Citação:
Postado originalmente por gnecchi
Flavio / Edu Velo,
Acabo de trocar as molas do meu Engesa, pois com as molas que estavam nele não coube os BF33" (não sei se as molas antigas são do 4CC ou se são de outro veículo... depois irei tirar fotos e medidas para comparar).
Estou colocando as molas do Engesa Diesel na dianteira e as molas originais na traseira (lembrando que o PREDATOR é um F3 com motor 6CC).
Optei pelas molas do Engesa Diesel, pois irei instalar guincho e a tendência é a dianteira abaixar em função do peso. A mola dianteira do 6CC x Diesel tem o mesmo comprimento, mudando apenas o diametro do fio (do Diesel é 1mm maior). Se eu sentir que as molas dianteiras deixaram o veículo muito duro irei trocar pelas molas do 6CC.
Depois informo as medidas das molas molas novas e também das que estou trocando (se bem que as que estou trocando já devem ter sofrido fadiga).
Abaixo as fotos das molas novas !!!!
[]'s
Gnechi e All...
Tem alguma coisa estranha por aqui! Pelo que sei, e também pelo que o pessoal da Rota me disse, as molas dianteiras devem ser maiores que as traseiras (coisa de 3cm).
Quando fui pegar as minhas (43cm traseiras) eles não tinhas as molas dianteiras compativeis e quiseram me oferecer as dianteiras de outro jogo, que apesar de terem extatos 43cm pertenciam ao jogo de molas menores, ditas "originais"
Assim sendo, acho que você pegou as traseiras de um jogo e as dianteiras de outro.
[]´s