x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 134

Como levantar a Ranger

Alguém saberia me dizer custos (body lift e de suspensão) para levantar uma ranger v6 98 4x4?
    Quais os procedimentos para poder colocar pneus 33" ?
    Dá para chegar aos 35" ?????

Dizem que na barra de torção dá para levantar 2" , é isto mesmo????

Já vi um louco que trocou a barra de torção por molas na bandeija dianteira da ranger. Será que vale a pena??

Abraços, cheios de dúvidas e louco por um brinquedinho novo....

Théo
    Fpolis

Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimento: 1
    Fala, Théo, beleza?!

Para se colocar pneus 33" na Ranger, basta manter os aros originais e mexer na regulagem das barras de torção dianteiras (ganho aproximado de até 2"). Com isso, eles entram facilmente no espaço existente e não ficam raspando nas caixas de roda.

Já no caso dos pneus 35", para que eles caibam numa boa, é necessária a colocação de um body-lift de, no mínimo 2", além da mexida nas barras de torção. Esse kit pode ser encontrado desde 800 reais até uns 3000, o que inclui a mão-de-obra.

Sinceramente, eu acredito que qualquer pessoa que seja caprichosa e que tenha um mínimo de experiência com mecânica é capaz de executar tal serviço em uns dois dias. Se os amigos ajudarem, então, em um dia o negócio fica pronto. Ou seja, com uns 1000 reais você pode levantar uma Ranger sem mistério.

Ah, se quiser ver como se faz, dá uma olhada no site The Ranger Station:
    ( www.therangerstation.com ).

Qualquer coisa, basta escrever!

Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

Oi pessoal, estou entrando agora no forum. Como o colega, também estou à procura de uma Ranger 4x4 98, com caçamba curta. Assim que pegar, vou colocar pneus 33' e levantá-la. Será que somente o ajuste na barra de torção já dá um resultado interessante? Quanto ao body lift, em que site no Brasil posso dar uma pesquisada? Andei dando uma olhada em pneus e achei legal a proposta de um dos 33' da BF...50% - 50%, mais adequado pra mim, que usarei o carro em todas as situações. Para finalizar, a estabilidade fica muito comprometida andando nas nuvens assim?

Obrigado! 8)

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Agradecimentos: 0
    Digao,

Mexer na barra de torção da resultados satisfatórios, mas vc acaba perdendo muito curso e força bastante a estrutura, além de ter que verificar se os seus amortecedores não vão "travar" pela falata de curso. Fiz isso na minha Hilux e tive alguns probleminhas ao longo do tempo, que não teria se a barra estiviesse normal, além de ter tido que alongar os amortecedores. Acho que se vc tiver a grana, parte para um bodylift, a Keko faz para Ranger a uns 2000 com instalação, de uma olhada na www.andaluzacessorios.com.br la na RC4x4, o Rodrigo Portugal fabrica bodylifts, de uma olhada tb www.rc4x4.com.br. O Body lift, como o próprio nome diz, só levanta a carroceria, através de buchas entre a suspensão e a carroceria, deixando inalterado as características originais da suspensão. Agora se vc quiser entrar pra valer mesmo, e tiver um pouco mais de grana (cerca de R$ 4000 com imp.) parte para um Lift Kit, que vai fazer com que a suspensão tenha um curso maior e uma altura superior ao body lift, podendo chegar a 5" de lift. Da uma olhada no www.superlift.com
    Sim, o carro fica mais instávek pq o centro de gravidade muda, em geral vc vai precisar de pneus um pouco mais grossos, no minimo tala 8", mas isso vc resolve pisando menos no acelerador ))

( )s

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O body lift da keko custa por volta de R$ 1200,00 instalado e registrado pelo Inmetro. A Ranger tem recurso suficiente para evitar esse tipo de acessório se for usar pneus até 33", na dianteira é só apertar os parafusos que regulam a barra de torção até o fim que levanta 4cm, e na traseira é mais fácil ir num moleiro e arquear as molas 5 cm, ou ainda mandar por os calços e clipes do MB 608.
    Não gastarás nem R$100,00 se mandar arquear as molas traseiras e apertar dois parafusos. E ao contrário do Boby Lift, ganharás mais altura do solo no conjunto todo do veículo e não somente a carroceria.
    Falow!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Mais uma vez... arquear molas é um crime.

Tem um companheiro aqui do fórum que fez isso na Ranger dele, e reclamou que a suspenção dá fim de curso toda hora. Não sei se é uma boa.

Segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...031&highlight=

[]s
    Arthur C

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0
    Minha ranger tem pneus 33 MUD e a unica coisa que fiz foi levantar levemente a dianteira, aproximadamente 2 cm...
    Na traseira nao precisou mexer em nada!
    Ficou show, depois posto umas fotos!
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Mais uma vez... arquear molas é um crime.
    Ok, na traseira usa calços entre a bigorna e os feixes de mola, os calços do 608 tem o furo para o pino guia de alinhamento do eixo. Tem que comprar 4 grampos do 608 e 4 molas de baixo ou calços do 608 e colocar no lugar, 2 em cada lado para ficar com uma altura parelha.
    Mas (me desculpa wallace) se arquear além de poupar peças ainda ganha um aumento de curso na suspensão traseira que original são apenas 130 mm.
    Falow!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Descordo de você Edin. O que limita o curso da suspensão, é o curso dos amortecedores. A mola arqueada fica mais dura em relação a mola normal e um dia ela acaba arriando de novo. Nunca mais volta a ser o que era... Acho melhor a idéia do calço ou jumelos mais longos.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Arquear molas é provocar um deformação plastica no material.
    Vai ficar bem mais duro.
    A deformação plastica vai enfraquecer o material e ela pode ceder até mesmo no primeiro buraco.
    E o tipo da coisa que é chamada de economia porca, é muito barato colocar mais uma lamina que pode ser uma add-lift ou trocar uma lamina, mesmo a mestra por outra nova e maior.
    Arquear mola nunca foi ganho de curso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem