x
Convex Datacenter
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 134
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    mais entra na outra a respeito de alteração da originalidade, da mesma forma que não pode rebaixar não pode erguer... da mesma forma que nunca ouvi falar de alguem se fu por rebaixado nunca ouvi falar de erguido!

Correto!

Em tese, qualquer alteração de características do veículo exigiria o CSV (certificado de segurança veicular) expedido por entidade credenciada pelo INMETRO, exceto mudança de cor... mas... imagina vc aumentar a cilindrada, por exemplo. Ninguém vai ficar sabendo, daí não precisa dos trâmites legais.

Mas alterações visíveis vc sempre estará sujeito a encontrar policiais chatos querendo fazer seu $erviço.

olha só ta original a suspensao! quanto posso levantar mais que isso sem comprometer nada?
    posso apertar na frente ate o talo e colocar o calso e os grampos do 608 vo ganhar + ou - quanto de altura na suspençao?
    Como levantar a Ranger-dsc09623.jpg
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por CHUNINHO Ver Post
    olha só ta original a suspensao! quanto posso levantar mais que isso sem comprometer nada?
    posso apertar na frente ate o talo e colocar o calso e os grampos do 608 vo ganhar + ou - quanto de altura na suspençao?
    Como levantar a Ranger-dsc09623.jpg
    Na Boa,não aperta até o talo,vai diminuir e muito a visa útil das homocinéticas,bieletas etc...Na traseira se levantar mais vai ficar um pula pula a tua Ranger.Vai por mim,ou coloca 4 pneus 31 ou 32 nela,31 foi feito pra Ranger,já o 32 tu mexe um pouco na frente,não muita coisa,mas vai raspar um pouco,ainda mais do lado do motora que tem uma saliência na caixa de roda.Mas o mais certo mesmo,se quer andar nas alturas,coloca um Bl de uma vez,e seja feliz...não mexe na suspensão e não prejudica as peças!Outra coisa BL de "2" a Policia nem ve diferença,nem precisa ir no Detran nem nada,o de "3" fica mais alta,porem duvido alguém te incomodar com isso...Mais uma dica,se quer que a Ranger fique com aspecto mais alto,tira os estribos...abraço

Estou querendo colocar o 31 que achei uns preços bons
    O 32 ainda esta meio caro.mas vo esperar os meus desgastarem mais.
    O moleiro falo que minha mola traseira da pra subir uns 5 centímetros
    E uma apertada na frente pra subir uns 3 centímetros mas.
    To cansado de ver por qui umas Rangers com o mesmo pneu e bem mais alta!

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    O que vai acontecer,é que depois de gastar com moleiro e mexer nos parafusos da barra de torção na dianteira,vai passar um tempo e tudo vai voltar ao normal,sem falar que mexendo nas barras de torção,vc vai ser obrigado a fazer uma geometria.Mas vai de cada um...Eu colocaria um BL.

Fui dar uma apertada nos parafusos da barra de torção e eles estavam colados
    isso é normal parece que eles trabalham com muita preção em cima deles. Será que se eu passar um desengripante ele solta? Só pra comfirmar é aquele parafusinho 13 que fica nas pontas da barra de torção?

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    É 13 mm, fica perto da ponta do suporte das barras de torção na parte traseira, acessíveis por abertura nas capas dos suportes. Ficam colados porque tem tensão em cima, pegam corrosão, mas também porque originalmente possuem trava rosca. Não passe desengripante, limpe o melhor poss;ivel, macaqueie a viatura no chassis pra aliviar a tensão e daí meta uma boa chave biela que eles andam. Chavezinha combinada pra isso vai te fazer passar raiva. Após regular ao seu contento, use um loctite nas roscas senão podem ficar cedendo.

Obrigado pela dica entendido.

Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ah, não esqueça das medidas originais:
    90 a 111 mm de altura da suspensão com peças "em uso"
    110 a 116 mm de altura com peças novas
    A altura é medida entre o centro do parafuso da bandeja inferior, e o "bico" mais baixo da suspensão perto da roda, mede-se a altura do chão até esses dois pontos e subtrae-se a medida. Este método desconta qualquer erro devido a pneus, e também não fica à mercê da medição de algum ponto da carroceria, que acumula diferenças de suspensão e assentamento da carroceria sobre o chassis. (no manual de manutenção da Ford tem isso tudo explicadinho...).
    Ou, como acontece muitas vezes, use o método e meta a chave até chegar na altura que achar bonito. Só recomendo fazer isso mais ou menos acordado com algum bom alinhador pra ver se vai dar regulagem depois, isso tudo afeta alinhamento e cambagem, além de reduzir a vida das homocinéticas. Se isso não é problema pra ti, mete ficha que fica bonito mesmo.
    Para referência, a minha ficou com 109,5mm (hahahaha, até parece... 0,5mm de resolução... popular "110 mm fraco") após alguns ensaios ajustando e andando um pouco para assentar. Sim, sei que são 5mm a menos que o limite máximo, mas, vamulá... 5mm na camioneta não vai fazer diferença, e evita as barras de torção ficarem na dureza máxima. Isso e uma arrumação de caixa de direção, um pivô e uma bandeja superior depois, e finalmente tenho uma camionete alinhada, incluindo câmber e cáster (eu tinha que trocar pneus, e fazer isso com suspa fora de ordem é rasgar dindin) e pretendo de tempo em tempo conferir a medida, pra evitar andar com ela fora do que eu sei que está bom.

Estou finalizando o meu BL +2.
    Ta ficando muito legal.
    Muito trabalho de soltar parafuso enferrujado...haja braço, chaves boas, disposição e agora um martelete pneumatico...
    Estou fazendo tudo em casa. Agora entendi o motivo de cobrar o que cobram, mas na boa, agora que aprendi, meio-dia, com as peças na mão é serviço feito.
    Terei de reprojetar o parachoque dianteiro o qual ja estou fazendo em chapa para ficar mais leve e mais correto frente aos homi da lei. No PC traseiro vou deixar do mesmo jeito por enquanto.
    Até agora, a pior parte foi soltar parafuso mesmo...tiverem dois da caçamba e dois de dentro da cabine que pela mor do guarda...foi de lascar.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Pra se medir o óleo do motor deve ser com ele quente ou frio?

Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olha, não altera muito não, já experimentei medir quente e frio. Na prática, o único cuidado que tem que ter é de deixar o motor parado uns 15 min pelo menos, pro óleo descer pro cárter. Já testemunhei que esses bichos escondem óleo... uma graça, parece até chevette... kkk

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem