Alguem tem usado a Ranger com os parafusos da barra de torção apertados até o talo ??? qual e resultado ?? homocineticas ????
Versão Imprimível
Alguem tem usado a Ranger com os parafusos da barra de torção apertados até o talo ??? qual e resultado ?? homocineticas ????
bom estou usando a minha no talo, porém aate agora não tive problema nenhuma, apenas tive que alongar os amortecedores pois estavam com final de curso. o restante esta tudo certo!
Olá pessoal das Rangers.
Pergunta: Pneus 35" na Ranger tem causado problemas nos rolamentos, retentores e semi eixos? Claro que a pergunta é para aqueles que fazem trilha.
Valeu.
Bom respondendo aos dois ultimos post:
Eu tenho minha ranger para trilhas especificamente, bom levei em uma oficina que trabalha so com suspensão, mas qualquer meca bom consegue fazer, é so soldar um tanto a mais de haste no amortecedor, com isso dando mas curso ao amortecedor, porém tenque cuida o quanto vai alongar. A minha antes de alongar estava com final de curso direto, parecia um carro sem mola pra andar, mas depois que arrumei ficou bom. Com relação as homocinéticas ja dei algumas pegadas, mas sempre cuidando né, afinal to rodando com pneus 35 e beadlock, ai na trilha ainda baixo a calibragem pra 8 lbs para ganhar tração. ja rodei uns 2 mil km com ela, nao rodo muito pq é mais para trilhas neh. Rolamentos foram trocados antes do up grade que dei nela. os semi eixos, ja axei no EUA por 100 dolares o conjunto homocinetica e semi eixo. Ja estou providenciando para mandar vir uma de cada lado para deixar guardado, caso ocorra algum problema na trilha ja tenho guardado hhehehe! abs
Amigos,
Estou pensando em pegar uma ranger 98 v6, mas infelizmente nao eh 4x4....
Estou pensando em por as rodas e os pneus do meu cj5 que eh 33 com tala 10, vi varios kits de lift e body lift, alguem sabe me explicar qual a diferenca entre eles? quero deixa-la muito alta, vi que hj em dia tem kit de ate 4"
abracos
O que muda mais de um kit para o outro é a qualidade do acabamento! No mais é tudo igual, até porque não tem o que mudar além do design e material em alguns casos.
Um opção que vc tem para a ranger 4x2 são os spindles, que levantam a suspensão dianteira em 3"
2001-2011 FORD RANGER 3" Lift Spindle Kit Knuckles | eBay
Instalação:
Fabtech Ranger Edge Spindle Lift Install - Prerunner Trucks - Prerunner Maniac
Já na susp traseira vc poder por jumelos maiores, ou mais uma lâmina no feixe, ou calçar o feixe já que na Ranger as molas já são por cima do eixo.
Só nisso vc já ganha 6" de lift, com mais a barra de torção da pra chegar num lift de 7" fácil na 4x2, só que vc vai precisar de amortecedores bem maiores....
Abs
dá pra colocar só jumelo maior ou precisa calçar as molas junto?
bacana esse Spindle!
Lift e Body Lift não são a mesma coisa não...
No Lift de suspensão, vc ganha maior altura em relação ao solo(vão livre), toda a suspensão é reposicionada + para baixo em relação ao chassi, muda a geometria da suspensão,etc...
E Body Lift vc vai reposicionar somente a carroceria + para cima em relação ao chassi e não altera em nada a suspensão. O unico ganho de vão livre que vai ter é pq vai conseguir colocar pneus maiores.
Abraços
Spindle só serve pra 4x2!!
Na traseira vc pode usar só o jumelo, sou a lâmina a mais no feixe de molas, ou as duas coisas juntas. Além disso vc também pode calçar o feixe de molas.
Já na dianteira só tem o ajuste da barra de torça como opção, vc tb pode fazer alguma gambiarra na "torsion key" ou trocar os parafusos originais da barra por maiores e empurrar ainda mais a barra. Nem preciso comentar que isso vai comprometer completamente a geometria da suspensão que provavelmente não vai mais dar alinhamento e essas coisas. O amortecedor tb vai da fim de curso direto... Vai testando o ajuste e olha o máximo que da pra levantar na dianteira, depois vc resolve como vai subir a traseira que é mais fácil de levantar.
[]´s
Dae povo do 4x4,
Caindo de paraquedas aqui no tópico mas é o seguinte se alguem puder tirar esta dúvida da minha cabeça fico muito grato.
Acabo de pegar uma Ranger 4x4 3.0 2011/2012 e tudo mais, cabine simples, ela veio com o pneus 235/75/15, gostaria de troca-los por um 255/75/15, a minha dúvida é preciso mudar algo na suspensão para caber? ela tem motor e diferencial, pra rodar sem perder muito torque com esses pneus mantendo tudo original? essa mudança acarreta algum tipo de inconveniente ou desgaste prematuro de alguma peça?
eu sei q o papo aqui é ranger com 33" e 35", mas pra isso tenho um Samucão, essa eu quero original com um pneus pouquinho maior.
Desde já agradeço as dicas...