é verdade, vem direto pela 040 até barbacena, pega pra ibertioga, santa rita do ibitipoca e conceição do ibitipoca! Imaginei que ele fosse fazer esse caminho mesmo! Estava pensando em outro fernando?
Versão Imprimível
Com relação ao camping, na própria pousada Alphaville, possui um e te dará a possibilidade de ficar junto a todos.
Japa
Qual o melhor caminho de São João Del Rei para Ibitipoca?
PUXA!!!!!....Que coisa, justa você que iniciou o tópico, agitou, me convidou (tópico engesa no Atacama) e não vai poder ir.....
Bom...ainda bem que já prestei concurso(sou servidor publico federal)....e eu sei que o negocio não é fácil, precisa de muita dedicação e, infelizmente temos que nos sacrificarmos um pouco ....fazer o que?????.
Tenho certeza que haverá novas oportunidades de lhe conhecer pessoalmente e seu engesa "marruá" .
Abraço e boa sorte.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Em Ibitipoca não tem posto para reabastecimento de combustivel. A última opção é no município de Lima Duarte, para quem vier pela BR 267.
No caso do Japa e do Fernando, se optarem passar por Barbacena, em Santa Rita do Ibitipoca, é a última opção, lembrando que dependendo do horário que vocês passarem por lá, é arriscado o posto se encontrar fechado. é melhor não arriscar e encher o tamque em Ibertioga.
Os pneus devem ser calibrados também nessas oportunidades, cada qual com as sua particularidades, mas de preferência baixar a libras.
Em Ibitipoca não há banco e cartão de crédito, apenas na padaria, numa pizzaria e num restaurante. Se não houver consumo nesses estbelecimentos e quizer trocar dinheiro eles cobam 10% de juro pela transação.
Outra dica interessante, pelo que parece, a trilha ficou marcada para sábado dia 11. Se o pessoal que vier por Barbacena, via Santa Rita, optar em viajar para Ibitipoca, com chegada no sábado, poderá nos esperar em Santa Rita do Ibitipoca, 30km antes da pousada Alphaville, no trevo dos Vermelhos, ou melhor, encontrar conosco no Arraial dos Vermelhos. Se sairmos da pousada as 8h a previsão de chegada nos vermelhos será as 10h, para o grupo que seguirá pela estrada, e a turma da trilha pesada, chegará por volta das 10:30h.
Japa
São quantos Km total de São João até Ibitipoca e quantos Km de estrada de chão?
Você já estudou a possibilidade de passar por Santana do Garambéu. Dê uma pesquisada no mapa e observe?
:arrow:Irei de BR 040...BR 267 ate L.Duarte e subo! :dance:
Valeu Rangel