Como diria o nobre colega Ramiro...."Prá mim, tanto faz" .
O melhor mesmo seria se o encontro fosse de sexta feira no Automódromo de Interlagos.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
Versão Imprimível
Como diria o nobre colega Ramiro...."Prá mim, tanto faz" .
O melhor mesmo seria se o encontro fosse de sexta feira no Automódromo de Interlagos.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
:palmas: Ótima idéia !!! :mrgreen:
Mas falando sério agora, acho que a questão tem os seus "prós" e seus "contras".
Eu tenho uma certa preferência pelo encontro da forma como ele era feito no Ibirapuera, mas gosto também do Pacaembú. Sem defender "isso ou aquilo", vou só enumerar algumas diferenças dos dois encontros apenas para "lembrar" o pessoal...
BANHEIROS - Hoje no Pacaembú temos os banheiros do estádio abertos ao público. No Ibirapuera os banheiros eram pagos.
ALIMENTAÇÃO - No Ibirapuera haviam mais opções de alimentação e as barracas eram mais confortáveis, com maior disponibilidade de mesas. Mesmo com o tempo chuvoso era possível ir ao Ibirapuera, encontrar o pessoal na barraca do Cabral e tomar uma cerveja gelada sob a proteção de barracas que possuiam até iluminação. Churrascos não eram "bem vistos" pela organização do evento. No Pacaembú as opções são menores e o conforto oferecido nem se discute. Quem quiser conforto, leve de casa.
ESTACIONAMENTO - No Pacaembú o estacionamento é "rotativo"... tem que pagar Zona Azul. No Ibirapuera, se quisesse ir de 4x2, pagava estacionamento para parar no terreno do encontro.O accesso de véiculos 4x4 era gratuito.
COMÉRCIO - No Ibirapuera havia um número maior de expositores, na maioria grandes marcas de pneus e lojas tradicionais do mercado off-road. O comércio informal de peças e acessórios era repreendido. Cheguei a presenciar uma vez um cara que vendia um jogo de pneus usados exposto na caçamba de sua pick-up ser repreendido pela organização do encontro. O comércio de veículos só era permitido se usasse o "impresso oficial e padronizado" vendido pela organização do evento. No Pacaembú o comércio é informal.
Enfim, o Ibirapuera era um EVENTO e contava com uma estrutura para organizá-lo. Obviamente, ninguém faz um evento desse tipo porque é amigo ou simpatizante dos jipeiros. Tem que ter lucro.... Já no Pacaembú o encontro é informal...
Eu prefiro o Ibirapuera pelo conforto (que não deixa de ser discutível), pela facilidade de acesso (pra mim, tá ótimo - mas também é discutível) e pela segurança (que é muito discutível)... :mrgreen:
[ ]s
Ramiro,
Continuo não sendo porta voz de JCB, Mesa4, Aurelio Miguel, etc... e nem de nenhum Clube, Grupo, Amontoado... Só mais um dos milhares de jipeiros.
Como sempre disse, fechar o Ibira foi uma decisão inevitável devido as várias irregularidades. O problema foi a forma como foi feita.
Prá mim, continuar no Paca seria uma boa alternativa, pois não tenho filhos e a patroa quase não vai. Então é parar o jipe, tomar cerveja, churras e mijar na marquise. Na chuva, não vou. Então, prefiro o Ibira pelas razões que citei e pelo que vivemos em 2005 com o povo do Forum na barraca do Cabral.
Niguém está pedindo para ninguém fazer campanha pró Ibira. Vai quem quer. Se o povo não for, o evento não vinga. A meu ver, este é um dos motivos do periodo de 'experiencia'. Não vamos nos iludir: trata-se de um negócio como qq outro, que demanda investimentos e reciprocidades.
Tio, a possibilidade da informação ter sido 'plantada' não existe, pois fiquei sabendo da notícia por acaso, durante uma conversa sobre jipes.
E na semana seguinte, paralelamente, a Bruna confirmou a informação via Cabral.
Se ninguem consultou a gente antes, vc acha que eles vão fechar ou não o contrato com base neste topico do Forum ?!
A questão para mim é bastante simples. O JCB precisa voltar a atividade para justificar a existência, a Mesa4 sabe que o mercado 4x4 cresce ano a ano e vai retomar este negócio, a Prefeitura não tem risco nenhum em liberar o local onde na terça já rola as motos, os patrocinadores e comerciantes precisam de uma melhor estrutura, os jipeiros andam em turma e dependendo dos atrativos vão migrar para o Ibira.
Se após os 3 meses não vingar, voltamos para o Paca.
Ronaldo : eu prefiro o Expo Imigrantes ... ! Por mim, nem tinha desmontado a pista de Trial...
[ ] s
Mais informações vindas de outras fontes...
Não gostei muito não :evil: Pagar estacionamento ??? Fala sério.....
Citação:
Postado originalmente por ferreira-joao para a suzuki-net
Que beleza...
Agora vou marcar reunião no meu Cliente toda quarta que fica na mesma rua, fora o estacionamento na faixa no predio de um camarada sumido aki do forum...
[]´s
All.
Eu continuo preferindo o Pacas é desorganizado mas serve muito beim para oq eu quero de um encontro de jipes ( encontar amigos ver jipes e conversar) , mudar o dia para quarta uma grande roubada e esses periodo de 3 meses é bem furreca pois senaum vingar voltamos ao pacas , mas ai muito provavel q seja sem banheiro e sem iluminaçao , por mim continuo indo quinta no pacas !!!
[] s
Luiz.
Gustavo,
para quem não se lembra, algumas semanas antes de descobrirem as falcatruas da Mesa4/JCB e fecharem o Ibira, eles já tinham anunciado que passariam a cobrar R$ 5,00 por veículo que entrasse no evento, inclusive 4X4.
