x
Convex Datacenter
Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 171
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2

Amigos algue,m saberia me informar o tamanho do eixo do engesa ( bitola ) tanto tarseiro como dianteiro?: valeuwww
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Franz,

Como está o flutuante aí?
    Caveso.

Na última sexta os seis parafusos 8mm da toyota e os dois pinos guias do lado direito se foram de uma vez só e cheguei em casa guinchado. O Guilherme já tinha falado que eles iriam bambear, mas eu fiz furação cônica nos flanges do semieixo e coloquei as travas cônicas originais da Toyota. Duraram até agora. Não bambearam mas os parfusos foram cizalhados como se fossem de madeira. Resumindo: 8mm não segura a onda. Como tenho o macho de rosca fina 3/8", (3/8" NF) comprei os parafusos prisioneiros com esta rosca e montei dos dois lados inclusive com pino guia 3/8". Assim subí para os parafusos de 9,5mm e agora não tem mais risco. O tal do pneu 35" realmente pega pesado.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Uso 37, imagina o esforço, que agora está sob controle!!!

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Eu te disse....eu te disse

A quatro anos atrás quando montei o flutuante do Doctor "cantei" essa pedra. Quando desembalei as peças do flutuante e ví os prisoneiros de 8mm falei com ele que não aguentariam muito tempo com pneu 33.E aí nas fotos se vê o resultado com poucas semanas de estrada
    .
    Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-flutuante-quebrado.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-flutuante-1.jpg

Avaliando as dimensões do cubo, cheguei a conclusão que poderia modificar os parafusos e os pinos para 10mm e adicionar mais dois pinos sem comprometer a resistência do cubo e flange, ficando com quatro pinos. Desde então já se foram milhares de KM sem nenhum parafuso folgado ou quebrado.
    Assim fiz no engesa do Carlos Siqueira e recentemente no HULK do Vicente Guimarães.
    Algum tempo depois outro engeseiro passou pelo mesmo problema com os parafusos de 8mm que quebraram. Ele fez o mesmo que você Franzlana,fez a furação cônica no flange e colocou as buchas cônicas.
    Eu disse: VAI QUEBAR!
    Resultado: Quebrou tb...
    Está mais que comprovado que esses parafusos de 8mm no flutuante com pneu 33 e acima, não resistem muito tempo.

Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Caveso.

Na última sexta os seis parafusos 8mm da toyota e os dois pinos guias do lado direito se foram de uma vez só e cheguei em casa guinchado. O Guilherme já tinha falado que eles iriam bambear, mas eu fiz furação cônica nos flanges do semieixo e coloquei as travas cônicas originais da Toyota. Duraram até agora. Não bambearam mas os parfusos foram cizalhados como se fossem de madeira. Resumindo: 8mm não segura a onda. Como tenho o macho de rosca fina 3/8", (3/8" NF) comprei os parafusos prisioneiros com esta rosca e montei dos dois lados inclusive com pino guia 3/8". Assim subí para os parafusos de 9,5mm e agora não tem mais risco. O tal do pneu 35" realmente pega pesado.

Tirando Dúvidas ......

Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc06082.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc06084.jpg

Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc02989.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc02979.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc02978.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc02970.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc02969.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc02966.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc02965.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-048.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc02982.jpg

Olá Roger, obrigado pela resposta.

Masssss....... eu quase entendi..... vamos as dúvidas..... Quando vc disse: "No caso dos prisioneiros não tenho fotos doserviço que basicamente se resume a refurar o cubo de acordo com a tabela deroscas ( ??? OBS: FOTO 02 CORRETO ??? E se vc reparar na foto parece que o cubo tem 06 furos grandes e um pequeno. ), abrir as roscas de 10x1,25mm e refurar a tampa estriada ( ???? OBS: É a que vem com o eixo ?????) para que sejapossível passar o novo prisioneiro o mais justo possível."

Outra dúvida: Esclarece por favor, na foto que vc enviou dos prisioneiros quebrados do Drº Guilherme quantos prisioneiros tinham ???? Vc abriu furo pra mais pra corrigir o defeito ????? Quantos furos tenho que alargar ????

Tomara que vc tenha entendido ?????

Se não morasse tão longe juro que iria aí ,,,, uma pra conhecer meu padrinho o Drº Guilherme e outra pra te ajudar no serviço pra apreender ....

Abraço, Wilson.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Wilsonvaccaro!

Em umas das imagens, pude observar que o flexível do fluído de freio está passando por entre a barra longitudinal.
    Na minha opinião, não poderia ser assim, pois se por algum motivo precisar retirar somente a barra, terá que desligar o flexível, sem contar, que pode virar uma guilhotina para o flexível.

É só uma observação!

Abraços.

Kim.

Olá Kim, as fotos da montagem são do Marcus Brandão, eu ainda não montei o meu estou estudando todas as informações para fazer eu mesmo....
    Obrigado pela ajuda, vou observar no meu se tem algo parecido.....
    Se tiver palpite manda aí por favor....
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Wilsom, vamos resolver as dúvida.

No cubo de roda você terá que abrir os furos que aparecem na última foto e não na segunda. Os parafusos da segunda foto são os prisioneiros de roda.

A tampa estriada que me referí é a que vem junto com o eixo, você terá que removê-la usando uma prensa.

Outra dúvida: Esclarece por favor, na foto que vc enviou dos prisioneiros quebrados do Drº Guilherme quantos prisioneiros tinham ???? Vc abriu furo pra mais pra corrigir o defeito ????? Quantos furos tenho que alargar ????

São seis prisioneiros que terão que ser modificados, originalmente são de 8 milímetros e passarão para 10 mm além dos dois pinos guia.

Entendido?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Complementando ainda o que o ROGERIO falou , no meu conforme as fotos o ROGERIO colocou mais DOIS PINOS GUIAS , os DOIS PINOS GUIAS originais são tb de 8mm e ele abriu para 10mm e colocou mais dois ainda ficando com 4 PINOS GUIA , mas depois do resultado destas modificações ele optou em não aumentar os dois PINOS GUIAS , deixando apenas com os dois originais , MAS MUDANDO A ESPESSURA DE 8MM PARA 10MM , que foi feito no do CARLOS SIQUEIRA e do VICENTE GUIMARÃES e eles não tiveram problema por ter apenas estes dois pinos guias originais mas com pinos de 10mm .

Olá Drº!!!! Olá Roger!!!! Obrigado pela paciência......

Mas ainda tô com dúvida ....não consigo identificar as peças.....

Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc06026.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc06082.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc06083.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc06084.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc06085.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc06027.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc06028.jpg

Coloquei as fotos das minhas peças que comprei na Enfer e as que o Drº comprou e me enviou.
    Assim ficará fácil vcs apontarem qual a peça que terei que aumentar os furos.
    Na explicação do Roger apenas identifiquei que uma das peças é a tampa que vem junto com o eixo (correto ???) que terei que tirar com uma prensa. Agora a pergunta ..... terei que tirar com uma prensa para poder realizar o alargamento de 8mm para 10mm correto ????? PQ ??? Não consigo fazer esse alargamento com ela presa no eixo ???

Obrigado Pessoal ,,, Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem