Pessoal,
Aqui vai umas fotos da tal"bandeja" se alguem souber o nome do sistema será bem -vindo :D :D
Versão Imprimível
Pessoal,
Aqui vai umas fotos da tal"bandeja" se alguem souber o nome do sistema será bem -vindo :D :D
Ponto de apoio no eixo (ao lado do diferencial dianteiro)
Tá meio embassado :x :x
Caio,
Eu ainda não consegui descobrir de onde vieram suas "peças". Já ouvi falar de algo assim em ônibus da VW, mas nunca vi.
QUando souber, informo
Eriksom
Caio,
Eu não entendi a fixação do triângulo no chassis, vc tem alguma foto que mostre este detalhe ? No lado do eixo parece ser um pivô de suspensão...
Este tipo de suspensão não é 3link ? Corrijam-me se estiver errado, sempre me confundo...
[]'s...
parece a do jpx ou a dianteira do kalango ...
[]'s
Esse sistema existe em algumas picapes ... ainda não tinha visto em Engesa , funciona como uma barra panhard ...
A barra panhard da maior curso de mobilidade , mas acaba torcendo a carroceria pra acompanhar a torção do eixo e as buchas acabam sofrendo até mais por isso mesmo , principalmente a da carroceria , esse sistema divide mais o esforço , diminue o curso transversal , mas aumenta o curso vertical .
Seria interessante colocar numa rampa com 30% de inclinação só a diant. pra ver como se comporta ...
Caio , assim que tiver pronto vamos fazer esse teste ???
[]s...
Fácil Edu,
Essa semana vai entrar para preparação de pintura (a fibra estava boa com poucas trincas).
As ferragens dentro da fibra( junção chassi/carroceria) foram abertas e tratadas.
Vou aproveitar a desmontagem e ajeitar o aquecimento do coletor de admissão e fazer uma proteções para a bobina e ignição.
A bateria vai mudar de lado (onde está o filtro) para diminuir o comprimento do positivo, o filtro vai para o lugar original (no vão) e a bobina vai ganhar uma proteção para água e um negativo reforçado.Citação:
Eu não entendi a fixação do triângulo no chassis, vc tem alguma foto que mostre este detalhe ? No lado do eixo parece ser um pivô de suspensão...
Caio,
Realmente a bobina e a IE têm que sair daí o qto antes, acho mais interessante que a proteção, elevá-las e protegê-las, ou se possível, como nos CJ, vai pra dentro da cabine...
Qto a fixação do triângulo, foi nessa mesma foto que fiquei com dúvidas, não dá para se ter uma idéia de como foi feito a fixação no chassis... :?
[]'s...
Sei que a pergunta é pro Caio , mas como já vi numa picape sei como é ..
No final da barra tem um pino que vai uma bucha/coxim que fica preso transversal ao chassi naquela aba ( soldada no chassi ) qdo a suspensão trabalha ela acompanha , tipo a estabilizadora do fase 1 ... só que mais parruda e presa ao diferencial pra trablhar como panhard ...
Na picape que eu vi não tinha tração diant. era preso direto no centro do eixo ...
[]s...
Ahhhh... bão....
Valeu Xará...
Só conhecia fixado como uma bucha de jumelo, tipo os links do Spider, desse jeito nunca vi...
[]'s...
Agora entendi a vista que o Eduardo quer......
Ainda não vi a fixação no chassi na próxima visita verifico (tb fiquei curioso!!!)