x
Convex Datacenter
Página 9 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 171
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

dúvidas

Franzlana

Nos conjuntos que montei tive essa mesma impressão mas na montagem não teve problema.

O disco não tem parafuso para fixar no cubo, se quiser até pode fazer, mas é desnecessário. A própria roda qdo apertada se encarrega de prendê-lo.

[]´s

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Estou cheio de dúvidas:
    Já comprei as peças de Toyota e quando pré- montei a manga de eixo e o cubo, observei que a ponta da manga de eixo fica 02 mm para fora do cubo. Ainda não comprei o semi-eixo, mas se a cabeça dele não tiver um rebaixo ele vai pegar na ponta da manga de eixo.

Outra dúvida é com relação ao freio a disco. Já lí em algum lugar do fórum que alguém usou o disco original na traseira mas fui verificar e é muito justo o diâmetro interno do disco original é praticamente o mesmo do diâmetro externo da manga de eixo. Tudo indica que vou ter de comprar um par de disco de freio de Toyota.
    Alias no cubo não há furação para se fixar o disco, então fica a pergunta, pois ainda não tive um disco de Toyota nas mãos para verificar. Como o disco é fixado no cubo?
    A minha ideia é usar a pinça de freio de opala que estava na dianteira ou a da Kombi, que era original. Depois vou instalar um freio de mão no cardãn.
    A Enfer não tem o semi eixo do fase III pronta entrega e na Rota é um pouco mais caro, (não achei nada anormal, pois a Rota tem de cobrir os Impostos e a margem de lucros) e ainda não defini o que fazer.
    FRANZLANA

Qdo vc fala : A minha ideia é usar a pinça de freio de opala que estava na dianteira ou a da Kombi, que era original. Depois vou instalar um freio de mão no cardã .

Fica muito bom , e vc presisará de colocar menos VÁLVULAS EQUALIZADOAS como eu coloquei em série para não travar as rodas traseiras primeiro pq as pinças da KOMBI são menores do que as da BAND , já as pinças do OPALA acho que são do mesmo tamanho das pinças da BAND e se vc colocar tanto as da KOMBI ou OPALA vc terá que soldar um suporte para estas pinças no tubo do diferencial O QUE NÃO NÃO É NADA DIFÍCIL DE FAZER caso opte por este caminho , SUGIRO a vc fazer o suporte com uma chapa de aço de pelo menos 10MM pois qdo coloquei pinças de KADETT foi usado uma chapa de 6mm e elas empenaram .

E não sei tb se o disco do ENGESA entrará no cubo da BAND , mas acho que dá sim pq qdo tinha pinças de KADETT já tinha o flutuante com CUBO DA BAND .

ABRAÇÃO e boa sorte na empreitada , acho que vc não tem que ficar em dúvida , e mandar o pau que vai dar certo e ficará muito bom .

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    E não sei tb se o disco do ENGESA entrará no cubo da BAND , mas acho que dá sim pq qdo tinha pinças de KADETT já tinha o flutuante com CUBO DA BAND .
    Dr. qdo o Coração VAlente usava pinças do kadet ainda era semi flutuante, os cubos e todo sistema de freio da band foram instalados no mesmo momento.

Franzlana,

Como não tinham me falado que não era possível, eu coloquei o freio dianteiro do Engesa no eixo traseiro, com a pinça original de Kombi. Montei o disco original como é na frente, pelo lado de tras do cubo pois uso aro 15. Deu um pouco de trabalho, pois tive que usinar algumas peças para conseguir montar no flutuante da Enfer, mas parece que ficou bom. Não sei o resultado, pois meu Engesa está parado para reforma a mais de ano e, devido a uma mudança no meu trabalho, não tenho tido tempo de terminar...... Não me lembro bem o que foi feito (tentei achar uma fotos que tirei ná época mas não achei....), mas tive que tirar as "orelhas" do adaptador do freio da Enfer, tive que usinar um pouco o disco e o cubo da Band e soldar um suporte para as pinças no tubo do eixo.

Vou tentar achar as fotos e posto aqui depois.

Leoni

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    Estive na Rota nesta última sexta e comprei os semi eixos. Não comprei os flanges porque já tinha começado a fabricar os meus. Na verdade o meu desenho estava bem semelhante ao da Rota (Enfer). A diferença é que o meu está mais parrudo. Ví um eixo montado com pinça da Kombi. Vou soldar as orelhas direto no flange. Penso que neste fim de semana monto todo o sistema.
    Ví que a Toyota usa uma bucha interna na manga e tenho dúvida sobre a vedação que se monta para evitar que o óleo do diferencial passe para o cubo em caso de se inclinar o veículo. O que vai impedir que o óleo entre pela manga de eixo e encha o cubo? Apenas a bucha?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Frans!

No kit ensimec, tem um retentor que é colocado onde seria o rolamento.

Olhe no centro do eixo, dentro, no fundo.

Uma peça de alumínio, com o retentor, que não deixa o óleo passar.
    No semi, é dado um passe, ou retífica para retirar a aspereza, e deixar a pista lisa para o retentor.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Franz,

Porque não mantém o freio traseiro a tambor como fez o Kim?

Freia mais que pinça e ainda tem um freio de mão confiável...

Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Franz,

Porque não mantém o freio traseiro a tambor como fez o Kim?

Freia mais que pinça e ainda tem um freio de mão confiável...
    Caveso.

Este freio de C20 não para regulado. Consome lona demais e fica sempre ruím: ou freia atoa e arrasta a roda ou não freia. O freio de mão é outro que não presta. Descobrí que a peça da manete onde se acopla o cabo de aço é uma chapinha muito fina e sem reforço. À medida que eu regulo o freio de mão e forço o sistema esta chapinha empena.
    Estou pensando em montar freio via cardãn. Estou pensando em um cilindro hidráulico acionado pelo freio de mão. Vou verificar.
    Quanto ao retentor de óleo, alguém que montou o sistema da Enfer, pode me dizer como se veda o óleo?

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Quanto ao retentor de óleo, alguém que montou o sistema da Enfer, pode me dizer como se veda o óleo?
    Tem que usinar uma bucha para ser prensada no lugar do antigo rolamento e com diâmetro interno do retentor. Só verifique o comprimento da parte retificada no semi eixo Enfer para poder posicionar corretamente o retentor no tubo do diferencial.
    Pelo custo das peças, essa bucha poderia vir no kit...

Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Valeu Roger.
    Outro item que estou definindo é quanto à fixação do semi-eixo ao cubo de roda. O pessoal tá dizendo para trocar os prisioneiros de 8mm para outros de 10mm. Aí fui verificar na Toyota Band e o a cabeça do semi-eixo tem um rebaixo cônico nos furos dos prisioneiros e nestes cônicos vai uma bucha cônica e depois vai uma arruela de pressão e só depois a porca. Como o semi-eixo Enfer não tem este alojamento cônico para as buchas, esta é a razão de ficar bambeando. Vou seguir o sistema original, para não ter de ficar trocando prisioneiro.

Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Depois de 21 anos o rolamento de roda original ficou assim:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-rolamamento-fundido.jpg   Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-capa-rolamento.jpg   Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-bucha.jpg   Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-roda-fora.jpg   Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-semi-1.jpg  

Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    E depois de um ano de uso com pneu 35" o rolamento Tinken novo já apresentou escariado:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-tinken.jpg   Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-eixo-graxa.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem