Moçada, se permitem fazer um pequeno comentário...aí vai!!!
Posso garantir a vcs, depois de 04 anos de uso, que os eixos da toyota são "felomenais" quanto a resitência pois até hj, com muitas viagens, lençois maranhenses umas 7 vezes, jericoacoara umas 03 vezes e muitas viagens e trilhas locais só é necessário revisões preventivas nos cubos e óleos. Mas uma coisa me preocupa muito na adaptação dos eixos toyota, e não é a largura pois é facilmente resolvido com alargadores e rodas com off-set modificado, mas sim a adptação dos suportes em geral.
Depois de muito ler e discutir(no bom sentido), aqui no fórum concluí que meu problema de dirigibilidade no engesa se deu a uma adaptação mal feita dos eixos no veículo.
Pode ser que vcs achem com maior facilidade alguma oficina ou mecanico especifico, que faça esse serviço levando em conta todas as medidas necessárias para se ter segurança ao dirigir nossos veículos.
Com tudo isso, vejo duas situações:
1- Vc corre para oficinas do gabarito do Roger Nunes, ou...
2- Instalar eixos dianteiros da rota, que são eixos dana30 somente trocado a bola para dana44, desta forma não há alteração na estrutura básica do carro e instalar flutuantes disponiveis no mercado para eixos trazeiros;
Eu particulamente me encontro numa situação muito delicada, pois não encontro oficinas com capacidade de corrigir meu problema atual, que é ter eixos mal adaptados. Então ou eu mando meu carro daqui do nordeste para oficina do roger nunes corrigir tudo ou compro os eixos dianteiros e trazeiros da rota.
desculpem pela delonga, mas espero que pensem bem para não cometer erros parecidos com os nossos!!!
abraços!!!
Posso garantir a vcs, depois de 04 anos de uso, que os eixos da toyota são "felomenais" quanto a resitência pois até hj, com muitas viagens, lençois maranhenses umas 7 vezes, jericoacoara umas 03 vezes e muitas viagens e trilhas locais só é necessário revisões preventivas nos cubos e óleos. Mas uma coisa me preocupa muito na adaptação dos eixos toyota, e não é a largura pois é facilmente resolvido com alargadores e rodas com off-set modificado, mas sim a adptação dos suportes em geral.
Depois de muito ler e discutir(no bom sentido), aqui no fórum concluí que meu problema de dirigibilidade no engesa se deu a uma adaptação mal feita dos eixos no veículo.
Pode ser que vcs achem com maior facilidade alguma oficina ou mecanico especifico, que faça esse serviço levando em conta todas as medidas necessárias para se ter segurança ao dirigir nossos veículos.
Com tudo isso, vejo duas situações:
1- Vc corre para oficinas do gabarito do Roger Nunes, ou...
2- Instalar eixos dianteiros da rota, que são eixos dana30 somente trocado a bola para dana44, desta forma não há alteração na estrutura básica do carro e instalar flutuantes disponiveis no mercado para eixos trazeiros;
Eu particulamente me encontro numa situação muito delicada, pois não encontro oficinas com capacidade de corrigir meu problema atual, que é ter eixos mal adaptados. Então ou eu mando meu carro daqui do nordeste para oficina do roger nunes corrigir tudo ou compro os eixos dianteiros e trazeiros da rota.
desculpem pela delonga, mas espero que pensem bem para não cometer erros parecidos com os nossos!!!
abraços!!!
Respondí lá no FROTA4X4 , da uma olhada lá no seu tópico .