x
Convex Datacenter
Página 60 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 1050515253545556575859606162 ÚltimoÚltimo
Resultados 709 a 720 de 2089

Hybrid View

Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 0

Meca pra TK ainda fico com o Daniel ...
    É a segunda vez que levo no Mundo off road, depois lhe passo as impressões ...
    Abs
    ps: respondido o MP

Citação Postado originalmente por pmarc Ver Post
    OK, NÔ, precisa me apresentar a patota. MP pra você.
    Precisamos convencer a minha esposa a viajar, parece que ela é tímida de estrada...

Já estou convencido a levantar o carro na próxima troca de amortecedores (ou antes!) e instalar uma xcrawler....
    VAmos ver quanto fica e quanto tempo de estaleiro.... Vou combinar com o Daniel (a menos que vocês me indiquem um meca na Baixada)..

abraços e boa viagem.
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Cuidadosamente, dá uma passada em Pelotas.
    Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Amigos
    Tô partindo para a Argentina no inicio do mês, não tenho um roteiro ... tô indo ...
    Vou parando, até a fronteira, lá devo encontrar com um amigo O Newton e entramos no Uruguay e Argentina ...
    A volta ainda não decidi, pois ele terá que retornar antes ...
    Assim penso em passar no Chuí e POA ...
    Aceito sugestões e dicas ...
    E se o pessoal costuma se reunir algum dia da semana me avisa, quem sabe esteja nas redondezas e apareço ...
    ABS
    No
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Bom dia a todos!
    Bem, não sei se este é o melhor lugar para fazer a pergunta que irei fazer...

Estou preocupado em encontrar um veículo de confiança para fazer longas viagens. Não quero fazer trilha, porém um 4x4 seria muito útil para algumas situações que o 4x2 já não ajuda ou apresenta algum risco.

Já rodei, Uruguai, Argentina, Chile... com carro 1.0 e 1.6. Porém agora quero ir um pouco mais longe: quero fazer uma viagem até o Peru, cruzando toda a Bolívia.... Depois outra para voltar ao sul do Chile e ainda tenho em mente uma mais longa para o México.

Meu plano inicial é de fazer esta viagem com o meu carro 1.6 4x2 normal.... Mas como faz um tempo que comecei a pesquisar sobre 4x4 estou estudando a possibilidade de troca. Não quero investir muito neste momento e pensei em um uso misto... cidade e estrada e um consumo não tão elevado. Levando isto em conta cheguei no Tracker como uma boa opção.

O que vocês poderiam me dizer sobre a manutenção, facilidade de encontrar peças e durabilidade do motor a gasolina da Tracker.

Encontrei Tracker 2009 com 60mil km na faixa de R$37mil. Esta km implica em muita manutenção? Será que conseguiria algo melhor?

Sei que um motor a diesel é mais robusto, mas aí entra a questão do ano e gastos maiores com manutenção, correto?

Agradeço qualquer ajuda.

Obrigado.

Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leonardo Vianna Ver Post
    Bom dia a todos!
    Bem, não sei se este é o melhor lugar para fazer a pergunta que irei fazer...

Estou preocupado em encontrar um veículo de confiança para fazer longas viagens. Não quero fazer trilha, porém um 4x4 seria muito útil para algumas situações que o 4x2 já não ajuda ou apresenta algum risco.

Já rodei, Uruguai, Argentina, Chile... com carro 1.0 e 1.6. Porém agora quero ir um pouco mais longe: quero fazer uma viagem até o Peru, cruzando toda a Bolívia.... Depois outra para voltar ao sul do Chile e ainda tenho em mente uma mais longa para o México.

Meu plano inicial é de fazer esta viagem com o meu carro 1.6 4x2 normal.... Mas como faz um tempo que comecei a pesquisar sobre 4x4 estou estudando a possibilidade de troca. Não quero investir muito neste momento e pensei em um uso misto... cidade e estrada e um consumo não tão elevado. Levando isto em conta cheguei no Tracker como uma boa opção.

O que vocês poderiam me dizer sobre a manutenção, facilidade de encontrar peças e durabilidade do motor a gasolina da Tracker.

Encontrei Tracker 2009 com 60mil km na faixa de R$37mil. Esta km implica em muita manutenção? Será que conseguiria algo melhor?

Sei que um motor a diesel é mais robusto, mas aí entra a questão do ano e gastos maiores com manutenção, correto?

