x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Ponto Off-Road

Pessoal,

primeiramente desculpe pelo furo no IV-DAG, acabou que tive que trabalhar o dia inteiro....

para mante-los informados, transcrevo abaixo o comunicado oficial do JCB sobre o ocorrido.

[]'s

Léo

"Caros sócios e amigos.

Vimos por meio dessa, explanar a todos sobre os acontecimentos que vem se tornando publico nas últimas semanas.

Somos uma entidade fundada em abril de 1.981, que tem como objetivo promover e difundir o esporte como uma prática social, sendo que nestes 24 anos de existência, já fizemos diversas parcerias com entidades e órgãos de classes, tais como Polícia Militar em diversos estados do Brasil, Comando Maior das Forças Armadas, Prefeitura da Cidade de São Paulo, Governos de Estado de várias federações, e diversas outras.

Os eventos por nós realizados não têm cunho financeiro, são passeios e atividades com empresários, profissionais liberais e admiradores do segmento off road.

Realizamos semanalmente, há mais de 20 anos, um encontro entre os sócios e amigos do clube, sendo que desde janeiro de 2.002 ele estava sendo realizado no espaço definido como CDMMI - Clube Desportivo Municipal Modelódromo do Ibirapuera, entidade regulamentada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação - DUEAT.

O Ponto Off Road foi criado através de uma parceria entre Jeep Clube do Brasil, dirigida pela sua diretoria executiva e pela Mesa 4 Comunicações, de propriedade do Sr. Gerson Rodrigues.

Para que o evento pudesse ser realizado, procuramos o CDMMI e assinamos um CONTRATO PARA USO DE ÁREA juntamente com o Presidente e o Tesoureiro do CDMMI e o preposto da Secretaria de Esporte - DUEAT, com o objetivo de promover as reuniões do Jeep Clube do Brasil, contrato esse registrado no 8º Registro de Títulos e Documentos sob número 472178.

Nosso objetivo neste evento semanal sempre foi promover as reuniões do Jeep Clube do Brasil para apresentar ao público a prática do esporte off road como uma maneira de estar em contato com a natureza de maneira segura, sem agredir o meio ambiente e com a presença dos familiares.

Durante a realização deste evento, nos mais de 40 meses que lá estivemos, ou seja, nos mais de 160 dias de eventos realizados, nunca tivemos qualquer tipo de incidente ou ocorrência de qualquer natureza.

Para nossa surpresa, recebemos no dia 18 de agosto de 2.005, durante a realização do evento, a visita de diversas autoridades, como o Subprefeito da regional da Vila Mariana, Sr. Francisco Marsiglia, alguns vereadores como o Sr. Aurélio Miguel, Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura irregularidades nos CDMs.

Na ocasião fomos informados que o evento não poderia continuar acontecendo por uma seqüência de irregularidades, tais como contrato irregular com o CDM, falta de alvará e alguns outros, ficando o CDM interditado pela Subprefeitura da Vila Mariana, ficando claro que não poderíamos mais realizar os eventos naquele espaço.

Acatamos de pronto a decisão dos poderes executivo e legislativo, pois nunca tivemos conhecimento de tais irregularidades.

A instituição Jeep Clube do Brasil não pode suportar a sua convivência numa área de forma irregular, pois estando ela em local impróprio e em desacordo com os ditames da legislação vigente, contrariaria todos os ideais pregados pelo clube nesse quase 25 anos de ajuda a toda coletividade.

No dia seguinte aos fatos, 19/08/2005, o presidente do Jeep Clube do Brasil (Fabio Dal Fabbro Filho - BINHO) esteve no gabinete do Vereador Aurélio Miguel e tentou regularizar a situação do clube e saber exatamente o que estava acontecendo.

Após mais de 3 horas de conversa ficou claro que estávamos em situação irregular devido a uma nova lei que havia sido promulgada (que não tínhamos conhecimento) e devido a algumas outras exigências da Regional de Vila Mariana.

Desta forma, imediatamente procuramos o CDMMI e solicitamos o cancelamento do Contrato de Locação, o que foi prontamente atendido.

No dia 22/08/2005 o presidente e vice-presidente do JCB, a Mesa 4 Comunicações através do Senhor Gerson Rodrigues e diversas autoridades tiveram uma reunião com o Secretário Municipal das Administrações Regionais, Senhor Walter Feldman para análise e apreciação dos fatos.

No dia 23/08/2005 a diretoria executiva do JCB e a Mesa 4 Comunicações tiveram uma reunião na sede social do JCB para analise dos fatos e encaminhamento de soluções.

No dia 24/08/2005 o presidente do JCB fez um protocolo de entrega de documentos solicitados pelo Senhor Ricardo, procurador do município que trabalha no gabinete do Secretário Municipal Walter Feldman.

