Ja usei e com tempo ele cede.. mais funciona por exemplo.. quando para inclinado e ainda quer pegar o celular e etc antes de descer do carro ekekke ai vc trava poem em marcha e deixa.. a marcha segura =D
Então:
1 -Usinado flange e soldado à manga de eixo Toyota:
Se alguem precisar tenho desenho de fabricação do flange.
FRANZLANA
Falei pra vc que não é tão difícil de fazer o FLANGE de adaptação da manga de eixo então , para quem é do ramo é molinho , só não entedí o pq que vc soldou a manga de eixo no FLANGE , pois ficará mais complicado na hora que vc precisar de trocar a manga de eixo , se apenas parafusasse ficaria bom da mesma forma e fácil de trocar .
Mas vc vai ficar satisfeito com o resultado final , tenho certeza .
ja comprei um eixo vazio dana 44 centralizado para montar, e como a verba tava apertada nao montei, so que sabado passado depois de uma pancada em um buraco em uma rodovia privatizada o rolamento(que ja nao tava muito bom) quebrou a roda saiu, e foi um susto danado. agora vou colocar o projeto do flutuante em pratica. detalhe que consegui recuperar a roda 2 KM depois
A manga de eixo não deveria estragar nunca, pois é uma peça fixa, diretamente sobre a qual não há nada em movimento relativo. Ela é um suporte para os rolamentos. Se não deixar o rolamento rodar e não amassar a rosca ela nunca estragará. Ocorre que ela é presa com oito parafusos e para não abrir oito roscas com macho manual, coloquei quatro parafusos passantes e os demais não poderiam ser passantes pois interferem com o flange quadrado do eixo. Então soldei. Mas se for preciso trocar é só esmerilhar a solda.
O problema agora é o freio. O cilindro mestre de Toyota tem vazão para as quatro pinças? Me parece que falta cilindro mestre para atuar as quatro pinças. Hoje vou verificar a haste do pedal de freio que parece estar um pouco curta e espero que esta seja a solução. Estou tendo que freiar duas vezes para atuar as pinças. Como se tivesse ar no freio, só que já sangrei o sistema. Já até tirei o cilindro meste para verificar e o mesmo está perfeito.
Quanto ao freio de mão estou pensando em usar uma pinça de kadete somente para o freio de mão. Ela seria fixada na parte de baixo do eixo. O problema é comprar duas pinças só para freio de mão.
O Rodrigo, prepara o bolso:
Dois semiexos enfer: 850
Dois flanges (fabricados):260 (se precisar tenho o desenho para fabricação)
Pecas Toyota: 2 cubos, 2 mangas, 4 rolamentos, 4 porcas 2 arruelas e 2travas, 12 prisioneiros:970
Duas pinças: 150
Reparo das pinças: 70
Usinagem de cubo e disco original dianteiro: 100
Parafusos: 50
Total:R$ 2.450,00 sem mão de obra e fabricando flange e usando disco original existente.
Qualquer dia destes vou aí em Vitória e a gente se encontra. Um abraço.
A manga de eixo não deveria estragar nunca, pois é uma peça fixa, diretamente sobre a qual não há nada em movimento relativo. Ela é um suporte para os rolamentos. Se não deixar o rolamento rodar e não amassar a rosca ela nunca estragará. Ocorre que ela é presa com oito parafusos e para não abrir oito roscas com macho manual, coloquei quatro parafusos passantes e os demais não poderiam ser passantes pois interferem com o flange quadrado do eixo. Então soldei. Mas se for preciso trocar é só esmerilhar a solda.
O problema agora é o freio. O cilindro mestre de Toyota tem vazão para as quatro pinças? Me parece que falta cilindro mestre para atuar as quatro pinças. Hoje vou verificar a haste do pedal de freio que parece estar um pouco curta e espero que esta seja a solução. Estou tendo que freiar duas vezes para atuar as pinças. Como se tivesse ar no freio, só que já sangrei o sistema. Já até tirei o cilindro meste para verificar e o mesmo está perfeito.
Quanto ao freio de mão estou pensando em usar uma pinça de kadete somente para o freio de mão. Ela seria fixada na parte de baixo do eixo. O problema é comprar duas pinças só para freio de mão.
O Rodrigo, prepara o bolso:
Dois semiexos enfer: 850
Dois flanges (fabricados):260 (se precisar tenho o desenho para fabricação)
Pecas Toyota: 2 cubos, 2 mangas, 4 rolamentos, 4 porcas 2 arruelas e 2travas, 12 prisioneiros:970
Duas pinças: 150
Reparo das pinças: 70
Usinagem de cubo e disco original dianteiro: 100
Parafusos: 50
Total:R$ 2.450,00 sem mão de obra e fabricando flange e usando disco original existente.
Qualquer dia destes vou aí em Vitória e a gente se encontra. Um abraço.
FRANZLANA
Estou aqui tb com a mesma NHACA , qdo tinha a carroceria de aço , o freio era um espetáculo , MAS APÓS TROCAR A CARROCERIA PARA FIBRA , o freio esta igual ao seu , ESTA BAIXO NA PRIMEIRA PISADA E FREIA NORMAL NA 2ª E 3ª PISADA , já fiz de tudo , sangrei 400 X , cheguei a comprar um cilindro novo e continua a mesma coisa , já não sei o que fazer , como vc falou deve estar faltando óleo na primeira pisada , mas como funcionava bem antes ?????? Então teria que ter um cilindro com maior capacidade volumétrica ??? Não da para entender pois o freio era ótimo .
Vamos pensando no que fazer , quem descobrir a solução primeiro passa para o outro , Hoje eu acabei de jogar fora uma pinça traseira do TEMPRA , vou ver se esta ainda no lixo , caso esteja , retiro e mando pra vc , daí vc teria que comprar só mais uma , NÃO SEI O PQ QUE SÓ TENHO UMA , TERIA QUE TER AS DUAS , TALVEZ O MEU FUNCIONPARIO TENHA JOGADO A OUTRA FORA HA MAIS TEMPO .
to vivo, mas o maior susto nao foi sair a roda e sim a roda ir perambulando pela estrada no contorno de guarapari num sabado de verao. Eu percebi o aumento do barulho e diminui, e logo depois a roda se soltou nao deu tempo de para mas eu ja estava bem mais devagar. agora vou comecar a montar o outro eixo, pois alem dos custos que o franz passou eu tenho o da coroa e pinhao pois vou trocar o dana 46 por 44
cavesso nao mexi mas com aquilo mas agora vou reativar se tiver enteresse me avise
Aumentei o garfo que liga a haste do hidrovácuo ao pedal de freio. A folga entre haste e cilindro mestre acabou e o freio agora é só encostar e atua. Entretanto o pedal de freio ficou acima do de embreagem 5 cm. Agora vou passar o disco de corte na barra do pedal de freio e alinhar este à embreagem. Não me pergunte porque uma pequena mexida na haste do hidrovácuo resolveu o problema de freio. Mas resolveu. vou postar fotos.