Agradeço qualquer ajuda.

Obrigado.
    Boa noite Leonardo!

Ótima escolha. Eu tenho um 2007, manutenção somente a do manual, ou seja, revisões periódicas. O carro é muito robusto e voce não irá se arrepender.

Boa sorte com o carro e na viagem.
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

Usuário
    Entrada
    26/06/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Olá, acabei de me cadastrar no site. Eu vou trocar de carro e estou pensando em comprar um Tracker, mas como não tenho experiência nesse tipo de carro gostaria de consultá-los sobre a compra:
    Vale a pena para tê-lo como carro do dia-a-dia e para viajar (nós vamos muito à lugares com estradas sem calçamento)?
    Como é a questão do consumo? Já vi muita gente falando e as opiniões variam de 7Km/l até 12Km/l.
    Existe um ano melhor ou são todos bons? Já vi também muita gente reclamando dos modelos até 2004.

Valeu. Se alguém quiser dizer mais alguma coisa eu agradeço

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14

Post Chevrolet Tracker / Suzuki Grand Vitara - Veículos Muito Robustos para o Dia-a-Dia:

cquevedo, seja bem-vindo ao 4x4 Brasil.

Referente ao Chevrolet Tracker, que é na verdade um Suzuki Grand Vitara GII disfarçado de GM, o que posso lhe dizer é baseado em minha experiência com a Tracker 2007/2008 que estou atualmente.

Peguei a Tracker há 1 ano com 73 mil Km rodados. Comprei em uma Concessionária Suzuki, veículo única dona e revisado em Concessionária GM até os 71 mil km, conforme carimbos e anotações das 7 revisões no manual do proprietário. A Tracker estava em condições originais, inclusive os pneus já no fim da vida. Rodei com eles até os 84 mil Km, sendo que o estepe continua zero até hoje.

Fiz alguns passeios e trilhas leves e médias com a Tracker ainda original, para verificar o potencial do veículo e se valeria a pena investir em modificações. Em momento algum a Tracker me decepcionou, carro muito valente. Entretanto, senti na prática que realmente era necessário investir em modificações para poder utilizá-lo em Passeios e Trilhas Leves e Médias.

Comecei as modificações pelo "Calcanhar de Aquiles" não apenas da Tracker, mas dos Suzuki's de modo geral, pelo fato de virem sem proteções no Cárter, Caixa de Redução, Cardã e Diferencial Dianteiro, cuja carcaça é de alumínio, inapropriado para o off road em trechos com pedras.

1º Passo: Instalei Proteções Inferiores (Peito de Aço) protegendo Diferencial Dianteiro, Cardã Dianteiro, Cárter do Motor e Caixa de Redução.

Como os pneus originais Bridgestone Dueler H/T são para rodar 100% asfalto e os mesmos já haviam atingido o TWI (indicador de desgaste), parti para o passo seguinte:

2º Passo: Substitui os Pneus Originais Bridgestone Dueler H/T pelos Pneus Yokohama Geolandar A/T-S G012 de uso 50% On Road e 50% Off Road. Excelentes pneus, pois o desempenho deles em lama e barro é muito bom. Primeira coisa que fiz ao colocá-los foi testá-los em condições extremas em meio ao barro e a lama.

Com a utilização em off road, percebi o que todos já me diziam: que a Tracker é um veículo muito baixo para off road médio e até mesmo leve. Em pouco tempo colecionei vários amassados nas Proteções Inferiores e perdi o Spoiler (Saia) Lateral Direita em meio a lama. Com mais esta experiência no currículo, parti para a etapa seguinte:

3º Passo: Fiz Lift 2" na Suspensão (Arquiamento da Suspensão), assim ganhei mais 5 Cm de altura e o carro parou de raspar e expor as Proteções Inferiores a danos causados pelas pedras, evitando amassados mais graves nas mesmas. Entretanto, fiz o Lift 2" na Suspensão após ter trocado os pneus originais pelos mistos nas mesmas medidas originais: 235/60 R16, o que deixou o carro estranho com Suspensão Arquiada e Pneus Mistos na Medida Original. O ideal teria sido ter feito o Lift antes e ter trocado os pneus na medida: 235/70 R16.

Para evitar que os Spoilers (Saias) Laterais se perdessem novamente em meio a lama, barro ou pedras, pois estas partes plásticas meramente decorativas são encontradas apenas em Desmanches, sendo que, por sorte encontrei um Desmanche especializado em veículos 4x4 por indicação de colegas off roaders aqui em São Paulo - SP. Sendo assim, parti para mais um passo, a fim de deixar o carro ainda mais protegido e adequado ao off road:

4º Passo: Instalação de Rock Sliders para proteção não apenas dos Spoilers, mas principalmente das portas dianteiras e traseiras contra amassados causados por erosões, facões, pedras, árvores, etc.

Como não poderia deixar de ser, tive de instalar um equipamento fixo de radiocomunicação para manter contato com os demais colegas durante os deslocamentos em comboio. Assim parti para mais uma modificação no veículo:

5º Passo: Instalação de Equipamento de Radiocomunicação (Radioamador) modelo Yaesu FT-2900R e de Kit VHF Veicular composto por Antena VHF fixada na Porta Traseira da Tracker e ligação direta na Bateria para alimentação do Yaesu FT-2900R. Tive de prender o Suporte do Radioamador ao lado direito da Alavanca de Mudança de Marchas e o Suporte do PTT acima do Porta Luvas.

Ainda existem outras modificações que pretendo fazer, pois gostei muito do carro. Como disse a você, mesmo original ele se mostrou valente e após as adaptações que fiz, ficou melhor ainda. Faço Passeios Off Road despreocupado, inclusive com Travessias de Riachos com até 1 metro de altura, mesmo sem Snorkel, pois acho o Snorkel um acessório essencial, mas muito invasiva sua instalação. Se instalar o Snorkel, ele nunca mais sairá do veículo, pois é necessário cortar a lateria e fazer furos externos na coluna para fixação do Snorkel.

Com todas essas modificações, utilizo a Tracker no dia-a-dia, pois é meu único carro. Não tenho garagem grande o suficiente para ter um carro para o dia-a-dia e um jipe para prática do off road. Enfrentando a mesma situação que você, pensei muito sobre qual seria a utilidade principal da Tracker e cheguei a conclusão que queria um carro mais adaptado para Passeios Longos e Expedições Off Road.

Quanto ao Consumo, está fazendo média de 8 Km/L em Uso Urbano e 10 Km/L nem uso Rodoviário, com o Ar Condicionado Desligado. Com Ar ligado faz em média 7 Km/L na Cidade e 9 Km/L em Rodovias. Agora se passar dos 100 Km/h em uso Rodoviário, a coisa fica feia, pois o carro ficou mais pesado (Uns 30 Kg) com as modificações.

Original o carro chamava a atenção. Após estas modificações e com os adesivos que colei nele, chama mais a atenção ainda, pois deixou de ter cara de SUV e passou a ter mais cara de JIPE.

Espero que este meu Post que ficou exageradamente longo possa lhe auxiliar em suas decisões futuras.

Quaisquer dúvidas, estamos aqui para auxiliá-lo.

Tracker / Grand Vitara, escolhendo bem você não terá decepções com estes veículos.

Abraços!
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")

Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Depois dessa aula ... só tenho que concordar com a Alexandre kkkkkk
    Só estou com o XTerra pois queria um diesel para longas expedições que é o que curto ... fora isso teria ficado com o Tracker.
    Ah e queria um carro um pouco maior de bagageiro ...
    Podem comprar que é um excelente carro ...
    Abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Depois dessa aula ... só tenho que concordar com a Alexandre kkkkkk
    Só estou com o XTerra pois queria um diesel para longas expedições que é o que curto ... fora isso teria ficado com o Tracker.
    Ah e queria um carro um pouco maior de bagageiro ...
    Podem comprar que é um excelente carro ...
    Abs
    Minha intenção era adquirir um Toyota ou um Nissan, preferencialmente uma Pick-Up ou um SUV com motorização Diesel, mas como a grana estava curta, tive de optar pelo Tracker motorização Gasolina.

Nissan XTerra é um excelente veículo, cheguei a cobiçar alguns em pesquisas de semi-novos, mas o QSJ a investir nele estava em falta na época.

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    SUV com motorização Diesel, mas como a grana estava curta, tive de optar pelo Tracker motorização Gasolina.
    O unico problema da tracker é que ela é a gasolina...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Amigos vcs sabem onde tem as calotas do aro da tracker com emblema da chevrolet?

Usuário
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Parnamirim/RN
    Rafael, eu comprei no último fds por 120 reais na concessionária.

Aqui na concessionária ta de 164,00.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem