Newton, pneu 255/75 vc pode por tranquilamente. nem vc querendo vai conseguir raspá-los no carro. rodam tranquilo, sem perder força.
Versão Imprimível
Newton, pneu 255/75 vc pode por tranquilamente. nem vc querendo vai conseguir raspá-los no carro. rodam tranquilo, sem perder força.
Newton a sua já é aro 16 heim...
Se não me engano vc pode colocar os 265/75/16 que equivalem ao 31" em aro 15...
Espera alguem ai confirmar, mas acho que é isso mesmo, dizem que os 265 ou 31 deveriam sair de fabrica, pois casam perfeitamente sem ter que alteram nada.
Abraços
Se a sua realmente for aro 15, fica show (coloquei com essas mesmas medias na minha há uma semana), pena que coloquei só atrás, ou seja, NEM PENSAR EM USAR TRAÇÃO, porque eu tenho uma autopeças-usadas, e comprei uma D20 para desmanchar, e ela veio com esses dois pneus, novinhos, até com cabelos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:, e ainda não achei deles pra comprar e colocar na frente.
Agora se a sua for aro 16, não sei informar, mas deve caber sim, talvez precise de algum ajuste na suspensão, mas é pouca coisa.
Anexo 339726 Anexo 339727
Dá para colocar sim.
Na largura são equivalentes, sendo que o 31" é 0,2cm mais largo, ou seja, diferença insignificante.
Já na altura o 265 é 1,7cm mais alto no diâmetro total, mas não impede de usá-los na Ranger.
o 265/75-16 equivale no diametro quase a um 32''. já o 255/75-15 equivale a um 30''. dá uma boa diferença.
Já viu muita ranger com 265 e todas originais. Na minha antiga que era aro 15 eu usava os 31" sem problemas!
Com relação ao desgaste vc não precisa se preocupar, pois se não me engano os eixos e todo o powertrain são os mesmos do troller que vem de fábrica com aro 15 pneus 255
Abs
Dae Galera off road...
Desculpa a demora do retorno, mas valeu mesmo, é que na real eu comprei a diesel powerstroke 3.0 4x4, mas eu queria as rodas da sport que são pneus 240/70/16 que daria quase 30" uns 29,2", mas os caras da concessionária queriam furar meus olhos com o preço dessa mudança, dai decidi mudar somente o pneu, mas vou ficar com os 255/75/15 da uns 30.1", dai já to feliz, no entando o cara da loja só tem o 265/75/15 da uns 30.6 talvez fique com ele num sei vou decidir, como já disse não quero perder torque, não sei se vcs já viram mas eu uso esse link aqui pra calcular o tamanho dos pneus Metric Tire Size to Diameter in Inches Calculator,
me parece confiável...
Mais uma vez obrigado pelas informações....
Newton, eu tenho quase certeza q não existe essa medida 265/75 para ARO 15. apenas pra aro 16.
deve ser 265/70 R15, num é não?
Véio num sei mas tá foda de achar os 255/75/15, se for demorar muito vou partir pro 31" 10,5", ou qualquer porra só não aceito andar com a Ranger com esse pneuzinho na terça pego ela na concessionária vou dar um rolé aqui em Curita, depois ponho umas fotos e dou minha opnião, mas acho q vc tem razão eu devo ter me enganado 265/75/15 talvez seja 265/70/15, meu irmão depois de 6 meses esperando uma camionete fabricada pelos Argentinos, Nacionalizada na Bahia, e pelo jeito q demorou trouxeram de jegue pra Curtitiba, ver ela com aqueles mini pneus foi chocante....... arrrggggggggg... num da nada
Valeu ai Aquele Abraço...
Ta tirando 0 km???
Se for não seria aro 16 ?
va logo de 31X10,5 se for 15 que deveria ser original pra ela, e pare de se amargurar ômi, isso aí é tecnologia dominada, não precisa inventar não... a não ser que os duendes que moram na caçamba começaram a sussurrar: 33X12,5... 33X12,5... 33X12,5...