No dia 26/08/2005 o presidente do JCB fez uma reunião com diversos políticos para se achar uma forma de legalizarmos o nosso encontro no CDM.

No dia 29/08/2005 às 15:00 horas o presidente do JCB teve reunião com o Senhor Ricardo, procurador do município que trabalha no gabinete do Secretário Municipal Walter Feldman.

No dia 29/08/2005 às 20:00 horas o presidente, vice-presidente se reuniram com o Conselho Deliberativo do clube a fim de deliberarem sobre o assunto.

No dia 30/08/2005 o presidente do JCB e a Mesa 4 Comunicação tiveram uma reunião com o Subprefeito da Regional da Vila Mariana, Senhor Francisco Marsiglia, para protocolo de ofício, documentos e solicitações para a prefeitura.

No dia 30/08/2005 a diretoria executiva do JCB e a Mesa 4 Comunicação tiveram uma reunião na sede social do JCB para analise dos fatos e encaminhamento de soluções.

No dia 01/09/2005 o presidente do JCB teve uma reunião com procuradora do município lotada na Regional de Vila Mariana, Dra. Rosires a fim de solicitar informações sobre o protocolo feito no dia 30/08/2005 diretamente com o Subprefeito.

No dia 01/09/2005 o presidente do JCB teve reunião na Câmara Municipal com o Senhor José Jantália - chefe de gabinete do Vereador Aurélio Miguel.

No dia 02/09/2005 o presidente, vice-presidente e uma diretora do JCB tiveram reunião com o Vereador Aurélio Miguel e todos os seus assessores, reunião com mais de 3 horas de duração para tentativa de medidas paliativa para a solução do caso.

No dia 05/09/2005 às 10:30 horas, o presidente do JCB, Gerson - Mesa 4 Comunicação e diretoria executiva do CDM tiveram reunião com o Secretário Municipal de Esporte Lazer e Turismo, Senhor Heraldo Corrêa Ayrosa Galvão para viabilizarmos soluções para regularização de toda a área.

No dia 05/09/2005 às 13:00 horas, o vice-presidente do JCB teve reunião com a procuradora do município lotada na Regional de Vila Mariana, Dra. Rosires a fim de regularizarmos a nossa situação perante a regional.

No dia 05/09/2005 às 17:00 horas, o presidente e o vice-presidente do JCB e o Sr. José Jantália - chefe de gabinete do Vereador Aurélio Miguel, tiveram reunião na São Paulo Turismo S.A. - Anhembi, a fim de tomarem conhecimento de locais à disposição do JCB.

No dia 05/09/2005 às 20:00 horas o presidente e vice-presidente do JCB se reuniram com o Conselho Deliberativo do clube a fim de deliberarem sobre o assunto.

No dia 06/09/2005 às 15:00 horas o presidente do JCB protocolou ofício no gabinete do Vereador Aurélio Miguel solicitando os seus préstimos no sentido de retornarmos á área legalizando o evento junto a municipalidade e através da CPI.

No dia 06/09/2005 às 16:00 horas o presidente do JCB teve uma reunião com os vereadores Chico Macena (PT), Antonio Goulart (PMDB), Aurélio Miguel (PL) e Átila Russomanno (PP) tendo como pauta a viabilidade e possibilidade de legalização do nosso encontro no CDM Ibirapuera.

Durante estes quase 20 dias também foram realizadas mais de uma centena de ligações telefônicas e troca de e-mails com diversas autoridades municipais, estaduais e federais sempre com a o intuito de obtermos o espaço público de volta e de forma regular.

Vamos continuar a nos reunir com as autoridades municipais, dos poderes executivo e legislativo a fim de acharmos uma saída jurídica legal de voltarmos para o CDM Modelódromo do Ibirapuera, pois acreditamos que é a melhor infra-estrutura que podemos oferecer aos sócios, amigos e aos cidadãos da cidade de São Paulo.

Continuaremos trabalhando para defender nossos direitos de continuar se reunindo neste espaço, sendo que estamos desde já aguardando um pronunciamento de diversas autoridades.

Afirmamos que jamais existiu desavença ou qualquer outro fator entre JCB e Vereador Aurélio Miguel, apenas cada qual esta fazendo sua parte dentro da responsabilidade a atribuições de cada um, e estamos trabalhando em conjunto para, dentro das reais possibilidades retornarmos para o local.

Queremos destacar ainda que o vereador Aurélio Miguel tem-se demonstrado aberto ao diálogo e nos ajudado muito após todo o ocorrido.

O Jeep Clube do Brasil vem a público informar sobre todos os acontecimentos ocorridos nos últimos dias com o intuito de ficar claro a todos que estamos lutando muito para que possamos ser sempre respeitados por todos e pelas autoridades, repudiando a atitude de algumas pessoas oportunistas e desavisadas que tentam desviar o foco principal das atenções.

Estamos à disposição de todos para críticas, sugestões ou outras deliberações, através dos telefones (11) 3277-5082 - JCB, (11) 9960-8000 - Binho, ou pelo e-mail presidente@jeepclubedobrasil.com.br.

Continuem torcendo pela bandeira Jeep Clube do Brasil.

Os amantes do fora de estrada agradecem.

Fabio Dal Fabbro Filho (BINHO)
    Presidente
    JEEP CLUBE DO BRASIL"
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

Parabéns Leo por publicar estas informações aqui, assim não ficamos apenas com um lado da moeda para tirar conclusões, e nem todos podem participar das reuniões de terça do JCB, é uma pena que esta atitude não apareça da mesma no fórum do próprio JCB onde ao questionar o ocorrido recebo respostas do tipo:

Pois é...
    Eu compareço todas as terças. Eu sei o que está acontecendo.
    Eu, e todos os demais sócios que comparecem e participam.
    []s
    Lamentável

[]s

Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP

Ponto Off-Road

Doug,

obrigado pelo apoio, e peço desculpas por atitudes/respostas isoladas, mas "imbecis" como esta que vc recebeu no fórum do clube.
    Novamente, contem comigo para manter vcs informados e volto a afirmar que levarei todas as idéias e sugestões de vcs a diretoria.

[]'s

Léo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

Pessoal,

Para dar andamento um pouco mais no caso do Pacaembú, vou postar aqui uma mensagem que um amigo postou em outras listas, e vou abrir outro tópico para encontros no Pacaembú. Realmente acredito que seja uma boa alternativa para o momento, pois tem espaço e muitos jipeiros ja conhecem.

Lá ja existem algumas barraquinhas de comida e bebida, as quais atendem um pessoal que fica cantando pneus e dando cavalos de pau com os carros..... só que nessa quinta feira (ontem) a presença da polícia foi grande, o que acabou por inibir esse tipo de ação e abrindo mais espaço para nós.

Acredito que agora posso dizer que é hora de fazermos volume no local, nos encontrando com os amigos e aproveitando para formar o local provisório para o encontro de jipeiros.

Data: Fri, 9 Sep 2005 10:28:57 -0300
    De: "Decio Pedroso" <decio@chamehelp.com.br>
    Assunto: Encontro de Jipeiros

Prezado Ver. Aurélio Miguel:

Estivemos ontem reunidos na Pça. Charles Muller, em frente ao Pacaembu, como
    alternativa ao encontro do Ibirapuera.

Infelizmente, provavelmente devido ao frio e ao feriado, a participação dos
    jipeiros foi bastante reduzida, mas foi possível notar algumas coisas:

1) Ninguém veio nos incomodar, ou pretender opor-se à nossa presença
    no local, como suspeitamos que pudesse ocorrer;

2) Os carros rebaixados estavam lá fazendo manobras perigosas, porém
    em quantidade muito menor do que nas ocasiões anteriores;

3) A polícia militar esteve bastante presente durante todo o evento,
    fazendo rondas constantes e finalmente mantendo uma viatura lá estacionada,
    quando as acrobacias dos carros finalmente cessaram;

Creditamos a presença tão constante da PM às suas intervenções, que
    presenciamos na semana passada. Elas efetivamente mostraram resultados, já
    que anteriormente aquele espaço era ‘terra de ninguém’.

Quando V. Excl. disse, na semana anterior, que se faria presente nos
    próximos encontros, a fim de assegurar sua realização naquele local,
    sinceramente não acreditamos que isso de fato iria ocorrer. Por essa razão
    foi para nós uma grata surpresa constatar ontem a presença de seu chefe de
    gabinete, Sr. José Jantália, que permaneceu conosco durante toda a duração
    de nosso encontro – ele provavelmente nunca mais vai querer ouvir falar de
    jipes.

Assim, aproveito a ocasião para divulgar aos que não foram, que o Pacaembu
    está se tornando uma alternativa viável para nosso encontro até que o JC do
    Brasil e as autoridades municipais possam viabilizar um local oficial para
    isso.

Quero também de público agradecer ao seu empenho e também de seu chefe de
    gabinete por apoiar-nos e contribuir significativamente para a continuidade
    de nossos encontros.

Também cabe aqui um agradecimento ao JC do Brasil pela persistência na luta
    pela continuidade do encontro oficial e pela postura construtiva com que
    está atuando, especialmente nesses últimos dias.

Muito obrigado.

Decio Pedroso

Rapaziada,

Passei pelo Ibira no último sábado e uma cena curiosa. Infelizmente não tinha em mãos uma camera fotográfica .

No que era o estacionamento do Ibira OFFROAD, tinha um banner :

!!! ESTACIONAMENTO PARA A FEIRA ESOTÉRICA !!!

