Como bem disse o Murillus, as proteções inferiores saem bem mais barato do que ter que trocar um câmbio ou um diferencial (principalmente o dianteiro que é de alumínio). Abs. Válter
Versão Imprimível
Alô Marcão.
Você me chamou a atenção para a suspensão dianteira do Tracker. Cheguei em casa, parei na garagem e fui logo dando uma olhada para a situação. Ufa, o carro tá direitinho.
Acho que aquela impressão de suspensão dianteira mais baixa era alguma irreguraridade do piso lá do estacionamento do Pacaembu. Pô, ainda bem.
De qualquer maneira, amanhã dou uma olhada na luz do dia para ver a situação com mais cuidado.
Um abraço.
Fala Marco,
O CD chegou bem antes... é que fiquei meio sem tempo aqui. :parede:
O material do DVD ficou tudo de 1ª qualidade. Depois posto os detalhes do material. A principio será um DVD duplo e o custo ficou por 25,00. O frete acrescentar mais R$5,00. Assim que o material estiver pronto aviso.
Caro colega,
Meu problema já foi resolvido pela concessionária. Por incrível que pareça, o ruído era causado por dois chumbinhos de balanceamento que estavam na junção do eixo cardan. Na concessionária onde fui detectada (frise-se imediatamente) a fonte do ruído, os mecânicos ficaram surpresos e até pediram pra bater foto, pois disseram que aqueles chumbos só parariam ali se colocados propositadamente. Até brincaram dizendo que haviam sabotado meu carro.
Diante desse comportamento dos mecânicos, dirigi-me à concessionária onde adquiri meu TK para pedir explicações e, para minha surpresa, eles explicaram mesmo. Segundo eles, a própria chevrolet detectou um ruído de ressonância em veículos como o Vectra e o TK, razão pela qual teria enviado circular para as concessionárias indicando a fixação de chumbos de balanceamento no cardan (onte estávam os do meu TK - só que não deveriam se soltar!!!!), caso proprietários se queixassem do ruído. Segundo eles, com o tempo, estes chumbos passaram a vir fixados de fábrica em muitos veículos. O chefe da oficina ainda acessou o sistema de informática da concessionária e me mostrou o texto integral da circular da chevrolet. Era difícil de acreditar mesmo. No meu caso, teria ocorrido o inverso, os ruídos foram provocados pelo desprendimento dos chumbos. Bom, esta foi a explicação. Ainda tenho o chumbo guardado. Ainda perguntei se aqueles chumbos soltos ali dentro poderiam ter causado algum dano, mas garatiram que não.
Bom, foi isso.
No mais, continuam os ruídos nas portas (inclusive a traseira), painel, teto e bancos.
Curiosamente, nas minhas últimas idas às concessionárias encontrei mais dois recém proprietários reclamando de grilos (ruídos) que estávam incomodando bastante.
Tirando os ruídos (que tenho conseguido identificar pacientemente eu mesmo e saná-los com esponjas e carpete adesivo) e o consumo, que ainda se matém alto (6,7 Km/litro), o carro garante ao dono muita diversão e liberdade, ou seja, é bom demais!
Abraço.
:arrow:Meus amigos...
Baeta's Off Road! Vai a VMauá no dia 07 a 09.08!!!!
Coloquem o seu nome da lista do meu tópico!!
:concordo:
:arrow:Povo!!!
Teve uma mudança de datas...Vejam!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...722#post901722
:concordo: