1- espaço público NÃO pode ser "alugado" !!!!
2- o "administrador" do CDM é eleito por uma comissão dos representantes do bairro e aprovado pela prefeitura;
3- por não existir "aluguel", qualquer contrato é inválido;
4- se a Mesa4 e o JCB estabeleceram contrato de aluguel com o CDM, para a prefeitura é que o dinheiro não ia... !??!?
5- para utilização de área pública precisa de alvará;
6- para venda de alimentos precisa de licença da Vigilância Sanitária.
Fora a Responsabilidade Civil, risco de incendio (licença dos Bombeiros) , etc, etc.....
Nós jipeiros estamos acostumados a aceitar as coisas "meia-boca"... Fazemos isso nas trilhas e transportamos para o encontro... Se um dia (DEUS ME LIVRE !!!!!) seu filho ou esposa sofrerem um acidente num evento destes, quem será o responsável !!??
Ou seja, por mais que TODOS fiquemos chateados, temos de aprender com os erros e fazer a coisa certa. Só assim o ponto permanecerá...
Como sugestão de locais : Parque de Exposições Imigrantes (ultimo Trial), Parque Villa Lobos, Anhembi, Poli em SBCpo.
Quanto a local para encontrarmos estamos agitando o estabelecimento de nossos amigos Marcelo Freitas e Paulo Piupiu e abrimos um Tópico pra isso. Dessa forma, podemos beber nossas cervejas, falar sobre jipes, beber nossas cervejas, comer um sanduba, beber nossas cervejas, marcar nossas trilhas, beber nossas cervejas e ajudar a tirar a loja de nossos amigos do vermelho.
Caramba galera, eu ainda não tinha visto este barraco...que patifaria hein.
Adoraria poder participar do novo encontro, se não fosse por causa da facul, com certeza eu iria. Mas qualquer dia vou colar lá sem compromisso para conhecer o local, assim como já havia feito no Ibira.
Ñ conheci o Ibira mas acho que foi uma pena ter sido interditado. Mas, ñ seria esta a oportunidade do Fórum ter seu espaço próprio, administrado por pessoal do Fórum?
Pessoal, concordo que o Fórum 4x4Brasil poderia fazer um encontro em algum lugar (como o sugerido pelo Escoria) seria um bom encontro de amigos, coisa que vários jipeiros já fazem, mas seria apenas isso um "encontro de amigos", a pretensão de transformar isso em uma "feira" já acho meio utópico e envolveria uma organização e pessoas responsáveis por fazer isso acontecer o que demanda tempo e como jeep é nosso hobby e não profissão acho q complica.
É só uma opinião minha, entendam, tenho tudo a favor de um encontro do fórum.
Aquela feira era um grande evento "jeepístico" de São Paulo e era muito útil para popularizar o esporte e o hobby, acontecia em um lugar seguro e de fácil acesso, uma ótima opção de lazer, reunião e de "shopping" para nossas viaturas, deixar isso morrer será muito ruim.
Isso que aconteceu, tem dedo de político querendo aparecer, da mídia sensacionalista e de falhas de quem administrou o evento, mas o que é engraçado e decepciona é que quando houve o comunicado de cobrança, inúmeras pessoas se revoltaram e planejaram boicotes e manifestações das mais diversas, fechar ruas, jeepeata etc, mas agora que políticos querendo aparecer e mídia sensacionalista e que não tem o menor conhecimento de causa pois nunca foi conhecer o evento, ninguém se manifesta para fazer algo que chame a atenção ou faça pressão pela volta do espaço, pois se fosse feito algo com vários jeeps a imprensa iria gratuitamente exibir, ao contrário do que aconteceu em que o sr. Aurélio Miguel teve que ligar para um canal de TV acompanhá-los nesse "ato de civilidade" dele, há apenas 1 ano das eleições.
Vamos lembrá-los do que aconteceu no Pacaembú quando a feira de jeeps e de carros antigos foi retirada de lá e alguns meses depois a associação de moradores daquele bairro pediram a volta das feiras para o espaço pois o ponto se transformou em encontro de mendigos e venda e consumo de drogas (estou procurando essa notícia que li no Estado de S. Paulo antes mesmo de ter meu 1º jeep, mas já frequentava a feira).
Você tem razão, deixar morrer o Ponto Off-road é um retrocesso.
O evento sempre foi muito legal, quantas cidades no Brasil tem um evento deste porte, com a quantidade e variedade de viaturas envolvidas acontecendo toda quinta-feira?
Será uma pena que termine deste modo.
É só uma opinião minha, entendam, tenho tudo a favor de um encontro do fórum.
Isso que aconteceu, tem dedo de político querendo aparecer, da mídia sensacionalista e de falhas de quem administrou o evento, mas o que é engraçado e decepciona é que quando houve o comunicado de cobrança, inúmeras pessoas se revoltaram e planejaram boicotes e manifestações das mais diversas, fechar ruas, jeepeata etc, mas agora que políticos querendo aparecer e mídia sensacionalista e que não tem o menor conhecimento de causa pois nunca foi conhecer o evento, ninguém se manifesta para fazer algo que chame a atenção ou faça pressão pela volta do espaço [...]
É que o vereador não mexeu com o borso de ninguém.
Sacumé? Se ele tivesse ido lá tirar 5 conto de cada um você veria o escarcéu.
Eu gosto da idéia da jipeata e topo, um motivo muito mais justo que se indignar por 5 reais a menos no bolso, quem conhecer alguém do JCB pode lançar a idéia com eles também.
O encontro do poli de são bernardo do campo também é bem legal, ocoorre todas as terças e apesar de eu não poder ir com frequência, as vezes que estive lá, não achei que fica muito atraz do Ibira, há bastante variedade de jipes, barracas de alimentação, etc...
DougBRSP, tô contigo Não é dificil fazer uma jipeata e é capaz de chamar bastante a atenção. Quem tiver contatos na imprensa já iria divulgar antecipadamente. Pode dar resultado, o Aurélio Miguel pode não gostar da propaganda contra ele e reconsiderar. Não custa tentar.
Escória, tô achando duka esse iniciativa do pessoal de promover um novo ponto de encontro, lá na Bras Leme Meu único receio é que por não ter um dia certo (já falaram em quinta, sábado, domingo), acabe dando uma "pulverizada" no movimento e ele acabar sumindo Mas pode contar comigo que esta quinta estarei lá para prestigiar (e beber também ) o novo ponto de encontro