho que você consegue um preço melhor ai caso optar.

Herbert

EDIT: Cuidado com esses "brindes" da css, os valores praticados nas peças originais FORD são extremamente maiores (com o perdão do pleonasmo) aos valores praticados pelo mercado.

Abraços
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Quem estiver a procura de uma roda para a XL, a da S10 LTZ fica linda na Ranger. Vi uma assim ontem.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Isso é normal e voce deve evitar o maximo de usar o 4x4 com ela esterçada, pois nesta situaçao voce estara forçando as cruzetas dianteiras e pode até quebra-las, use apenas se estiver na lama ou areia, ou piso bem escorregadio.
    miguelcps, vi sua instalação do dvd e ficou show, preciso da sua ajuda..
    tenho uma CS 3.2 XLS, e to querendo colocar o dvd tb, entao tenho algumas perguntas
    onde vc comprou a moldura? ela é resistente? nao corre risco de ficar grilando o painel pelo peso do dvd?
    tem q cortar alguma coisa pra encaixar?
    a minha sendo a XLS, nao vem com aqueles botoes de trava e alerta, vc saberia aonde posso encontrar?
    e alem da moldura, precisa de mais alguma coisa pra fazer a instalação?

se puder me ajudar fico grato
    se alguem tiver alguma duvida sobre a XLS tb estou a disposição

Bruno

Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Citação Postado originalmente por bruno289 Ver Post
    miguelcps, vi sua instalação do dvd e ficou show, preciso da sua ajuda..
    tenho uma CS 3.2 XLS, e to querendo colocar o dvd tb, entao tenho algumas perguntas
    onde vc comprou a moldura? ela é resistente? nao corre risco de ficar grilando o painel pelo peso do dvd?
    tem q cortar alguma coisa pra encaixar?
    a minha sendo a XLS, nao vem com aqueles botoes de trava e alerta, vc saberia aonde posso encontrar?
    e alem da moldura, precisa de mais alguma coisa pra fazer a instalação?

se puder me ajudar fico grato
    se alguem tiver alguma duvida sobre a XLS tb estou a disposição

Bruno
    a moldura da XLS/XLT são diferentes da XL, devido aos botoes de comando, etc...
    Ex L200 Outdoor 2008.

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    a moldura da XLS/XLT são diferentes da XL, devido aos botoes de comando, etc...
    entao, se eu for colocar um dvd, nao precisarei de nenhum botão da moldura original, só o da trava e do alerta, será q nao tem como eu comprar os botoes igual da XL e trocar?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2