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  • #1
    Usuário Avatar de sandersondf
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    dá pra colocar só jumelo maior ou precisa calçar as molas junto?

  • #2
    bacana esse Spindle!
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #3
    Spindle só serve pra 4x2!!

    Na traseira vc pode usar só o jumelo, sou a lâmina a mais no feixe de molas, ou as duas coisas juntas. Além disso vc também pode calçar o feixe de molas.

    Já na dianteira só tem o ajuste da barra de torça como opção, vc tb pode fazer alguma gambiarra na "torsion key" ou trocar os parafusos originais da barra por maiores e empurrar ainda mais a barra. Nem preciso comentar que isso vai comprometer completamente a geometria da suspensão que provavelmente não vai mais dar alinhamento e essas coisas. O amortecedor tb vai da fim de curso direto... Vai testando o ajuste e olha o máximo que da pra levantar na dianteira, depois vc resolve como vai subir a traseira que é mais fácil de levantar.

    []´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #4
    Usuário Avatar de NEWTON SPONHOLZ
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    Dae povo do 4x4,

    Caindo de paraquedas aqui no tópico mas é o seguinte se alguem puder tirar esta dúvida da minha cabeça fico muito grato.
    Acabo de pegar uma Ranger 4x4 3.0 2011/2012 e tudo mais, cabine simples, ela veio com o pneus 235/75/15, gostaria de troca-los por um 255/75/15, a minha dúvida é preciso mudar algo na suspensão para caber? ela tem motor e diferencial, pra rodar sem perder muito torque com esses pneus mantendo tudo original? essa mudança acarreta algum tipo de inconveniente ou desgaste prematuro de alguma peça?

    eu sei q o papo aqui é ranger com 33" e 35", mas pra isso tenho um Samucão, essa eu quero original com um pneus pouquinho maior.

    Desde já agradeço as dicas...

  • #5
    Usuário Avatar de FernandoCBS
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    Citação Postado originalmente por NEWTON SPONHOLZ Ver Post
    Dae povo do 4x4,

    Caindo de paraquedas aqui no tópico mas é o seguinte se alguem puder tirar esta dúvida da minha cabeça fico muito grato.
    Acabo de pegar uma Ranger 4x4 3.0 2011/2012 e tudo mais, cabine simples, ela veio com o pneus 235/75/15, gostaria de troca-los por um 255/75/15, a minha dúvida é preciso mudar algo na suspensão para caber? ela tem motor e diferencial, pra rodar sem perder muito torque com esses pneus mantendo tudo original? essa mudança acarreta algum tipo de inconveniente ou desgaste prematuro de alguma peça?

    eu sei q o papo aqui é ranger com 33" e 35", mas pra isso tenho um Samucão, essa eu quero original com um pneus pouquinho maior.

    Desde já agradeço as dicas...
    Newton a sua já é aro 16 heim...
    Se não me engano vc pode colocar os 265/75/16 que equivalem ao 31" em aro 15...
    Espera alguem ai confirmar, mas acho que é isso mesmo, dizem que os 265 ou 31 deveriam sair de fabrica, pois casam perfeitamente sem ter que alteram nada.
    Abraços
    Ford Ranger LTD - 3.0 - 2012 - 4X4 - Diesel
    Ford Ranger CE - TGV - 2002 - 4X4 - Diesel

  • #6
    Usuário Avatar de Henrique B
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    Citação Postado originalmente por NEWTON SPONHOLZ Ver Post
    Dae povo do 4x4,

    Caindo de paraquedas aqui no tópico mas é o seguinte se alguem puder tirar esta dúvida da minha cabeça fico muito grato.
    Acabo de pegar uma Ranger 4x4 3.0 2011/2012 e tudo mais, cabine simples, ela veio com o pneus 235/75/15, gostaria de troca-los por um 255/75/15, a minha dúvida é preciso mudar algo na suspensão para caber? ela tem motor e diferencial, pra rodar sem perder muito torque com esses pneus mantendo tudo original? essa mudança acarreta algum tipo de inconveniente ou desgaste prematuro de alguma peça?

    eu sei q o papo aqui é ranger com 33" e 35", mas pra isso tenho um Samucão, essa eu quero original com um pneus pouquinho maior.

    Desde já agradeço as dicas...
    Se a sua realmente for aro 15, fica show (coloquei com essas mesmas medias na minha há uma semana), pena que coloquei só atrás, ou seja, NEM PENSAR EM USAR TRAÇÃO, porque eu tenho uma autopeças-usadas, e comprei uma D20 para desmanchar, e ela veio com esses dois pneus, novinhos, até com cabelos , e ainda não achei deles pra comprar e colocar na frente.
    Agora se a sua for aro 16, não sei informar, mas deve caber sim, talvez precise de algum ajuste na suspensão, mas é pouca coisa.

    Como levantar a Ranger-dsc00722.jpg Como levantar a Ranger-dsc00723.jpg
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #7
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    Dá para colocar sim.
    Na largura são equivalentes, sendo que o 31" é 0,2cm mais largo, ou seja, diferença insignificante.
    Já na altura o 265 é 1,7cm mais alto no diâmetro total, mas não impede de usá-los na Ranger.

  • #8
    Newton, pneu 255/75 vc pode por tranquilamente. nem vc querendo vai conseguir raspá-los no carro. rodam tranquilo, sem perder força.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #9
    o 265/75-16 equivale no diametro quase a um 32''. já o 255/75-15 equivale a um 30''. dá uma boa diferença.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
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  • #10
    Já viu muita ranger com 265 e todas originais. Na minha antiga que era aro 15 eu usava os 31" sem problemas!

    Com relação ao desgaste vc não precisa se preocupar, pois se não me engano os eixos e todo o powertrain são os mesmos do troller que vem de fábrica com aro 15 pneus 255

    Abs
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #11
    Usuário Avatar de NEWTON SPONHOLZ
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    Dae Galera off road...

    Desculpa a demora do retorno, mas valeu mesmo, é que na real eu comprei a diesel powerstroke 3.0 4x4, mas eu queria as rodas da sport que são pneus 240/70/16 que daria quase 30" uns 29,2", mas os caras da concessionária queriam furar meus olhos com o preço dessa mudança, dai decidi mudar somente o pneu, mas vou ficar com os 255/75/15 da uns 30.1", dai já to feliz, no entando o cara da loja só tem o 265/75/15 da uns 30.6 talvez fique com ele num sei vou decidir, como já disse não quero perder torque, não sei se vcs já viram mas eu uso esse link aqui pra calcular o tamanho dos pneus Metric Tire Size to Diameter in Inches Calculator,
    me parece confiável...


    Mais uma vez obrigado pelas informações....

  • #12
    Newton, eu tenho quase certeza q não existe essa medida 265/75 para ARO 15. apenas pra aro 16.
    deve ser 265/70 R15, num é não?
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
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