All,
Meu notebook foi pro saco, mas acho que conseguirei resgatar o que tinha no HD :parede::parede:
Assim que eu estiver com o backup dele em mãos, faço a atualização dos últimos registros do mapeamento.
[]s
Marcos Gnecchi
Versão Imprimível
All,
Meu notebook foi pro saco, mas acho que conseguirei resgatar o que tinha no HD :parede::parede:
Assim que eu estiver com o backup dele em mãos, faço a atualização dos últimos registros do mapeamento.
[]s
Marcos Gnecchi
to nem creditando nisso!!!!! q foda em cara???? bixo, manda uma copia pro seu email depois e deixa la guardada, eu faco isso com meu servico cara. pq ja passei diversas vezes estes contratempos.
Ricardo Déo - Engesa Fase 2 - doc. ano 1987, MWM 2.8 Turbo, Cambio Toy 4 Vel, em construção.
Seja bem vindo ao Fórum Ricardo :concordo:
Não esqueça de colocar o número do chassi, pois o mapeamento é realizado à partir dele.
Se possível coloque uma foto da sua viatura e abra um tópico específico para ela no fórum "FROTA 4x4 BRASIL" com todas as especificações técnicas e passos da construção.
[]´s
Marcos Gnecchi
cade as fotinahs????? eu vou postar a foto de um engesa q vi aqui estes dias em brasilia... alias, nao sei se devo postar afinal é do dono neh.... mas q tem alguns por aqui tem.
Olá a todos.
Atendendo nosso companheiro Kim, posto os dados da minha viatura:
ENVESA, ano 1.998 - Preta.
CHASSI: XXXPRXXXXXX121476 (Agora quero ver!! - Chassi adquirido da massa falida da Engesa)
Outros dados Técnicos:
:: ENVESA - Especificações Técnicas ::
Motor Transmissão Transferência/Embreagem Eixo Dianteiro/Traseiro
Cilindrada Máxima: 4.000
Fabricante: Maxion
Modelo: S4 / Diesel Aspirado
Potência: 95 / CV
Diâmetro: 100 mm
Curso do Pistão: 127 mm
Tipo: Manual 4 Velocidades
Relação de Redução:
1º 4.925:1
2º 2.643:1
3º 1.519:1
4º 1.000:1
Ré 4:925:1
Transferêcia: 2 Velocidades
Relação de Redução:
Alta 1:000:1
Baixa 1.992:1
Embreagem Disco seco, comando hidráulico.
Dianteiro: Flutuante
Traseiro: Semi-Flutuante
Direção Freios Suspensão Sistema Elétrico
Tipo: Hidráulica
Serviço: Duplo circuito hidráulico
Diânteiro: Discos
Traseiro: Tambor
Estacionamento: Sistema mecânicocentral a tambor, acoplado à transmissão.
Dianteira: Amortecedores hidráulicosde dupla ação e barra estabilizadora.
Traseira: Amortecedores hidráulicos de dupla ação.
Bateria: (V) 12v / 65A
Alternador: (A) 45
Motor de Partida: (CV) 3.4
Dimensões / Pesos / Pneus e Capacidade
Travessia em alagado: 75cm
Degrau máximo superável: 45cm
Rampa máxima: 65%
Raio mínimo de giro de guia a guia: 6590mm
Capacidade de carga: 500kg
Peso em ordem de marcha: 1600kg
Reservatório de combustível: 90Lts
Pneu: Fate Super Agarre 750/R16
Sds
Carlão
Xará,
E as fotos de seu Envesa???
Ops. Ai vão. A propósito nome da Viatura "RINO"
Brincadeiras a parte, a procedência do Chassi é da Engesa mesmo, porém foi remarcado pelo DETRAN do Paraná. A viatura consta como Protótipo. Agora, imaginem quantas Engesas foram montadas por particulares e com numerações distintas da série Engesa.
O rino é animal!!!!!!!!! :palmas:
Caro CRW!
Parabéns pelo seu Envesa!
Muito obrigado por ter atendido meu pedido, como todos nós do ficamos agradecidos!
Agora te peço para abrir um tópico no FROTA BRASIL, para apreciarmos melhor seu jipe!
Abraços.
Kim.
E ai Marcelão.
Montamos a capota e ficou legal. Agora, mais legal ficou a traquitana que eu e o Edu fizemos para a porta trazeira. Sabe, estava querendo fazer uma coisa diferente, para evitar ter de fazer um novo suporte de estepe preso na lateral. Ai, pensei e resolvi fazer um cruzamento da Envesa com uma Kombi e saiu uma Kombesa com maçaneta e lingueta da fechadura da Kombi e o mecanismo original da Envesa. Agora não vou mais precisar fazer um novo suporte de estepe, o estepe continua preso na tampa trazeira (original) fechada com chave por fora e de fácil abertura. Ficou 10.
Abraços Carlão