E que ninguém duvide que isso vai acontecer num futuro muito breve, inclusive para os 250 felizardos que moram ou trabalham perto do Ibirapuera e que conseguirão chegar cedo ao evento.
Quanto ao restante do povo, paguem R$ 5,00 ao estacionamento onde provavelmente terão que deixar a chave com um manobrista, ou deixem seu jipe na rua.
Mas não se preocupem que, como já foi dito, a responsabilidade pela segurança e guarda do seu brinquedo estará garantida pelo JCB e pela Mesa4, afinal de contas eles só estão pensando em nosso bem estar !!
[ ]s
Vamos colocar um pouco mais de lenha na fogueira
Eu,apesar de tudo,mesmo pagando R$5,00 de estacionamento , prefiro um esquema como era o antigo Ibira.
A minha dúvida é justamente o que já foi colocado nas outras respostas , como a mudança do dia e local e a possibilidade de ,no caso de não der certo , depois de 3 meses , não termos acesso ao Pacembu como temos hoje.
Vamos ser realistas......
muita gente vai no dia 10/01 (caso seja confirmado) ,pra ver como vai funcionar o novo ponto de encontro.....com isso,o Paca vai ficar vazio ou,no mínimo , dividido entre os que não querem ir e os que não sabem.
Quem não for nesse dia,vai acabar indo em algum outro(nem que seja por curiosidade) e,provavelmente vai gostar.....
Acho que só mesmo depois dos 3 meses é que saberemos como vão ficar as coisas......
Um pouco mais de lenha.
Na minha opinião o encontro no "Novo Ibira" é furado, pelos seguinte motivos:
1-) o fato de serem três meses de "experiência" pode nos levar a perder tudo (apesar de pouco) que conquistamos no Paca:discordo: :discordo: :discordo: ;
1-) no começo a Mesa4 e o JCB pode dizer que tudo será lindo e maravilhoso, porém depois eles vêm com uma cobrança aqui, outra alí e no final acabamos pagando até para respirar:parede: :parede: :parede: ;
3-) a segurança pode ser ilusório uma vez que sabemos de alguns casos de furtos dentro do espaço quando era no Ibira antigo:shock: :shock: :shock: ;
4-) lá não poderemos fazer o tradicional churras, não querendo dizer que passaremos fome, porém é muito mais gostoso e saboroso vermos nos queridos amigos mestre TT e grande Lery com aquele pano de prato no ombro fazendo nosso próprio grude:palmas: :concordo: :dance: ;
5-) já é uma tradição o evento acontecer na quinta, e saber que só precisa trabalhar mais um dia pra ter o fim de semana:putz: :putz: :putz: ;
6-) para uma grande maioria o acesso ao Ibira é bem mais fácil do que o Paca.
Enfim, eu ainda continuo preferindo o bom e velho PACA e abaixo à "profissionalização" do tradicional encontro de Jipeiros
Abçs,
Serjão.
Pessoal...
uma pergunta a mais...
Onde estava o Mesa 4 e toda sua preocupação com os jipeiros quando acabou o evento do Ibira?
Acho que tudo deve ser mto bem avaliado antes de sairmos correndo atrás da 1º oportunidade que nos é dada, ou vcs esqueceram da confusão que passamos para ter nosso acesso permitido no pakas qdo ninguém mais queria saber ou se importava.
Que teremos pessoas indo nos 2, isso é claro, mas sinceramente prefiro não trocar o certo pelo duvidoso, ainda mais por um "evento organizado" por pessoas que na hora que mais precisamos não estavam nem ai.
Fins lucrativos, com certeza eles tem, mas hj em dia temos opção de escolha, antes estavamos na mão deles.
Sobre segurança, eu como mulher nunca me importei de ir ao Pakas, nunca ninguém me importunou ou fiquei preocupaca com meu carro estacionado (diferente do Ibira, que carros eram roubados e ainda pagavamos por isso), os banheiros são limpos, diferente do Ibira que mtas vezes peguei ele bem sujo e ainda pagavamos, comida hj em dia temos mtas opções no Pakas, os vendedores estão chegando, e concordo com o que foi dito, se quer conforto fique em casa..... e desde quando temos conforto em trilhas? Somos jipeiros ou o quê?
Só fico mto put@ com essa história da Mesa 4, mudam o dia, cobram o que quiserem, mandam e desmandam e ainda tem um monte gente que dará apoio sem ao menos se questionar e ter um senso crítico sobre o assunto......
Bjinhos,
Dani.
Grande Dani,
Pelo menos dessa vez vc não falou besteira :twisted: :twisted: :twisted: .
Concordo com vc :concordo: :concordo: :concordo: pois a (ou o) Mesa4 só quer saber de ter lucro, ou vão me dizer que eles estão fazendo tudo por amor aos jipeiros :?: :?: :?: .
Se eles estivessem realmente interessados em nos ajudar, em nos proporcionar momentos de prazer junto aos amigos, NÃO TERIAM NOS ABANDONADO SEM SE QUER DAR SATISFAÇÃO DO QUE HAVIA ACONTECIDO. :stop: :stop: :stop: :stop: :stop:
Devemos continuar com o que conquistamos, não podemos ir na ladainha de quem está pensando em faturar.
VIVA O PACAS :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Abçs,
Serjão.
se me perguntar eu nego tudo mas :mrgreen:
A MESA 4 não esta envolvida no negócio, o estacionamento vai ser uma empresa provavelmente ESTAPAR, ao que tudo indica vai ser na quinta e o local é muuuito menor que o antigo cabendo aprox uns 200 4x4 apenas
fuiiiiiiii
[],s