Powered by vBulletin

II Encontro Nacional de Engesas E4 - Conceição de Ibitipoca - 10 a 12 de julho 2009

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 69 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 195960616263646566676869707172737475767778 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/07/2009, 23:09
    Rangel4x4
    5 Anexo(s)
    jcer
    Gaylera do II Encontro Nacional de Engesas E4,
    Foi um imenso prazer para min ter participado desse Encontro, conhecer as pessoas ki a gente convive quase que diariamente aki no fórum foi uma experiencia muito legal.
    Uma pena ter sido tão rápido, quase ki não deu pra conversar com todo mundo o tempo que a gente merecia, mas teremos outras opurtunidades com certeza.
    Não vou citar nomes para não cometer a injustiça de esquecer de ninguém, mas essa turma é TOP DE LINHA!
    Obrigado pela oportunidade!!!
    Desde Já estão todos convidados para o II ENCONTRO JEEP CLUBE ESTRADA REAL, aki em São João del Rei dias 04 e 05 de Setembro,
    Contamos com a presença de todos vcs, principalmente dos Engeseiros!!!!
    Os vídeos ja estõ no You tube(JCER AREIÃO IBITIPOCA 2009)
    Obrigado.
  • 14/07/2009, 00:39
    fpc3
    Pessoal,

hehehe, cabei de chegar em casa, terça feira 00:02AM, peço desculpas por não te-los acompanhado ao churrasco pois meu engesa deu pau voltando da trilha e foram 2 dias de trabalho initerrupto pra conseguir resolver...

O encontro foi simplesmente maravilhoso, o abraço do Guilherme Abreu quando me viu, ja valeu a viagem.O carinho e atenção que todos tiveram com todos manifestou que realmente somos uma familia.As esposas dos companheiros do forum são todas extremamente simpáticas e bem humoradas, um abraço aparte a elas do Fernando FPC3.

Com relação ao areial eu não ví e nem vi quem viu troller, pajero e suzuki subir, de forma que se ninguem filmou isso não passará de boato folclore.No entanto eu filmei o engesa do Guilherme subindo e até onde sei subiu na primeira tentativa, pois nao presenciei outra tentativa se é que houve.Não creio que qualquer outro engesa tivesse dificuldades em subir, trata-se de uma maquina de guerra e aquilo ali é fichinha pra ele.heheheheheh.Vou apanhar no terceiro encontro...heheheheh

Assim que possivel colocarei as fotos e os filmes.De domingo pra segunda fez 3 graus, acordamos as 6:30 da manhã e o engesa do Fábio nao pegou, esquentamos 4 chaleiras de agua e fomos jogando em cima do motor, colocamos a bateria do meu engesa e ae depois de diversas tentativas funcionou.Depois de um domingo inteiro tentando resolver meu engesa sem lograr exito fomos rebocando no engesa do fábio com o meu jatobá e chegamos as 10 da manhã de segunda em Lima Duarte, foi a segunda feira inteira tentando resolver até que conseguimos um paliativo pro carro andar e vir pra bh, falhando e tudo mais mas cheguei.No caminho o pneu do fábio estourou e o estepe dele era menor, ae emprestei o meu pra ele e viemos até bh.

Foram dois dias sem banho(frio, agua fria no chuveiro e consertando o jipe oi dia inteiro), comendo coxinha e coca cola.O Fábio e o Renato são dois companheirões, enquanto eu nao resolvi meu engesa eles não sairam de perto de mim.Fantastico o espirito de companheirismo dos engeseiros.

O bruno da pousada em que ficamos trabalhou em cima do meu carro o domingo da hora que amanheceu até 11 horas da noite.E em Lima duarte tem um eletricista muito bom mesmo, o Sr.Roberto, dispensou todos os clientes só pra olhar meu carro e ficou por conta quase que o dia todo.

o relato continuará...abraços
  • 14/07/2009, 01:11
    CRW
    E ai Pessoal, depois de um final de semana descontraído e junto a mais agradável das companhias, deixo aqui também as fotos que tiramos nesse final de semana.

http://picasaweb.google.com/carlaoenvesa/Ibitipoca2009#

Abração a todos

Carlão
  • 14/07/2009, 08:19
    Eduardo Velo
    Carlão , show de bola as fotos ...

Fernando , o que houve com o Engesão ??? deu pau na parte elétrica ???
    Pra fazer pegar no frio o melhor é queimar qqer papel prox. do filtro de ar pra aquecer o ar de admissão ...

Rangel , vou estar trabalhando nessa data do encontro do JCER , mas se tiver outra oportunidade pretendo ir ...
  • 14/07/2009, 08:56
    Rangel4x4
    Citação:

Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    Pessoal,

hehehe, cabei de chegar em casa, terça feira 00:02AM, peço desculpas por não te-los acompanhado ao churrasco pois meu engesa deu pau voltando da trilha e foram 2 dias de trabalho initerrupto pra conseguir resolver...

O encontro foi simplesmente maravilhoso, o abraço do Guilherme Abreu quando me viu, ja valeu a viagem.O carinho e atenção que todos tiveram com todos manifestou que realmente somos uma familia.As esposas dos companheiros do forum são todas extremamente simpáticas e bem humoradas, um abraço aparte a elas do Fernando FPC3.

Com relação ao areial eu não ví e nem vi quem viu troller, pajero e suzuki subir, de forma que se ninguem filmou isso não passará de boato folclore.No entanto eu filmei o engesa do Guilherme subindo e até onde sei subiu na primeira tentativa, pois nao presenciei outra tentativa se é que houve.Não creio que qualquer outro engesa tivesse dificuldades em subir, trata-se de uma maquina de guerra e aquilo ali é fichinha pra ele.heheheheheh.Vou apanhar no terceiro encontro...heheheheh

Assim que possivel colocarei as fotos e os filmes.De domingo pra segunda fez 3 graus, acordamos as 6:30 da manhã e o engesa do Fábio nao pegou, esquentamos 4 chaleiras de agua e fomos jogando em cima do motor, colocamos a bateria do meu engesa e ae depois de diversas tentativas funcionou.Depois de um domingo inteiro tentando resolver meu engesa sem lograr exito fomos rebocando no engesa do fábio com o meu jatobá e chegamos as 10 da manhã de segunda em Lima Duarte, foi a segunda feira inteira tentando resolver até que conseguimos um paliativo pro carro andar e vir pra bh, falhando e tudo mais mas cheguei.No caminho o pneu do fábio estourou e o estepe dele era menor, ae emprestei o meu pra ele e viemos até bh.

Foram dois dias sem banho(frio, agua fria no chuveiro e consertando o jipe oi dia inteiro), comendo coxinha e coca cola.O Fábio e o Renato são dois companheirões, enquanto eu nao resolvi meu engesa eles não sairam de perto de mim.Fantastico o espirito de companheirismo dos engeseiros.

O bruno da pousada em que ficamos trabalhou em cima do meu carro o domingo da hora que amanheceu até 11 horas da noite.E em Lima duarte tem um eletricista muito bom mesmo, o Sr.Roberto, dispensou todos os clientes só pra olhar meu carro e ficou por conta quase que o dia todo.

o relato continuará...abraços

AÊ Fernandão!
    Gostei pra caramba da sua corneta,
    Quanto ao carro quebrar?
    faz parte do Show...
    O meu perdeu o freio na volta do areião, tive ki subir num barranco pra não bater no companheiro da frente e eu fiz a trilha assim mesmo, só ra reduzida!
    O ki ocasionou uma pane seca a 15km de Ibiti.
    He...he...he...
    No domingo ficamos até 12:20 arrumando o freio, só ki agora só na frente, tivemos ki isolar o traseiro.
    Com apenas 4l de gasolina tive ki completar o tanque com alcool de um companheiro a seguir até Sta Rita pra abastecer.
    E chegando em Sta Rita?
    Não tinha energia elétrica na cidade e eu fiquei sem gasola.
    O ki eu fiz?
    Completei o tanque com o resto de alcool ki estava na bombona peguei mais 4l de gasolina com o Bachir e tocamos até Ibertioga!
    Ainda bem ki meu Jeepinho é total flex!!!
    Abraços.
  • 14/07/2009, 09:24
    Rangel4x4
    Fidelis,
    Por incrível ki pareça nós não nos encontramos em Ibiti, vi sua bicudinha no estacionamento, ela é maravilhosa.
    Estou com as suas camisas aki.
    Me manda o seu end pra mim mandar pra vc.
    Valew....
  • 14/07/2009, 09:49
    fpc3
    5 Anexo(s)
    Edu, na realidade como pegamos muita poeira, desconfiamos erroneamente do carburador e desmontamos tudo e montamos tudo errado.Como não sobrou peça a gente achou que tava certo.Ae alem da parte do carburador todo errado, tinha a aranha do distribuidor solta e uma bobina de UNO(do Dis) queimada.Ae tentamos voltar ele pra distribuidor tradicional e tambem nao funcionou.perdemos o domingo, mais atrapalhamos do que consertamos.Ae com esse quebra cabeça seguimos para Lima duarte onde encontramos o Eletricista que tambem mexe com carburador.Foi a segunda feira toda, chegamos pegar estrada umas 6 vezes pra testar e voltar pra acertar, a ultima estavamos a 20 km de distancia e voltamos com ele falhando e era bobina estragadaa.Foi foda.Mas só o jipe permite que a gente reviva as dificuldades reais de guerra(para o qual ele foi feito)e que supriam o nosso imaginario de criança nos filmes de antigamente.Tem gente "normal" que não nos entende, mas é o hobbie que me descança a mente.
  • 14/07/2009, 09:57
    fpc3
    5 Anexo(s)
    Rangel, só a gente sabe o que passa com os nossos 4x4.Mas depois que passa e fica a história é fantástico.bão demais.

Outra coisa engraçada é o pessoal comentando que o ano passado teve um cara que foi e nao conversou pouco, so mostrou uns adesivos e tal.É o fábio que foi no engesa branco, hehehehe, ele é muito timido e caladão, esse ano ele enturmou porque tava comigo e mais um, só depois que eu associei que era ele.Tinha gente contando pra ele mesmo o fato do cara do cara ter chegado la ano passado e nao ter enturmado, huahauhauahuahauh.muito bom.

acho que so faltou foi mais tempo pra gente realmente colocar a conversa em dia.Vamos ver se o proximo fazemos com uns 4 dias de feriadão né.
  • 14/07/2009, 10:01
    PAULO TEREX
    Citação:

Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    Edu, na realidade como pegamos muita poeira, desconfiamos erroneamente do carburador e desmontamos tudo e montamos tudo errado.Como não sobrou peça a gente achou que tava certo.Ae alem da parte do carburador todo errado, tinha a aranha do distribuidor solta e uma bobina de UNO(do Dis) queimada.Ae tentamos voltar ele pra distribuidor tradicional e tambem nao funcionou.perdemos o domingo, mais atrapalhamos do que consertamos.Ae com esse quebra cabeça seguimos para Lima duarte onde encontramos o Eletricista que tambem mexe com carburador.Foi a segunda feira toda, chegamos pegar estrada umas 6 vezes pra testar e voltar pra acertar, a ultima estavamos a 20 km de distancia e voltamos com ele falhando e era bobina estragadaa.Foi foda.Mas só o jipe permite que a gente reviva as dificuldades reais de guerra(para o qual ele foi feito)e que supriam o nosso imaginario de criança nos filmes de antigamente.Tem gente "normal" que não nos entende, mas é o hobbie que me descança a mente.

Beleza... engraçado, da minha turma um amigo que estava comigo foi olhar meu motor e viu a bobina e me orientou sobre a possibilidade de ela queimar e me deixar na mão... pois meu Jeep tem o DIS ele mandou andar com uma reserva...e jeep só quem tem.. entende, que mesmo quebrando, gastando muito dinheiro, passando raiva não perde a paixão...um abração
  • 14/07/2009, 10:17
    Eduardo Velo
    Fernando , se tivesse me ligado tinha uma bobina vermelha na cx porta trecos pq sempre a maioria que anda com a gente é gasosa ... rsr

Esse DIS então não é confiável ?? o Paulo levou uma bobina extra por precaução e queimou a que tava no seu motor ... o que vc acha que fez queimar ?? ... esforço na subida ?? falta de ar de admissão pq o filtro de ar entupiu por poeira e teve que forçar mais ?? giro acima do limite ?? ou alguma coisa na parte elétrica ???

O Guilherme tava te procurando pra entregar os adesivos do Caveso , ele te achou ??
  • 14/07/2009, 11:04
    fpc3
    Edu, o dis é super confiavel sim, acredito que a bobina tenha queimado mas nao certifiquei.Entrei em contato com o Luiz aqui de bh que foi quem preparou o dis pro meu engesa e pelas caracteristicas ele disse que podia ser bobina.Optamos por reverter ao modo tradicional, pois todo mecaninco sabe mexer.O problema é que o dis é tao confiavel que o meu sistema tradicional de bobina e distribuidor tava esquecido e mau cuidado, ae até restabelecer foi aquela peleja.

O dis é fantastico pois qualquer problema ou suspeita de problema com ele vc tem outro sistema(plano B) instalado no carro, com a simples troca dos cabos de vela e a retirada do fusivel do dias vc segue viagem, coisa de 3 a 5 minutos.Meu erro foi deixar o plano B atrapalhado como tava.heheheheh

E o pior foi que eu acrescentei um problema ao mexer erroneamente no carburador e atrapalhar toda a regulagem que ate o momento ainda ta atrapalhada.foda né.sou mexanico e nao mecanico.

quanto aos adesivos com essa mexida eu fiquei la no centro do arraial e focado naquilo de resolver e nao peguei os adesivos.acho que vai ter que vir pelo correio pro Lessandro.
  • 14/07/2009, 11:10
    guilherme junior
    Pai grande
    Esse meu pai Dr Guilherme nao tem jeito mesmo!!Como diz ele vai tentando tentando até que a vaca tuça rsrsrsrsrsrrsrss !!!
    To aqui bem de longe acompanhando e muitas saudades dessas trilhas!!!
    Abraçaoo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 69 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 195960616263646566676869707172737475767778 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:48.