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    Citação Postado originalmente por AlvaroGV Ver Post
    Ranger Sport 2012 (Gasolina)

    Olá, gostaria de saber se colocando o kit bory lift 3'' corre algum risco de perder estabilidade, aderência, perda da traseira, significantemente......
    Penso em levanta-la e só trocar os pneus para maiores após gastar os originais da Ranger (+ ou - 15mil km) Pode vir ocorrer algum dano ou ter problemas em referência ao sitado anteriormente???

    Alvaro, os BL influenciam muito pouco a estabilidade do veículo. O centro de gravidade do veículo, é determinado, principalmente pelo chassis, motor e transmissão, que são as partes mais pesadas do veículo. Com os BL, vc levanta apenas a carroceria, o que altera muito pouco o centro de gravidade do veículo, mas altera.

    Na prática, tu não vai nem perceber,e pode usar pneus até 35, mas o ganho da altura do pneu, já altera um pouco mais, mas nada que afete a segurança do carro. Estou na segunda ranger, ambas usei BL de 3", jumelos maiores, e aperto moderado nas barras, além de dos pneus 35. Uso essa configuração a mais de cinco anos, sem nenhum problema.

    Estou preparando um lift de suspensão, alongando pouca coisa os amortecedores, e compensado a altura das bieletas. Como uso as balanças moog, que possibilita ângulos maiores dos pivôs, acredito que não terei maiores problemas, mas também estou estudando a possibilidade compensar a altura, das barras axiais.

    Compomentes da moog, são melhores que os componentes originais, mesmo tributando, sai muito mais em conta que a maioria das peças originais da ford. A balança superior da minha ranger, tem té pivô removível. (pivô avulso ao custo de 25 dolares).

    Toca p sima que p baixo é magal.

  • #110
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    Amigos, ja realizei esta mesma pergunta em outro topico mas ainda não consegui o que eu queria. Alguem tem o Manual da Keko para body lift da Ranger. Aquele manual que é praticamente uma tradução do manual da performance acessories?

  • #111
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    Cool

    Como levantar a Ranger-20150613_115011.jpgComo levantar a Ranger-20150613_115000.jpgComo levantar a Ranger-20150613_115038.jpg

    Original x lift suspensão (não fiz de carroceria)

    ops, esqueci: BF 33" AT
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  • #112
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    A instalação do lift é simples?mais simples q o Body lift?como ficou a barra de torcao,no limite?
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  • #113
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    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    A instalação do lift é simples?mais simples q o Body lift?como ficou a barra de torcao,no limite?
    Tópico: Fotos de RANGER - Coloque a sua aqui!!

    30/01/2015 14:09 #839

    Vá no tópico fotos de Ranger e procure o post 839. A partir deste post vai acompanhando.
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  • #114
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    Citação Postado originalmente por Lucas Lee Ver Post
    Tópico: Fotos de RANGER - Coloque a sua aqui!!

    30/01/2015 14:09 #839

    Vá no tópico fotos de Ranger e procure o post 839. A partir deste post vai acompanhando.
    Ok,vi as fotos e seus comentários.
    Mas tenho uma duvida,na traseira não vejo mistério algum.Na dianteira as peças que usou pra substituir as originais da barra de torção,essas peças deixam no limite a barra?ou elas ficam com uma certa folga?é simples de fazer a substituição das peças?Como fica a geometria e a cambagem?valeu
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  • #115
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    Depois de ler os tópicos sobre o lift e o BL.Pra mim o mais viável seria o lift.Nao é nem pelo preço e sim pq meu objetivo não é colocar pneus 33,ate pq acabei de comprar 4 31.Como levantei a barra da minha um pouco,e curti o visual mais alto,então o lift me cai bem,seria apenas pra estética, pois posso regular a altura que quero na dianteira.Porem oq me preocupa agora é a traseira hehehe,vi que é fácil a instalação,acredito que em menos de 1 hora instale os calços.Mas esse calcos podem prejudicar o eixo traseiro?inclinação do carda?cruzeta traseira?ou ele só influencia nos amortecedores traseiros???Se alguém puder me ajudar agradeço.
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  • #116
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    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Depois de ler os tópicos sobre o lift e o BL.Pra mim o mais viável seria o lift.Nao é nem pelo preço e sim pq meu objetivo não é colocar pneus 33,ate pq acabei de comprar 4 31.Como levantei a barra da minha um pouco,e curti o visual mais alto,então o lift me cai bem,seria apenas pra estética, pois posso regular a altura que quero na dianteira.Porem oq me preocupa agora é a traseira hehehe,vi que é fácil a instalação,acredito que em menos de 1 hora instale os calços.Mas esse calcos podem prejudicar o eixo traseiro?inclinação do carda?cruzeta traseira?ou ele só influencia nos amortecedores traseiros???Se alguém puder me ajudar agradeço.
    A peça que coloquei na dianteira é justamente para a barra de tração não trabalhar estrangulada. É aquela peça que se parece com uma vírgula que vc regula com um parafuso. Esta peça tem uma inclinação no sextavado diferente da original.
    O amortecedor e a bandeja é que sofrem. No meu caso, a bandeja toca no chassi, quando ela trabalha pra baixo.

    Na traseira o amortecedor (até onde pude notar) não dá fim de curso. Uso urbano. Se for o caso, utilize 30 ou 40mm, na hora vc vê qual fica mais legal e faz o suporte em qq serralheiro. Dá mais trabalho folgar e apertar os parafusos, usar dois macacos e calço do que qualquer outra coisa.

    Cambagem, alinhamento etc, tudo perfeito. O aumento que fiz é muito pouco pra afetar a ponto de dar problema. Lembrando, uso urbano. Se for off road, aí é outra história. Ainda mais que a minha é 4x2 e não tem problema de limite na dianteira.

    BL = body lift; e o aumento da suspensão não deixa de ser um "lift"...só que na suspensão (suspension lift), e não na carroceria
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  • #117
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    Entendi.Falei com a Gpartsbr aqui de Poa.Eles fabricam o kit pra dianteira e traseira.Dai expliquei q queria colocar calço como vc fez no eixo,me passar que isso afeta o alinhamento do eixo,melhor é Jumelos,na frente seria igual a sua.Agora to na duvida,jumelos ou calço?os 2nao tem mistério pra instalar,mas qual seria o melhor???
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  • #118
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    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Entendi.Falei com a Gpartsbr aqui de Poa.Eles fabricam o kit pra dianteira e traseira.Dai expliquei q queria colocar calço como vc fez no eixo,me passar que isso afeta o alinhamento do eixo,melhor é Jumelos,na frente seria igual a sua.Agora to na duvida,jumelos ou calço?os 2nao tem mistério pra instalar,mas qual seria o melhor???
    Não sei onde poderia "desalinhar" o eixo traseiro. Enfim, se eles estão afirmando, procure mais informações e tire suas conclusões. O mais barato e rápido pra mim foi o calço, por isso a minha opção.

    Só de curiosidade e se você puder responder:
    - na dianteira ele só troca aquela peça que troquei correto?
    - na traseira trocam os jumelos somente correto?
    Quanto custa pra fazer isso?
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  • #119
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    Citação Postado originalmente por Lucas Lee Ver Post
    Não sei onde poderia "desalinhar" o eixo traseiro. Enfim, se eles estão afirmando, procure mais informações e tire suas conclusões. O mais barato e rápido pra mim foi o calço, por isso a minha opção.

    Só de curiosidade e se você puder responder:
    - na dianteira ele só troca aquela peça que troquei correto?
    - na traseira trocam os jumelos somente correto?
    Quanto custa pra fazer isso?
    Correto,na dianteira é a mesma peça que vc colocou.Na traseira jumelos maiores.
    Pelo que vi a peça na dianteira sai por 840 e os jumelos 275.
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  • #120
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    A Ranger cabine dupla que eu tive,ela tinha esses calços na traseira,2 bigornas,porem eram originais,e essa cabine simples não tem nada.
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