x
Convex Datacenter
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 171
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por Gustavo Bernardini Ver Post
    Minhas rodas são da mangels , Off-Set -44 e tala 10" , aro 15 , e mesmo assim , nada disso quebrou.

As vezes , pode depender do pé da pessoa , da manutenção , etc...

abs.
    GRANDE GUSTAVO

Então chego a conclusão que o meu apelido tem sentido " PÉ DE ANJO " , pois a configuração do meu era IGUALZINHO AO DO SEU .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Daniel Lima Ver Post
    Moçada, se permitem fazer um pequeno comentário...aí vai!!!
    Posso garantir a vcs, depois de 04 anos de uso, que os eixos da toyota são "felomenais" quanto a resitência pois até hj, com muitas viagens, lençois maranhenses umas 7 vezes, jericoacoara umas 03 vezes e muitas viagens e trilhas locais só é necessário revisões preventivas nos cubos e óleos. Mas uma coisa me preocupa muito na adaptação dos eixos toyota, e não é a largura pois é facilmente resolvido com alargadores e rodas com off-set modificado, mas sim a adptação dos suportes em geral.
    Depois de muito ler e discutir(no bom sentido), aqui no fórum concluí que meu problema de dirigibilidade no engesa se deu a uma adaptação mal feita dos eixos no veículo.
    Pode ser que vcs achem com maior facilidade alguma oficina ou mecanico especifico, que faça esse serviço levando em conta todas as medidas necessárias para se ter segurança ao dirigir nossos veículos.
    Com tudo isso, vejo duas situações:
    1- Vc corre para oficinas do gabarito do Roger Nunes, ou...
    2- Instalar eixos dianteiros da rota, que são eixos dana30 somente trocado a bola para dana44, desta forma não há alteração na estrutura básica do carro e instalar flutuantes disponiveis no mercado para eixos trazeiros;

Eu particulamente me encontro numa situação muito delicada, pois não encontro oficinas com capacidade de corrigir meu problema atual, que é ter eixos mal adaptados. Então ou eu mando meu carro daqui do nordeste para oficina do roger nunes corrigir tudo ou compro os eixos dianteiros e trazeiros da rota.

desculpem pela delonga, mas espero que pensem bem para não cometer erros parecidos com os nossos!!!
    abraços!!!
    AMIGO DANIEL LIMA

Respondí lá no FROTA4X4 , da uma olhada lá no seu tópico .

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Joao.

Uso 33" com rodas Mangels 8" com designer similar 'as suas. Uso a 5 anos, diariamente, com severidade, estradas pessimas quando asfaltadas, um mar de quebramolas, estrada de terra, puxo carreta pesada com mais de 1 ton. de peso bruto, sem flutuantes e nunca tive problemas. Em cinco anos troquei duas ponteiras de direcao originais. Mais nada. Troquei o dana 30 porque quebrou a ememda da carcaca com a bola, nao tem nada a ver com tamanho de pneus.
    Se me disserem que alterar o off set da roda forca a ponta de eixo tudo bem, mas para quebrar ja 'e outro assunto. Se o tamanho do pneu aumenta o esforco no eixo so medindo para ver pois o torque do motor vai a um m'aximo com pneu de qualquer tamanho. Esta estoria de ficar abrindo rolamento todo ano tambem nao existe. Tinha uma veraneio 68 (40 anos de uso)com 255 r15 e nunca troquei rolamento. J'a tive varias c14, c10 d10, c20 e nunca troquei rolamentos. Tenho uma Silverado 98 e nunca troquei rolamentos de eixos trazeiros. Penso que a qualidade da manutencao durante a troca de rolamento 'e que e o problema. Se voce for tirar os 35 e eles tiverem com a carcaca boa tenho interesse neles. Descupem os acentos e ceddilhas. Meu teclado ta ddesconfigurado.
    Posso dizere que hoje confirmei minha teoria. a um ano atraz troquei o rolamento trazeiro lado direito. Verifiquei o esquerdo e estava perfeito. Poisa bem, esta semana o meu Engesa deu uns estalos e eu parei tres vez procurando o que era mas não me atentei ao rolamento de roda. Hoje à noite chegando em Pedro Leopoldo, a 8 km da minha casa o eixo trazeiro se soltou. Estava a 100 km/h e deu um estalo e achei que a quinta tinha escapado, pois caiu em neutro, engatei a quinta de novo mas não tinha tração, deu outro estalo e achei que tinha perdido o cardãn, então deu um tranco e eu saquei que era a roda, mantive o alinhamento, direcionei para o acostamento, a roda trepou na caixa de roda e balançou tudo, mantive o controle, continuei freiando suavemente reduzindo a velocidade e aí passou por mim a roda com semi-eixo. Logo atraz vinham tres carros que se misturaram com o meu pneuzim 35. Graças a Deus todos conseguiram desviar da roda e a mesma parou no meio da pista. Mais um pouco e ela descia para as tres pistas em sentido contrário de fluxo. Quando parei o Engesa um quarto carro parou do meu lado e disse:seu carro tá pegando fogo! desci depressa com o extintor e ví que a graxa / óleo estava pegando fogo na boca do tubo do eixo (sede do rolamento) Apaguei o fogo e verifiquei que o semi-eixo estava vermelho, em brasa. Resumindo:depois de 21 anos de uso, dos quais 6 anos com 33" e 1 ano com 35" o rolamento lado esquerdo quebrou. Não me perguntem porque não troquei os dois quando troquei o LD, por que realmente não faz sentido não ter trocado. Coisas da vida. Agora, perdí o semi eixo, ficou em braza, não presta mais e já tinha o projeto de colocar freio a disco, então não vou investir $ em semi eixo original. Mesmo porque adimito que não sei quanto tempo o rolamento novo, LD, vai durar com 35" e não acredito que terei tanta sorte da segunda vez, pois o Engesa não teve nem um aranhão, a não ser na base do espelho de freio que cortou asfalto por uns 50 mmetros ou mais e debaixo de chuva.

Vamos às perguntas: 1 -Qual o melhor eixo a colocar? Enfer, F250 ou outro? Neste caso do Kit Enfer, o que eu troco e o que fica? a carcaça do eixo com a bola do diferencial fica? Qual a melhor pinça de freio? Estou pensando em usar os discos dianteiros originais que tirei, eles ficam bons?
    2 - No eixo da F250 a bola é deslocada ou centrada igual o Engesa? Alguem sabe quais as relações de diferencial saíram na F250?
    Pensei no eixo da F250 porque é flutuante e ja viria completo e semi novo, so teria que mecher em suportes. A desvantagem é ter outra furação de roda e outra relação.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Franzlana,

Cara estou com calafrios.. do relato!!!

Que bom que nada aconteceu !!

Então por incrivel que pareça uso o kit da enfer de flutuantes com mangas de eixo toyota + rolamentos de toyota + reabertura dos parafusos allens que prende o semi eixo de 8mm para 10mm e 02 guias de 10mm ..

Ultima vez que mechi nele.. quando reabri para 10mm.. pois os de 8mm ficavam frouxando.. mesmo com loctite.. ai vc me pergunta pq 10mm.. Dr Guilherme que fez no dele.. somente copiei =)))

Nunca troquei 1 rolamento traseiro sequer.. e unica vez que tive problema foi exatamente com os allens.. somente só.. uso o carro dia a dia.. está blocado traseiro automatico.. ou seja nas curvas ele da puta estralo.. e quando enfio o pé eu rodo.. mesmo no asfalto hehe e nunca quebrou nadica de nada..

Meu irmão usa t-rex bone HD ensimec na traseira.. porém não usa o carro dia a dia.. nas trilhas está normal.. não teve problemas..

Quanto ao eixo de f250.. não vejo necessidade.. uso pneus 37" e depois de 2 empeno de eixo.. que tava pensando em trocar.. porém não troquei.. hehe

Quanto aos freios.. use o kit de toyota mesmo.. igual o Guilherme e o JOÃO R. estão usando.. são bons!!!
    Eu uso na dianteira pinça de s10 com disco de f1000 ventilados.. agora tive que refurar para furação engesa.. pois eles são 5 furos..
    E na traseira (não recomendo pois gasta muito fácil as pastilhas) Uso pinça de gol + disco de ducato solido refurados tbm..

Abraços,

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Franzlana,

Não sei se vc precisa chegar ao ponto de trocar o eixo todo por um de F250.
    O Dana 44 com flutuantes de cromolibidênio já atendem bem. Eu estou usando os semis da Ensimec e ainda vc tem a opção da Enfer.

Quanto ao freio tem bastante configuração para freio a disco, mas acho deve se preocupar em mudar também o hidrovácuo original se for para partir para freios a disco. Nesse caso acho que a maioria está usando o conjunto de hidrovácuo e cilindro mestre da Blazer/S10, ou até mesmo o hidrobuster da F250 (que é o caso do KIM).

Ainda bem que não passou de um grande susto e está tudo bem com vc.

[]s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa Galera!

Ensimec - sem prisioneiros.

Enfer - com prisioneiros, requer a troca dos prisioneiros segundo relatos da galera.

Total torck - novo no mercado, mais parece que é um ótimo produto, uma opção a se pensar.

NMHO, o semi original, vai bem até 33", mais que isso, somente com semi eixo flutuante.

Eu, particularmente deixei o freio a tambor, pois ainda não encontrei uma pinça que atenda ao que quero, como pastilhas que durem, com freio de estacionamento.
    Não sou fã do freio no cardam!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    FRANZLANA

Reiterando as palavras do GRANDE MAGAO , no meu esta como ele falou só que eu exagerei nos pinos guias , que são originalmente 02 de 8mm e troquei por pinos guias de 10mm e acrescentei mais 02 , logo : tenho 4 pinos guias de 10mm e fazendo como eu fiz e logo a seguir o MAGAO , JOÃO R. , CARLOS SIQUEIRA , todos nós não tivemos mais manuteção neste quesito de eixo traseiro e rolamentos , desde que coloquei não precisei ainda de ajustar nada nem reapertar os estojos que não folgaram mais . No meu o ROGERIO NUNES colocou parafusos SEXTAVADOS para fixar a tampa extriada , já no do CARLOS SIQUEIRA ele mudou para para parafusos ALLEN desta forma facilita na retirada da roda , VOU TROCAR OS MEUS PELOS ALLENS pq no meu tenho que retirar estes parafusos para poder retirar a roda .

Ví o relato seu antigo logo acima , que passaram-se 20 anos e acabou acontecendo , MAS ESTAS COISAS NÃO PODEM ACONTECEREM NUNCA , pq se aconteceu com vc 20 anos depois , VC PODERIA TER MORRIDO NESTA , comigo tb aconteceu , DERRETEU O EIXO TRASEIRO NO ALOJAMENTO DO ROLAMENTO E SEPAROU E A RODA CAIU , SÓ QUE EU ESTAVA A 30KM/H ASSIM QUE CHEGUEI NA OUTRA CIDADE PRA TRABALHAR , e olha que eu já estava com o KIT DE FLUTUANTE JÁ COMPRADO , só faltava tempo para colocar .

Mas vc falou que esta pensando em usar o disco dianteiro original na traseira , acho até que é válido mas teria que usar uma pinça maior como a do opala , pelo motivo exposto pelo MAGAO ( desgaste prematuro das pastilhas por serem pequenas demais ) .

Eu uso discos e pinças da BAND nas 4 rodas , o pessoal como o KIM usa disco de D-20 com pinças de S-10 fica com uma folga maior entre a pinça e a roda , podendo usar rodas de liga aro 15" com folga , no meu caso TIVE QUE DESBASTAR A TRASEIRA DAS PINÇAS PARA NÃO ROÇAREM NAS RODAS , mas fiz ísto qdo tive uma BAND e agora no meu ENGESA . Para colocar disco da D-20 ou F-1000 com pinças da S-10 NA FRENTE da mais um pouco de trabalho pq vc tem que soldar os olhais de fixação das pinças dianteiras no munhão ou fazer um suporte como o TUX fez , no meu caso eu só fiz uma flange que hoje já vendem pronto na ROTA é só parafusar no olhal original e fixar a pinça da BAND neste flange .

No mais não vejo nescessidade de vc trocar o eixo traseiro e outra o KIT da ENFER é o que fica mais barato , eu SÓ COMPREI DA ENFER :
    1- Os dois semi-eixos
    2- A tampa extriada
    3- Os dois flanges de adaptação que é parafusado na extremidade do tubo do diferencial , onde vc vai parafusar as MANGAS DE EIXO DIANTEIRO DA BAND .

Comprei as peças da BAND aqui na minha cidade pq tem preços melhores do que os que vem no KIT , como 2 MANGAS DE EIXO " DIANTERIO " + 2 CUBOS DIANTEIROS + 4 ROLAMENTOS + 2 SUPORTE DAS PINÇAS + 2 PINÇAS + 2 PORCAS . Desta forma acredito que seja a maneira mais barata e de EFICIENCIA GARANTIDA E COMPROVADA POR TODOS NÓS QUE ESTAMSO EM USO JÁ HA BASTANTE TEMPO .

O KIT da ENSIMEC tb é excelente , mas fica mais caro , e no caso acima vc fica com seu próprio eixo , rspondendo a sua pergunta anterior , vc APROVEITA O SEU EIXO DIFERENCIAL DANA44 + CAIXA SATÉLITES/PLANETÁRIAS + RELAÇÃO COROA/PINHÃO .

Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Valeu pessoal. Hoje eu desmontei e retirei o que sobrou do rolamento. Tirei fotos e depois vou postar aquí. O guincho deixou o Engesa na minha garagem e para chegar na minha "oficina de Fundo de Quintal", literalmente no fundo do quintal, adaptei um cubo de gol e montei uma roda de uno. Engatei tração e rodei uns 50 metros até o galpão, tá uma gracinha o jeep com pneu de gol. Vou postar fotos.
    Alquem tem fotos deste kit ou da adaptação?

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Franzlana,

É super simples.. se comprar o da ensimec vem com o manual totalmente explicativo... tem como errar não..
    Se comprar o da ENFER.. vc olhando ja sabe como monta.. é super simples também..
    o resto não conheço..

Agora sobre os freios.. eu ainda sou fan das pinças da S10 + disco ventilado de f1000.. meu carro tem um PUTA freio.. com os 37.. triscou vuala!!!! trava tudo e com força hehe

Uso Hidrovacuo da D20 tbm..

Abraços,

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Valeu pessoal. Hoje eu desmontei e retirei o que sobrou do rolamento. Tirei fotos e depois vou postar aquí. O guincho deixou o Engesa na minha garagem e para chegar na minha "oficina de Fundo de Quintal", literalmente no fundo do quintal, adaptei um cubo de gol e montei uma roda de uno. Engatei tração e rodei uns 50 metros até o galpão, tá uma gracinha o jeep com pneu de gol. Vou postar fotos.
    Alquem tem fotos deste kit ou da adaptação?

FRANZLANA

Tem fotos do meu aqui no tópico do CORAÇÃO VALENTE e tb num tópico que fala de freios acho eu , não me lembro direito em qual mas que tem fotos detalhadas ísto tem . Lembrando que no meu esta com o KIT da ENFER .

Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Impressionante.
    Entrei no site da enfer e pedí cotação de peças e do Kit flutuante. Faz tres dias e nenhuma resposta.
    Passei o dia ligando para os telefones que aparecem no site da Enfer e ninguem atende.
    Mandei e-mail para a Rota e ninguem responde. O celular do Igor não atende. Os telefones fixos, atendem jogam para uma mmusiquinha, bla bla bla, um motor acelerando e a ligação fica muda. Tentei o dia todo e nada.
    Resumindo ou compro o Kit da Ensimec por mais de três mil e sem rolamentos ou vou até SP ou RS pessoalmente para ser atendido.
    Como não tenho a mínima paciência para ser mal atendido quando compro, pois compro e pago, geralmente à vista, estou pensando em fabricar meu próprio kit:
    Vou comprar dois conjuntos esquerdo e direito da Hilux com os seguintes itens:
    1 - Tambor completo com sistema de freio e espelho, cubo, rolamentos, manga de eixo, vedações, flange de acoplamento da manga no eixo.
    2 - Mando usinar peça para receber o flange idêntica â ponta do eixo Hilux, e soldo no meu eixo.
    3 - Soldo o semi-eixo da Hilux no original Engesa, pois o da Enfer é soldado.
    4 - Após o teste de aplicação do semi-eixo vou escrever o procedimento de soldagem e tratamento térmico de semi-eixos e postar para todos.

Esquecí de algo?

A sim, estou pensando em comprar o conjunto da Hilux nova que tem ABS e na sequência compro uma central de ABS e faço um ABST.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Não solde!

Não aguenta!

Eu fiz o semi dianteiro de meu engesa, primeira mandada, se foi...

Soldou e reveniu, e se foi novamente...

NÃO SOLDE!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem