x
Convex Datacenter
Página 12 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 171
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Guilherme.

Aumentei o garfo que liga a haste do hidrovácuo ao pedal de freio. A folga entre haste e cilindro mestre acabou e o freio agora é só encostar e atua. Entretanto o pedal de freio ficou acima do de embreagem 5 cm. Agora vou passar o disco de corte na barra do pedal de freio e alinhar este à embreagem. Não me pergunte porque uma pequena mexida na haste do hidrovácuo resolveu o problema de freio. Mas resolveu. vou postar fotos.
    FRANZLANA

Eu havia feito ísto , mas o freio ficava freando mesmo sem estar pisando nele , daí descobrí que tinha uma pinça emperrada , mas já foi solucionado ísto falta agora elevar o garfo para ver se vai resolver , no seu resolveu , MAS NO MEU ACHO QUE A NHACA AINDA VAI CONTINUAR , pois comigo é sempre assim SE NÃO SOFRER MUITO ATÉ RESOLVER NÃO TEM GRAÇA NÉ ??????????????

Fico feliz por vc ter resolvido a parada .

Só para ilustrar , qdo tive uma BAND em que o freio de mão é originalmente no cardã e as BANDS todaselas tem este defeito de não parar o carro , vc sabe disto não , mas daí surgiu um comentário
    aqui em Campos que tinha um mecanico em Nova Friburgo - RJ que fazia uma modificação neste freio que ficava bom , FUI EU A NOVO FRIBURGO e fui neste tal mecanico , levou umas 5 horas de serviço , ele não gosta de mostrar o que faz , mas a loja de peças em que me indicou este mecanico são meus amigos até hoje e ví as peças que ele pediu , não me lembro direito mas acho que ele trocou umas peças internas do freio pelas pelas da HILUX , ( acho que com ísto aumentava a alavanca de acionamento das sapatas ) , e saí de lá com o freio travando as rodas traseiras , usei por 2 anos e qdo vendí a BAND o freio de mão ainda estava funcionando 100% , caso eu fosse saír com o freio puxado , enforcava o motor e antes eu só percebia que estava com freio de mão puxado qdo começava a catingar lona queimada . Vou fazer ísto no meu CORAÇÃO VALENTE tb , mas estou meio sem tempo para ísto no momento .

FORTE ABRAÇO

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    Guilherme.
    Este final de semana descobrí o defeito do freio. Ainda não descobrí como solucionar na prática. O alavanca entre o eixo de giro do braço do pedal e o furo onde se prende a haste do hidrovácuo é pequena. Ou seja a pedaleira tinha que ser mais alta ou o hidrovácuo estar mais baixo. Em anexo postei um desenho didático. Se eu conseguir abaixar o ponto de fixação da haste vai melhorar.
    Veja o desenho e se tiver uma ideia para resolver na prática me fale. E a pinça de Tempra?

Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Esqueci a imagem.
    Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35?? Imagens Anexas

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Esqueci a imagem.

FRANZLANA

Respondí ha 2 dias atras e não estou vendo , vai lá de novo , se vc colocar no local de baixo e fizer uma curva na haste , será que daria certo ??

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Franzlana , tem como substituir essa haste por uma maior ?
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Pois é moçada. O problema para abaixar o furo é que a haste desalinha, então existe uma limitação para este "abaixamento" do furo no braço do pedal. Substituir a haste só vai resolver se a mesma tiver uma distÂncia maior entre o furo de articulação da haste e o eixo de giro do braço, ou seja uma pedaleira que estará mais alta em relação à haste do hidrovácuo. Na verdade ainda não ví se é possível subir a propria pedaleira, pois aí seria possível abaixar o furo de articulção da haste conforme desenho. De imediato aumentei o garfinho que acopla a haste ao braço, fazendo nele nova furação com o centro avançado de 15mm. O pedal subiu mas aumentei o curso de avanço da haste de maneira indireta. Ainda não abaixei o pedal atraves de mudança na curva da haste. Assim que fizer vou postar. Mas depois disto (aumentar o garfo) não preciso mais bombar o freio.

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Amigos para nao abrir um topico por uma duvida simples e rapida, aporceitando que esse topico começou sobre eixos (flutuantes), vou fazer aqui uma pergunta.

UM amigo quer trocar os eixos do engesa fase 1 dele, ele ta na duvida se coloca um par de eixos da toyota (ele tem um em vista ano 1988 ) ou se coloca um par de rural dana 44?

Ele pensava nos do troller mas o preçota muito salgado....

O que voces acham dana 44 rural o toyota ano 1988?

valeuwwww e desculpem-me pelo of.topico
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Lucciano,

so poem de toyota se for da toyota moderna.. acho que é acima de 92..

deixa o traseiro original engesa.. e poem na frente o de rural.. essa é minha configuração.. ando com 37" meu irmão com 38"

Abraços,

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Lucciano,

so poem de toyota se for da toyota moderna.. acho que é acima de 92..

deixa o traseiro original engesa.. e poem na frente o de rural.. essa é minha configuração.. ando com 37" meu irmão com 38"

Abraços,
    X2!!!!!!!!!!

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Conversei com meu amigo, os eixos da toyota sao ano 96, mas nao tem flutuante na traseira. O engesa dele nao tem o eixo traseiro, entao ele quer colocar um par igual de uma vez.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Conversei com meu amigo, os eixos da toyota sao ano 96, mas nao tem flutuante na traseira. O engesa dele nao tem o eixo traseiro, entao ele quer colocar um par igual de uma vez.

CARO LUCCINO AMARAL

Minha opinião , o eixo TOYOTA BAND é muito bom , mas é mais estreito do que o do ENGESA e para colocar/adaptar o suporte das barras longitudinais fica apertado pra caramba , não aconselharia a vc v=colocar não , ainda mais se for adaptar com um cara meia boca , aí seu amigo não vai conseguir guiar o ENGESA dele e falar que ENGESA não presta .

Sugiro a vc fazer como o MAGAO fez no dele , DANA44 nos dois eixos , ou DANA44 na traseira e DANA30 ( ENGESA ) na frente , o meu esta original o EDU VELO tb e nunca tivemso quebra por ser DANA30 .

O DANA44 da rural na frente , ele tem a bola mais resistente do que o DANA30 em compensação a cruzeta ENGESA do DANA30 é mais resistente do que o munhão do DANA44 da rural , mas tem solução , que seria colocar munhão mais rsistente no DANA44 na OTA tem esta adaptação , ou vc mesmo poderia fazer .

Na ROTA vc entrega o DANA44 original da rural e pega o DANA44 com munhão reforçado em base de troca .

ABRAÇO

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Guilherme valeuww a dica, vou juntar as informações e passar ao meu amigo, abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem