Na última sexta os seis parafusos 8mm da toyota e os dois pinos guias do lado direito se foram de uma vez só e cheguei em casa guinchado. O Guilherme já tinha falado que eles iriam bambear, mas eu fiz furação cônica nos flanges do semieixo e coloquei as travas cônicas originais da Toyota. Duraram até agora. Não bambearam mas os parfusos foram cizalhados como se fossem de madeira. Resumindo: 8mm não segura a onda. Como tenho o macho de rosca fina 3/8", (3/8" NF) comprei os parafusos prisioneiros com esta rosca e montei dos dois lados inclusive com pino guia 3/8". Assim subí para os parafusos de 9,5mm e agora não tem mais risco. O tal do pneu 35" realmente pega pesado.
A quatro anos atrás quando montei o flutuante do Doctor "cantei" essa pedra. Quando desembalei as peças do flutuante e ví os prisoneiros de 8mm falei com ele que não aguentariam muito tempo com pneu 33.E aí nas fotos se vê o resultado com poucas semanas de estrada
.
Avaliando as dimensões do cubo, cheguei a conclusão que poderia modificar os parafusos e os pinos para 10mm e adicionar mais dois pinos sem comprometer a resistência do cubo e flange, ficando com quatro pinos. Desde então já se foram milhares de KM sem nenhum parafuso folgado ou quebrado.
Assim fiz no engesa do Carlos Siqueira e recentemente no HULK do Vicente Guimarães.
Algum tempo depois outro engeseiro passou pelo mesmo problema com os parafusos de 8mm que quebraram. Ele fez o mesmo que você Franzlana,fez a furação cônica no flange e colocou as buchas cônicas.
Eu disse: VAI QUEBAR!
Resultado: Quebrou tb...
Está mais que comprovado que esses parafusos de 8mm no flutuante com pneu 33 e acima, não resistem muito tempo.
Postado originalmente por franzlana
Caveso.
Na última sexta os seis parafusos 8mm da toyota e os dois pinos guias do lado direito se foram de uma vez só e cheguei em casa guinchado. O Guilherme já tinha falado que eles iriam bambear, mas eu fiz furação cônica nos flanges do semieixo e coloquei as travas cônicas originais da Toyota. Duraram até agora. Não bambearam mas os parfusos foram cizalhados como se fossem de madeira. Resumindo: 8mm não segura a onda. Como tenho o macho de rosca fina 3/8", (3/8" NF) comprei os parafusos prisioneiros com esta rosca e montei dos dois lados inclusive com pino guia 3/8". Assim subí para os parafusos de 9,5mm e agora não tem mais risco. O tal do pneu 35" realmente pega pesado.
OK ... mas vamos com calma,,,, só pra confirmar e não fazer besteira..... a "tampa/flange" é a primeira foto da última msg certo ???
Servirá apenas para desmontagem não vai parafuso nenhum ???? Ou vai também ??? Tem Foto ????
Roger na última msg que vc mandou foto, a segunda, que aparece um protetor do disco de freio .....de que carro é esse protetor ??? O meu Engesa ta com disco de Kadet na traseira,,, para conhecimento.
Obrigado... valeu mesmo... agora to confiante em montar sozinho....ou melhor e mais meu amigo Henrique que é mecânico mas nunca montou eixo flutuante.....
Masssss....... eu quase entendi..... vamos as dúvidas..... Quando vc disse: "No caso dos prisioneiros não tenho fotos doserviço que basicamente se resume a refurar o cubo de acordo com a tabela deroscas ( ??? OBS: FOTO 02 CORRETO ??? E se vc reparar na foto parece que o cubo tem 06 furos grandes e um pequeno. ), abrir as roscas de 10x1,25mm e refurar a tampa estriada ( ???? OBS: É a que vem com o eixo ?????) para que sejapossível passar o novo prisioneiro o mais justo possível."
Outra dúvida: Esclarece por favor, na foto que vc enviou dos prisioneiros quebrados do Drº Guilherme quantos prisioneiros tinham ???? Vc abriu furo pra mais pra corrigir o defeito ????? Quantos furos tenho que alargar ????
Tomara que vc tenha entendido ?????
Se não morasse tão longe juro que iria aí ,,,, uma pra conhecer meu padrinho o Drº Guilherme e outra pra te ajudar no serviço pra apreender ....
No cubo de roda você terá que abrir os furos que aparecem na última foto e não na segunda. Os parafusos da segunda foto são os prisioneiros de roda.
A tampa estriada que me referí é a que vem junto com o eixo, você terá que removê-la usando uma prensa.
Outra dúvida: Esclarece por favor, na foto que vc enviou dos prisioneiros quebrados do Drº Guilherme quantos prisioneiros tinham ???? Vc abriu furo pra mais pra corrigir o defeito ????? Quantos furos tenho que alargar ????
São seis prisioneiros que terão que ser modificados, originalmente são de 8 milímetros e passarão para 10 mm além dos dois pinos guia.
Complementando ainda o que o ROGERIO falou , no meu conforme as fotos o ROGERIO colocou mais DOIS PINOS GUIAS , os DOIS PINOS GUIAS originais são tb de 8mm e ele abriu para 10mm e colocou mais dois ainda ficando com 4 PINOS GUIA , mas depois do resultado destas modificações ele optou em não aumentar os dois PINOS GUIAS , deixando apenas com os dois originais , MAS MUDANDO A ESPESSURA DE 8MM PARA 10MM , que foi feito no do CARLOS SIQUEIRA e do VICENTE GUIMARÃES e eles não tiveram problema por ter apenas estes dois pinos guias originais mas com pinos de 10mm .