Boa Porva :D:D:concordo::concordo:
[]´s
Versão Imprimível
Boa Porva :D:D:concordo::concordo:
[]´s
Olhando para o meu pequeno Umbigo, vejo o Ibira geograficamente melhor, rodiziamente melhor e financeiramente uma MERD@. Eu levo minha mulher e meus filhos ao Paca, assim como vários outros também fazem.
Prefiro o Paca por algumas razões, entre elas a prova de que não precisamos de nenhum amarelão "gerenciando" o encontro.
No Paca, temos a total liberdade de irmos a hora que quizermos, pois não tem o perigo de ficar sem vaga. Na época que o Ibira fechou, tentei negociar com o ginásio mas, devido à pouca área disponível, descartei.
[]'s
Pessoal,
Se o JCB fizer o encontro na quarta-feira como estão prometendo pra janeiro, acho que deveríamos boicotar, pois dessa forma mostramos nosso apoio à criação do Encontro do Jipeiro no calentário municipal de São Paulo, conforme prevê o projeto de lei do Aurélio Miguel.
Para quem não conhece o texto, lá vai:
Projeto de Lei nº 640/2006
.
"Dispõe sobre a inclusão do Encontro dos Jipeiros no calendário Oficial de Eventos do Município de São Paulo e dá outras providências."
A Câmara Municipal de São Paulo DECRETA:
Artº 1º Fica incluído o "Encontro dos Jipeiros" no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de São Paulo.
Artº 2º O evento definido no artigo anterior realizar-se-á todas as quintas-feiras, das 19 horas às 23 horas, na Praça Charles Miller, no bairro do Pacaembú.
Parágrafo único - O evento em supra citado seguirá as diretrizes determinadas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, que coordenará o evento.
Artº 3º Quando da realização de eventos oficiais no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, às quintas feiras, não haverá o "Encontro dos Jipeiros"neste local.
Artº 4º O Poder Público regulamentará a presente lei no prazo de 90(noventa) dias, a contar da data de sua publicação.
Artº 5º As despesas decorrentes da implantação desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.
Artº 6º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Sala das Sessões,
Aurélio Miguel
Vereador
JUSTIFICATIVA
A presente propositura visa oficializar este evento que tornou-se referência para os adeptos do off-road, ou seja, aqueles aficionados de veículos automotores com tração 4 x 4, tais como jipes e outros do tipo.
Por suas características, esse grupo de pessoas obedece a um estilo de vida e comportamento próprios, com predominância para as atividades praticadas junto à natureza. Outro ponto que marca esse contingente é relacionamento social e de amizade, bastante desenvolvido entre eles. Assim é que, há muitos anos, ficou instituído um encontro semanal dos chamados jipeiros na praça Charles Miller, localizada na parte frontal do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho.
Após permanecer no local alguns anos, o evento informal foi transferido para o Clube Desportivo Municipal Modelódromo do Ibirapuera. Com o objetivo de se organizar, o evento passou a ser coordenado por entidades associativas. Entretanto, em 2005, por ação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Muncipal de São Paulo, descobriu-se inúmeras ilegalidades na realização da então chamada Feira do Jipe.
A investigação desenvolvida na Câmara paulistana resultou na intervenção da Subprefeitura da Vila Mariana e a conseqüente inviabilidade de sua realização. Dessa forma, os jipeiros ficaram sem um ponto de encontro na capital. O vereador Aurélio Miguel agiu prontamente, tentando encontrar junto à comunidade um novo local para essa reunião. A volta ao Pacaembu, de modo informal, aconteceu naturalmente e sempre com o apoio do vereador Aurélio Miguel.
A inclusão do encontro semanal no calendário oficial da cidade visa dar condições de visibilidade a essa verdadeira festa semanal e garantir, através da ação do Executivo, as condições mínimas de segurança e higiene para que o evento se realize, ainda que de modo informal, dentro dos padrões exigidos a qualquer agrupamento de pessoas.
Quanto à sua legalidade, a presente propositura encontra respaldo no artigo 13, inciso I, e artigo 37, da Lei Orgânica do Município de São Paulo,
[]'s
Continuarei indo ao Paca, apesar de se localizar mais distante de casa!!!
A não ser que ninguém mais vá, pois ficar no Paca sozinho deve ser uma experiência desagradável!
[]'s
Eu tb vou continuar indo ao PACA... lutamos para conseguir o direito de estar ali depois do Abandono do SCB, que não fez a menor questão de encabeçar uma organização por lá.... e depois de um ano eles querem levar o encontro pra um lugar menor, mudar o dia do encontro e os "nb..." vão todos achando que ainda vai ser melhor???? Tô Fora!!!!
[]'s boicotadores do SCB
Paca!!!
Chega de Mesa4 e suas "regras" no Ibira...
Eu, já havia dado minha opinião, à algumas mensagens atraz, alguns até me chamaram de chiita, mas continuo achando que o melhor pra nós Jipeiros, é permanecer no Paca, na Quinta.
Permanecer nossa tradição.
No momento, com esse projeto do Aurelio Miguel, temos tudo pra ficar por lá, e parece que talvez, melhor a cada Quinta.:palmas: :palmas:
Se apoiamos o JCB, e consequentemente esvaziamos o PACA, poderemos perder tudo que foi conquistado a duras penas.:parede: :parede:
Já propuz e falo de novo.. VIVA O PACA FORA O IBIRA.
Abraços
O aurélio nem foi eleito, ou estou errado?
De qualquer forma, se vão boicotar alguma coisa, contem comigo. heheheheheh
E mais uma, eu quero um adesivinho: "Fora ibira - Viva Paca'
é grátis?? hehe
Abraços
E amanhã vai ter PACA??
Teo,
Apagou o conteúdo por que? Não é verdade?
[]'s