Algumas barraquinhas e veículos e o pior...

duas grandes daquelas de ferro que circundam o espaço estavam caidas no chão com se alguém tivesse arrancado .

Infelizmente eu não tive como regstrar o fato, agora a pergunta é :

Foi para isso que fizeram aquele circo todo ???
    Ora o local não estava interditado ???
    É isso ai cuidar do Patrimônio Público ???

[]

Pessoal,

Na próxima quinta-feira (29/09), vou visitar o Autódromo de Interlagos para viabilizar o que eu havia comentado no outro tópico. Conversei com alguns amigos e estou conseguindo mostrar para alguns patrocinadores em potencial que o local é viável. Sei que, por não ser uma área central, fica meio fora de mão para alguns colegas jipeiros, mas acho que, ,mesmo com um grande deslocamento, vai vale a pena.

O local permite a construção de uma pista off-road e inclusive, se for do interesse de todos, uma pista de Rock Crawling.

Entre os possíveis patrocinadores, encontram-se algumas montadoras, que se demonstraram bastante receptivas ao local.

Entre toda a infra-estrutura planejada, encontram-se banheiros, policiamento ostensivo, controle de acesso (dificultando a entrada de "amigos do alheio") e a realização de eventos.

Falei com meu facilitado sobre a possibilidade de utilização do Centro de Exposições Imigrantes, mas fui desencorajado pois, assim como no Pacaembu, quando acontecer algum tipo de evento no local, nossa permanência seria inviabilizada, além do estacionamento, que é terceirizado.

A outra opção, que é o Anhembi, não permite a construção de pista, quando tiver evento no local teríamos que ceder e, o pior, voltaria a ser apenas uma vitrine, como era o Ibira, alem de ficar longe pra outra metade dos jipeiros.

[]'s e vou mantendo vcs atualizados

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Escória,

Apenas 1 observação.... onde comento ser possível a utilização na Imigrantes é no estacionamento onde ocorre a feira livre. O estacionamento arrendado é aquele em frente o parque de exposições, por onde entramos para o Trial.

Pela distancia, para mim Interlagos não é viável.

abcs.

Flávio,

Não desista antes de ver o que vai rolar. A informação sobre a Imigrantes foi através da própria Anhembi que administra o local e, pelo que senti, eles não tem a menor vontade de disponibilizar o local. Interlagos, segundo o meu contato na Anhembi, a prefeitura quer canalizar todos os eventos que encolvem automobilismo para o autódromo, acho que é por isso que eles só disponibilizaram o Anhembi e Interlagos.

[]'s

Pessoal,

Na próxima quinta-feira (29/09), vou visitar o Autódromo de Interlagos para viabilizar o que eu havia comentado no outro tópico. Conversei com alguns amigos e estou conseguindo mostrar para alguns patrocinadores em potencial que o local é viável. Sei que, por não ser uma área central, fica meio fora de mão para alguns colegas jipeiros, mas acho que, ,mesmo com um grande deslocamento, vai vale a pena.

O local permite a construção de uma pista off-road e inclusive, se for do interesse de todos, uma pista de Rock Crawling.

Entre os possíveis patrocinadores, encontram-se algumas montadoras, que se demonstraram bastante receptivas ao local.

Entre toda a infra-estrutura planejada, encontram-se banheiros, policiamento ostensivo, controle de acesso (dificultando a entrada de "amigos do alheio") e a realização de eventos.

Falei com meu facilitado sobre a possibilidade de utilização do Centro de Exposições Imigrantes, mas fui desencorajado pois, assim como no Pacaembu, quando acontecer algum tipo de evento no local, nossa permanência seria inviabilizada, além do estacionamento, que é terceirizado.

A outra opção, que é o Anhembi, não permite a construção de pista, quando tiver evento no local teríamos que ceder e, o pior, voltaria a ser apenas uma vitrine, como era o Ibira, alem de ficar longe pra outra metade dos jipeiros.

[]'s e vou mantendo vcs atualizados

Bebe do flavio Lopes!!!

GALERA ME AJUDEM A DIVULGAR O FILHO DO FLAVIO LOPES VAI NASCER AMANHÃ NO HOSPITAL STA JOANA!!!!!

[]'S

Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Galera, abaixo esta o endereço do Hospital pra quem quiser visita-los:

Hospital e Maternidade Santa Joana
    http://www.hmsj.com.br/
    Rua do Paraíso, 432
    Paraíso - São Paulo - SP
    Telefone: 5080-6000
    Mapa de localização: http://www.hmsj.com.br/localizacao.php
    Horário de visitas: 09:00 as 21:00

[]´s

Pessoal

Eu infelizmente não posso ir na maternidade ...mas abri um topico para que todos possam deixar seu recadinho para Gustavo ....Flavio e a Bel ...... http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14005
    e já postei no orkut dele assim ele podera acessar a todos os recadinhos deixado la .....

beijinhos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem