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Convex Datacenter
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  • #121
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Desista!

    O fluido hidráulico não resiste a pressão por muito tempo e cede.

    Há vários relatos aqui no fórum de jipes que desceram ladeiras usando esse sistema.

    Abs
    X2!!!

  • #122
    Usuário Avatar de MaGao
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    Ja usei e com tempo ele cede.. mais funciona por exemplo.. quando para inclinado e ainda quer pegar o celular e etc antes de descer do carro ekekke ai vc trava poem em marcha e deixa.. a marcha segura =D

    Abraços,

  • #123
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    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Então:
    1 -Usinado flange e soldado à manga de eixo Toyota:
    Se alguem precisar tenho desenho de fabricação do flange.


    FRANZLANA

    Falei pra vc que não é tão difícil de fazer o FLANGE de adaptação da manga de eixo então , para quem é do ramo é molinho , só não entedí o pq que vc soldou a manga de eixo no FLANGE , pois ficará mais complicado na hora que vc precisar de trocar a manga de eixo , se apenas parafusasse ficaria bom da mesma forma e fácil de trocar .

    Mas vc vai ficar satisfeito com o resultado final , tenho certeza .

    ABRAÇÃO

  • #124
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    ja comprei um eixo vazio dana 44 centralizado para montar, e como a verba tava apertada nao montei, so que sabado passado depois de uma pancada em um buraco em uma rodovia privatizada o rolamento(que ja nao tava muito bom) quebrou a roda saiu, e foi um susto danado. agora vou colocar o projeto do flutuante em pratica. detalhe que consegui recuperar a roda 2 KM depois

  • #125
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Fala Rodrigão, tá vivo? rsss

    Que susto, hein!

    E aquele esquema do flutuante que vc me falou aqui em casa, ainda está de pé?

    Abs

  • #126
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    A maneira mais baraa e fácil de fazer é como o FRANZLANA esta fazendo .

  • #127
    Usuário Avatar de franzlana
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    Guilherme.

    A manga de eixo não deveria estragar nunca, pois é uma peça fixa, diretamente sobre a qual não há nada em movimento relativo. Ela é um suporte para os rolamentos. Se não deixar o rolamento rodar e não amassar a rosca ela nunca estragará. Ocorre que ela é presa com oito parafusos e para não abrir oito roscas com macho manual, coloquei quatro parafusos passantes e os demais não poderiam ser passantes pois interferem com o flange quadrado do eixo. Então soldei. Mas se for preciso trocar é só esmerilhar a solda.
    O problema agora é o freio. O cilindro mestre de Toyota tem vazão para as quatro pinças? Me parece que falta cilindro mestre para atuar as quatro pinças. Hoje vou verificar a haste do pedal de freio que parece estar um pouco curta e espero que esta seja a solução. Estou tendo que freiar duas vezes para atuar as pinças. Como se tivesse ar no freio, só que já sangrei o sistema. Já até tirei o cilindro meste para verificar e o mesmo está perfeito.
    Quanto ao freio de mão estou pensando em usar uma pinça de kadete somente para o freio de mão. Ela seria fixada na parte de baixo do eixo. O problema é comprar duas pinças só para freio de mão.

    O Rodrigo, prepara o bolso:

    Dois semiexos enfer: 850
    Dois flanges (fabricados):260 (se precisar tenho o desenho para fabricação)
    Pecas Toyota: 2 cubos, 2 mangas, 4 rolamentos, 4 porcas 2 arruelas e 2travas, 12 prisioneiros:970
    Duas pinças: 150
    Reparo das pinças: 70
    Usinagem de cubo e disco original dianteiro: 100
    Parafusos: 50
    Total:R$ 2.450,00 sem mão de obra e fabricando flange e usando disco original existente.

    Qualquer dia destes vou aí em Vitória e a gente se encontra. Um abraço.

  • #128
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Fala Rodrigão, tá vivo?
    E aquele flutuante que vc me falou aqui em casa, ainda está de pé?
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #129
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Malvado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E a bike? Vai mandar pra minas?

    rsss

  • #130
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    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Guilherme.

    A manga de eixo não deveria estragar nunca, pois é uma peça fixa, diretamente sobre a qual não há nada em movimento relativo. Ela é um suporte para os rolamentos. Se não deixar o rolamento rodar e não amassar a rosca ela nunca estragará. Ocorre que ela é presa com oito parafusos e para não abrir oito roscas com macho manual, coloquei quatro parafusos passantes e os demais não poderiam ser passantes pois interferem com o flange quadrado do eixo. Então soldei. Mas se for preciso trocar é só esmerilhar a solda.
    O problema agora é o freio. O cilindro mestre de Toyota tem vazão para as quatro pinças? Me parece que falta cilindro mestre para atuar as quatro pinças. Hoje vou verificar a haste do pedal de freio que parece estar um pouco curta e espero que esta seja a solução. Estou tendo que freiar duas vezes para atuar as pinças. Como se tivesse ar no freio, só que já sangrei o sistema. Já até tirei o cilindro meste para verificar e o mesmo está perfeito.
    Quanto ao freio de mão estou pensando em usar uma pinça de kadete somente para o freio de mão. Ela seria fixada na parte de baixo do eixo. O problema é comprar duas pinças só para freio de mão.

    O Rodrigo, prepara o bolso:

    Dois semiexos enfer: 850
    Dois flanges (fabricados):260 (se precisar tenho o desenho para fabricação)
    Pecas Toyota: 2 cubos, 2 mangas, 4 rolamentos, 4 porcas 2 arruelas e 2travas, 12 prisioneiros:970
    Duas pinças: 150
    Reparo das pinças: 70
    Usinagem de cubo e disco original dianteiro: 100
    Parafusos: 50
    Total:R$ 2.450,00 sem mão de obra e fabricando flange e usando disco original existente.

    Qualquer dia destes vou aí em Vitória e a gente se encontra. Um abraço.
    FRANZLANA

    Estou aqui tb com a mesma NHACA , qdo tinha a carroceria de aço , o freio era um espetáculo , MAS APÓS TROCAR A CARROCERIA PARA FIBRA , o freio esta igual ao seu , ESTA BAIXO NA PRIMEIRA PISADA E FREIA NORMAL NA 2ª E 3ª PISADA , já fiz de tudo , sangrei 400 X , cheguei a comprar um cilindro novo e continua a mesma coisa , já não sei o que fazer , como vc falou deve estar faltando óleo na primeira pisada , mas como funcionava bem antes ?????? Então teria que ter um cilindro com maior capacidade volumétrica ??? Não da para entender pois o freio era ótimo .

    Vamos pensando no que fazer , quem descobrir a solução primeiro passa para o outro , Hoje eu acabei de jogar fora uma pinça traseira do TEMPRA , vou ver se esta ainda no lixo , caso esteja , retiro e mando pra vc , daí vc teria que comprar só mais uma , NÃO SEI O PQ QUE SÓ TENHO UMA , TERIA QUE TER AS DUAS , TALVEZ O MEU FUNCIONPARIO TENHA JOGADO A OUTRA FORA HA MAIS TEMPO .

    ABRAÇO

  • #131
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    to vivo, mas o maior susto nao foi sair a roda e sim a roda ir perambulando pela estrada no contorno de guarapari num sabado de verao. Eu percebi o aumento do barulho e diminui, e logo depois a roda se soltou nao deu tempo de para mas eu ja estava bem mais devagar. agora vou comecar a montar o outro eixo, pois alem dos custos que o franz passou eu tenho o da coroa e pinhao pois vou trocar o dana 46 por 44

    cavesso nao mexi mas com aquilo mas agora vou reativar se tiver enteresse me avise


    Rodrigo Bastos

  • #132
    Usuário Avatar de franzlana
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    Guilherme.

    Aumentei o garfo que liga a haste do hidrovácuo ao pedal de freio. A folga entre haste e cilindro mestre acabou e o freio agora é só encostar e atua. Entretanto o pedal de freio ficou acima do de embreagem 5 cm. Agora vou passar o disco de corte na barra do pedal de freio e alinhar este à embreagem. Não me pergunte porque uma pequena mexida na haste do hidrovácuo resolveu o problema de freio. Mas resolveu. vou postar fotos.

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