Bem melhor que tentar proteger :idea: :idea: :idea:Citação:
Realmente a bobina e a IE têm que sair daí o qto antes, acho mais interessante que a proteção, elevá-las e protegê-las, ou se possível, como nos CJ, vai pra dentro da cabine...
Versão Imprimível
Bem melhor que tentar proteger :idea: :idea: :idea:Citação:
Realmente a bobina e a IE têm que sair daí o qto antes, acho mais interessante que a proteção, elevá-las e protegê-las, ou se possível, como nos CJ, vai pra dentro da cabine...
Desculpe ter estragado o tópico dos engesas com estas fotos de pickup, mas me chamou a atenção a posição das panhards usadas por ela. Qualquer coisa, eu tiro essas fotos daeh e movo para outro tópico, melhor, outra seção, de variedades....Citação:
Postado originalmente por NeRo
Flávio Schurt
Caio
Ficou interessante essa ancoragem com esse braço triangular.
Estou curioso para ver como foi na rampa.
Flávio Schurt
Fala Haundrich,
Tava fora do Forum esses dias, mas ainda tô em obras com a viatura se tudo der certo :x :x essa semana sai do estaleiro ai vou poder avaliar o desempenho real da modificação.
Falows
opa, beleza enton
Flávio Schurt
All,
Comprei a Camper do Gustavo Heck, como alguns já sabem e estou entrando neste "mundo"...
Veio com as molas da Pampa e a viatura balança muito e está dando final de batente com os amortecedores originais (ele ficou com os Rancho).
Então... após tanto tempo com este topico aberto e tantas soluções testadas... o que vcs recomendariam para um desempenho bom nas trilhas + relativo conforto na cidade/estrada. Ela não pulando ao passar numa irregularidade ou buraco de asfalto, já está bom...
Prá quem saiu do Samurai com feixes de CJ !!! Vai ser um Landau mesmo com amortecedores da F4000.
O kit da Rota4x4 é a melhor solução para as molas ?
Com este kit , devo utilizar amortecedores originais (motor 6 canecos 250s) ou trocar pelos do MB ou F4000 ? Neste caso, tanto faz diant ou traseiro ?
E os HDS ?!
Rancho eu não gosto... muita $$$ e sem pressão fica muito mole. Com pressão, fica muito duro e... vive vazando...
Se tiver tudo isso respondido em outros topicos... me fala que eu continuo procurando. :oops: :lol:
[ ] s ainda confortáveis...
Flávio... na minha pouca experiência, se não tem tempo pra ficar experimentando opções, vai de Rota mas é caro.
Talvez seja mais interessante ver com o amigo Alexandre. :concordo:
Ou pegue os dados contidos no manual e mande fazer uma original. :mrgreen:
Quanto a amortecedor, já aviso que com os F4000 o carro continua lango quanto a balanço lateral (mas não "pula"), não tenho experiência própria com o MB. :pensativo: Mas não é algo tão caro quanto mola para experimentar opções.
Na minha opinão, rolling acentuado é característica do carro... tem que acostumar. :mrgreen:
Nero,
Uma coisa que ainda não entendi...
:roll: :pensativo:
- amortecedores dianteiros do F4000 nas 4 patas da Camper/Engesa !? Ou só na frente ? Traseiros do F4000 na traseira da Camper ?!
- idem para amortecedores do MB ?!?
- ou uma combinação de F4000 e MB ?
Ou coloca molas e amortecedores da Camper Diesel e não enche o saco ?! :lol:
[ ] s e obrigado pela paciência do novato... :oops:
Bom dia Flavio , quando comprei meu engesa ele veio com molas do 4cc mas o motor é um 6cc , fiz varias experiências com molas da pampa F1000 etc. e não gostei do resultado no final comprei as molas da rota e o jeep ficou 10 , quanto aos amortecedores eles estavam bons então eu fiz uma adaptação , soltando um anel no mesmo ( foto abaixo ) ainda estou testando mas ate agora ta beleza .
Flavio
Eu não vou resistir e depois passarei sua msg para a lista da Camper.
O Heck sempre disse o máximo dessas molas de pampa, e eu dizia que não fazia sentido pois elas são fracas: você comprou e comprovou o que eu sempre disse. Mas o Heck é teimoso ......
Quanto aos Ranchos, fico feliz de saber que você concorda integralmente comigo .... são uma merda, caros e ineficientes. Mas o Heck é teimoso ......
Quanto aos amortecedores, infelizmente eu também sempre disse ao Heck que os de F-4000 são moles demais, os melhores são do MB1113, que eu uso na minha Camper. Mas o Heck é teimoso ......
Só preste atenção nas molas da Rota, pois há relatos de que algumas delas entram em fadiga rapidamente. O João sempre trocou ... creio que o filho que o substitui tem o mesmo comportamente do pai. Se as do Alexandre servirem, ofereça uns 25% para fechar em 33% do valor de um conjunto novo(ele é conhecido como BRIMO). Mas teste antes, pois se ficarem muito levantadas você terá problemas.
[]s esperando o BRIMO mandar a Al Qaeda me visitar, mas como eles virão de trolha, fico tranquilo :mrgreen:
Eriksom
Sr. Erikson (Com N para já começar a te deixar aborrecido!!!...Rs)
Vc e essa mania de difamar os ranchos...Eu usei e gostei muito!!!...Na minha modesta opinião valeram todos os reais investidos (não gastos pq ganhei um carro muuuuuito melhor!!!)...
Quanto ao assunto das molas, não adianta inventar...Podem falar o que quiser, mas mais cedo ou mais tarde as adaptações se mostram ineficientes...Essa história de mola da pampa nunca me convenceu, mas tem gente que usa e gosta...Na dúvida eu coloquei as molas da rota e fiquei tranquilo!!!
[]'s
Alexandre
São Paulo - SP
CJ5 (S.Anita) e Troller (Clips)
Vamos lá ...
Gerson,
Estou com amortecedores originais e tb com 1 olhal a mais soldado. Sinceramente não gosto nem um pouco desta solução... Já vi algumas viaturas ficarem sem barra de direção na trilha, em especial CJs, justamente por soldarem + 1 olha na barra da direção e ela quebrar.
Imagina com o peso e força de uma Camper com pneus 33" !!
Mas sua msg é de grande valia para mim, pois pretendo trocar as molas e depois verificar se os amortecedores estão bons, para aguentar mais um tempo...
Eriksom,
Vai arrumar confusão comigo e o Heck hein... :? :mrgreen:
Na verdade, praticamente ainda não testei a Camper, mas o balanço dela me assusta... :shock: me lembra quando meu tio tinha Dodge Dart ... :lol:
Sobre os Rancho, apenas relato a experiencia de 1 ano em trilhas de varios graus de dificuldade e todo tipo de obstáculo e não aprovei. Não valem o quanto pe$a. Idem para motores com muita eletrônica embarcada... mas isso é outra história...
Agora... li que os F4000 são muito duros ?! Vc acho muito mole ?!??!
E por favor ... me tira a dúvida.... na dianteira : amortecedores dianteiros do MB ? Idem para a traseira ? Ou seriam 4 dianteiros do MB para as 4 patas da Camper ?
Peraí.... !!! 25% pelas molas véia !??! :evil: Ah não.... :discordo:
Alfreis,
Coisa de doido hoje cedo né... Parei no Taniguchi, abrimos a loja e quando estou ajeitando a viatura... OUTRA CAMPER chegando !!!!
E logo em seguida, para o Alexandre com o Trolha clipando !
Vou tomar mais cuidado quando estiver frequentando as "lojas de entretenimento" da Ricardo Jafet....
Do jeito que tem jipeiro entre a Conceicao e o Jabaqua, vamos acabar criando um Poli ou Paca da ZS !!
O vidro elétrico foi resovido em 15 min no sábado... o próprio Reginaldo achou o problema no porta-fusiveis junto a bateria... $ 10 simbolicos...
O problema é que uma luz dentro do capo, que o Heck instalou para iluminar o motor esta em curto e ficou 2 dias acessa e acabou com a bateria... Tentei dar uma carga lenta durante 1 noite, pegou , mas... no dia seguinte... arreou de novo... Fiz o mesmo teste com uma batera véia e deu no mesmo...
Ou seja, ou as 2 baterias foram para o saco ou ainda tem coisa roubando corrente... (o que não é dificil em função da qtde de chaves liga-desliga daquela Camper... :mrgreen: ).
O Kane tb é uma boa opção.... só não sei se a Camper "entra" na loja ... :mrgreen: :mrgreen:
Os Rancho funcionam bem... só não acho uma boa compra pois com o preço deles vc compra 2 ou 3 jogos dos HDS, MB, etc...
E pensa comigo... no brejo vc precisa de aderencia total no fundo do piso.. então tem que endurecer no 4 ou 5. Na erosão, se o pneu quikar numa subida vc tá Fu! Então tem que manter o pneu no chão sempre. Na estrada vc não consegue dirigir com segurança no 0 ou 1....
E estamos falando de JIPES e não de carro de passeio ou SUV.
Portanto.... preciso de amortecedor firme (não super duro) que absorva os impactos para não rachar o painel :lol: , que SEMPRE mantenha as rodas no chão e que o custo seja razoável...
[ ] s agradecidos aos amigos pelas info´s.