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Convex Datacenter
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  • #145
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Amigos algue,m saberia me informar o tamanho do eixo do engesa ( bitola ) tanto tarseiro como dianteiro?: valeuwww
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #146

  • #147

  • #148
    Usuário Avatar de franzlana
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Franz,

    Como está o flutuante aí?
    Caveso.

    Na última sexta os seis parafusos 8mm da toyota e os dois pinos guias do lado direito se foram de uma vez só e cheguei em casa guinchado. O Guilherme já tinha falado que eles iriam bambear, mas eu fiz furação cônica nos flanges do semieixo e coloquei as travas cônicas originais da Toyota. Duraram até agora. Não bambearam mas os parfusos foram cizalhados como se fossem de madeira. Resumindo: 8mm não segura a onda. Como tenho o macho de rosca fina 3/8", (3/8" NF) comprei os parafusos prisioneiros com esta rosca e montei dos dois lados inclusive com pino guia 3/8". Assim subí para os parafusos de 9,5mm e agora não tem mais risco. O tal do pneu 35" realmente pega pesado.

  • #149
    Usuário Avatar de Kim
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    Uso 37, imagina o esforço, que agora está sob controle!!!

  • #150
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    Eu te disse....eu te disse

    A quatro anos atrás quando montei o flutuante do Doctor "cantei" essa pedra. Quando desembalei as peças do flutuante e ví os prisoneiros de 8mm falei com ele que não aguentariam muito tempo com pneu 33.E aí nas fotos se vê o resultado com poucas semanas de estrada
    .
    Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-flutuante-quebrado.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-flutuante-1.jpg

    Avaliando as dimensões do cubo, cheguei a conclusão que poderia modificar os parafusos e os pinos para 10mm e adicionar mais dois pinos sem comprometer a resistência do cubo e flange, ficando com quatro pinos. Desde então já se foram milhares de KM sem nenhum parafuso folgado ou quebrado.
    Assim fiz no engesa do Carlos Siqueira e recentemente no HULK do Vicente Guimarães.
    Algum tempo depois outro engeseiro passou pelo mesmo problema com os parafusos de 8mm que quebraram. Ele fez o mesmo que você Franzlana,fez a furação cônica no flange e colocou as buchas cônicas.
    Eu disse: VAI QUEBAR!
    Resultado: Quebrou tb...
    Está mais que comprovado que esses parafusos de 8mm no flutuante com pneu 33 e acima, não resistem muito tempo.





    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Caveso.

    Na última sexta os seis parafusos 8mm da toyota e os dois pinos guias do lado direito se foram de uma vez só e cheguei em casa guinchado. O Guilherme já tinha falado que eles iriam bambear, mas eu fiz furação cônica nos flanges do semieixo e coloquei as travas cônicas originais da Toyota. Duraram até agora. Não bambearam mas os parfusos foram cizalhados como se fossem de madeira. Resumindo: 8mm não segura a onda. Como tenho o macho de rosca fina 3/8", (3/8" NF) comprei os parafusos prisioneiros com esta rosca e montei dos dois lados inclusive com pino guia 3/8". Assim subí para os parafusos de 9,5mm e agora não tem mais risco. O tal do pneu 35" realmente pega pesado.

  • #151

    Tirando Dúvidas ......

    Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc06082.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc06084.jpg

    Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc02989.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc02979.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc02978.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc02970.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc02969.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc02966.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc02965.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-048.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc02982.jpg

    Olá Roger, obrigado pela resposta.

    Masssss....... eu quase entendi..... vamos as dúvidas..... Quando vc disse: "No caso dos prisioneiros não tenho fotos doserviço que basicamente se resume a refurar o cubo de acordo com a tabela deroscas ( ??? OBS: FOTO 02 CORRETO ??? E se vc reparar na foto parece que o cubo tem 06 furos grandes e um pequeno. ), abrir as roscas de 10x1,25mm e refurar a tampa estriada ( ???? OBS: É a que vem com o eixo ?????) para que sejapossível passar o novo prisioneiro o mais justo possível."

    Outra dúvida: Esclarece por favor, na foto que vc enviou dos prisioneiros quebrados do Drº Guilherme quantos prisioneiros tinham ???? Vc abriu furo pra mais pra corrigir o defeito ????? Quantos furos tenho que alargar ????

    Tomara que vc tenha entendido ?????

    Se não morasse tão longe juro que iria aí ,,,, uma pra conhecer meu padrinho o Drº Guilherme e outra pra te ajudar no serviço pra apreender ....

    Abraço, Wilson.


  • #152
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Wilsonvaccaro!

    Em umas das imagens, pude observar que o flexível do fluído de freio está passando por entre a barra longitudinal.
    Na minha opinião, não poderia ser assim, pois se por algum motivo precisar retirar somente a barra, terá que desligar o flexível, sem contar, que pode virar uma guilhotina para o flexível.

    É só uma observação!

    Abraços.

    Kim.

  • #153
    Olá Kim, as fotos da montagem são do Marcus Brandão, eu ainda não montei o meu estou estudando todas as informações para fazer eu mesmo....
    Obrigado pela ajuda, vou observar no meu se tem algo parecido.....
    Se tiver palpite manda aí por favor....
    Abraço.

  • #154
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    Wilsom, vamos resolver as dúvida.

    No cubo de roda você terá que abrir os furos que aparecem na última foto e não na segunda. Os parafusos da segunda foto são os prisioneiros de roda.

    A tampa estriada que me referí é a que vem junto com o eixo, você terá que removê-la usando uma prensa.

    Outra dúvida: Esclarece por favor, na foto que vc enviou dos prisioneiros quebrados do Drº Guilherme quantos prisioneiros tinham ???? Vc abriu furo pra mais pra corrigir o defeito ????? Quantos furos tenho que alargar ????

    São seis prisioneiros que terão que ser modificados, originalmente são de 8 milímetros e passarão para 10 mm além dos dois pinos guia.

    Entendido?

  • #155
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    Complementando ainda o que o ROGERIO falou , no meu conforme as fotos o ROGERIO colocou mais DOIS PINOS GUIAS , os DOIS PINOS GUIAS originais são tb de 8mm e ele abriu para 10mm e colocou mais dois ainda ficando com 4 PINOS GUIA , mas depois do resultado destas modificações ele optou em não aumentar os dois PINOS GUIAS , deixando apenas com os dois originais , MAS MUDANDO A ESPESSURA DE 8MM PARA 10MM , que foi feito no do CARLOS SIQUEIRA e do VICENTE GUIMARÃES e eles não tiveram problema por ter apenas estes dois pinos guias originais mas com pinos de 10mm .

  • #156
    Olá Drº!!!! Olá Roger!!!! Obrigado pela paciência......

    Mas ainda tô com dúvida ....não consigo identificar as peças.....




    Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc06026.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc06082.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc06083.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc06084.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc06085.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc06027.jpgEixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-dsc06028.jpg

    Coloquei as fotos das minhas peças que comprei na Enfer e as que o Drº comprou e me enviou.
    Assim ficará fácil vcs apontarem qual a peça que terei que aumentar os furos.
    Na explicação do Roger apenas identifiquei que uma das peças é a tampa que vem junto com o eixo (correto ???) que terei que tirar com uma prensa. Agora a pergunta ..... terei que tirar com uma prensa para poder realizar o alargamento de 8mm para 10mm correto ????? PQ ??? Não consigo fazer esse alargamento com ela presa no eixo ???

    Obrigado Pessoal ,,, Abraço.

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