Postado originalmente por
AnBeLuZuK
Olá haundrich,
Esse forista que achou os 99112 mais moles usava molas originais...
Estive olhando no catalogo rancho e parece que os 99112 são indicados para picapes mais leves, e com feixes de mola, o que seria uma aplicação diferente da nossa.
A minha experiência foi a segunte:
1-Molas originais: Comportamento de referencia.
2-Molas originais com calço de 1": O carro ficou ligeiramente mais duro e ficou uns 2 cm mais alto.
3-Molas de pampa sem calço: O carro ficou 1 cm mais alto em relação à situação anterior, 3cm mais alto que o original e ficou um poco mais mole que o original ( quem não conhece o carro não precebe ) .Todas essas modificações acompanharam modificações nos batentes e suporte do amortecedor para deixar o conjunto equilibrado ( amortecedor no meio do curso com carro nivelado e sem dar batente fechado quando a mola é comprimida )
Agora minha opinião:As molas de pampa deixaram o carro mais mole, porem elas possibilitam usar amortecedor maior e portanto ter mais curso de suspensão.
Minha ideia é usar os rancho para compensar essa "moleza", ai vem o problema, qual código do rancho usar ?
As molas da pampa tem o mesmo diametro do fio no caso do Troller e mesma distância entre os elos, porem tem mais elos, 11 contra 9 do Troller.