eu tive que fazer isso também....
O conversor tinha 42mm (no bico) e pra encaixar no motor ele deveria ter 38mm...
Era um sabado 16:00, nem pensei duas vezes !!! mandei o torno nele...
Ficou como uma luva....
Depois de feito e instalado, falei com alguns amigos e o Ramiro Eli tambem teve o mesmo problema e a solucao foi a mesma...
Vou me informar com um conhecido que trabalha cämbios auto!
Tenho que me certificar...quando descobrir e posto aqui!
OU posso fazer um pequeno furo no meio...se for oco eu fecho.
Mas acho que é uma maneira muito melhor do que sair tornando..
Abs
Se furar e for limalha pra dentro do conversor, vai ter que mandar ele para recondicionar, para limpeza...
olhando com cuidado da para ver se for de chapa estampada... e o som do maçiço, se vc der uma marteladinha é bem diferente...
Amigos,
Acabei de adquirir mais um câmbio auto ZF completo,e estive pensando em usar os dois radiadores,um de cada lado.Seria exagero?
Não comprometeria a passagem de ar para o radiador?
Coloquei os dois radiadores no local para experimentar e eles ocupam um pouco mais que a metade de cada entrada na Rural.
Assim teria uma boa refirgeração do óleo...
A questão além diminuir o fluxo de ar direto pro radiador, é que o ar quente que é retirado do radiador de óleo, é jogado no radiador de água, o que compromete ainda mais a eficiência. Mas dizer que o radiador de água vai perder toda eficiência, só com testes.
Sendo um bom serviço de recorte na lataria e, não comprometendo a resistença da frente, ficará muito bom, conseguindo uma boa troca de calor para o fluido ATF e, não atrapalhará o radiador de água.
Sendo possível a colocação, ficará excelente o serviço.