falha minha :( dia 4 é hoje :cry:
Versão Imprimível
falha minha :( dia 4 é hoje :cry:
pessoALL,
Andei ocupado e perdi a sena do forum e só pude ler esta discussão.
Refiz minha senha e agora posso dar a minha parcela.
Com relação ao regulamento:
Devemos estabelecer um padrão das categorias que é fundamental... Se as provas tiverem sempre os mesmos obstáculos para as categorias e o mesmo tempo, podemos ficar livres para criar categorias a vontade e no final do ano reagrupar e repontuar as equipes duplas e simples. Se os obstáculos forem diferentes ou com tempos diferentes esta opção desaparece.
Sou a favor de 2 e no máximo 3 categorias, com no mínimo 5 prticipantes em cada. Se criarmos muitas corremos o risco de esvaziarmos a modalidade.
NAs discusões sobre a pontuação parece que já existe um consenso sobre a filosofia. Todos queremos ser justos e premiar quem vai mais longe e penalizar mais o uso do guincho e eliminar a embromação.
NA minha opinião a melhor forma de fazer isso e aumentar bastante a penalização entre os GATES e as FERRAMENTAS. Se o GATE não trasnposto valer 10 vezes mais que o uso das ferramentas temos a solução. Inclusive com a acumulação dos pontos por uso das ferramentas.
PEnsem bem... se cada gate não transposto valer 100 pontos e cada uso de Ferramentas valer 10 pontos, garantimos que quem for mais longe perderá menos pontos.
Se quisermos desestimular o guincho basta penalizarmos com 50 ou 60 pontos.
Voltando a discussão das categorias... vcs conhecem a divisão americana e a evolução que ocorreu lá?
Até 1999 existia apenas uma categoria única. DEpois eles separaram quem tinha pneus até 35 dos maiores. Depois eles simplesmente limitaram os pneus em 42 ou 44 polegadas... Aí o Shannon começou a ganhar tudo com sua gaiola e então eles fizeram a divisão atual:
Super Modifed = para as gaiolas, ou seja, chassis tubular
Modified = quara aqueles que utilizam o chassis original de algum jipe que exista.
OS pneus são limitados para evitar exageros 44, 48, 50 polagadas e conter os gastos.
O uso do esterçamento trazeiro passou a ser penalizado.
Saber como a coisa evoluiu por lá pode nos ajudar a tomarmos nossas decisões por aqui.
Minha proposta de divisão de categorias para a nossa situação atual seria:
Super Modificados = pneus até 40 polegadas
Modificados = Pneus até 33
E só
DEsta maneira quem quer começar pode começar com pneus até 33, com ou sem bloqueio, com ou sem guincho sempre em duplas .
Todo mundo pode brincar, e vai evoluindo conforme o tempo e disposição $$$.
Mas a minha grande preocupação é a respeito das pistas...
Sou radical e acho que os obstaculos devem er sempre iguais e dado sempre o mesmo tempo de passagem.
Facilita muito a organização, o entendimento do público, a preparação das equipes...
Se uma determinada parte do obstáculo for muito difícil para a Modificados então eles usam o guincho, se ajudam, usam mais ferramentas... este é o espírito do Endurance Trial original.
TEmos que padronizar algumas coisas nos obstáculos, como o tempo de passagem... fazê-los de modo que não se gaste mais que 20 minutos talvez 15 para serem transpostos. fazÊ-los curtos e radicais.
mUdando de assunto...
Estou sem parceiro... gostaria, preferiria alguém perto de mim BH ou Rio, o que permitiria treinos e trilhas conjuntas... mas o Dennis é uma opção até aparecer o parceiro ideal. POr favor me passem o telefone do Dennis.
MAs aviso logo, só disputo na Super Modificados... Não tiro meis 35x13.5x16, minhas rodas tala 1 1 ou meis bloqueios.
O Leitão Azul está em fase final de ajuste fino, reforço do diferencial e revisão do arranque... mas ainda estou sem guincho... mas posso pegar uma caixa de solenóidas (comando) emprestada para uma ou duas provas...
PAra participar do próximo Trial em Sampa também dependo do transporte do Jeep.
Estou em negociações avançadas com a prefeitura de Barbacena para realizar uma etapa do Trial em Barbacena ainda em 2005.
Barbacena fica na BR040 a 165 Km de BH e 265 KM do Rio de JAneiro e 180 de Petrópolis e 420 de Sampa... E ainda 85 Km de Juiz de Fora.
A prefeitura está oferecendo grande parte da infra-estrutura necessária:
1) Parque de exposições com arquibancada para 5.000 pessoas, banheiros, bares, restaurantes, estacionamento, segurança, iluminação noturna, sistema de som.
2) Tratores diversos para construção de 2 ou 3 obstáculos artificiais, cimentados, transporte de pedras (seção rock crawling)
Pedi também R$ 15.000,00 para custear o transporte dos jipes competidores e outras milongas. MAs esta verba ainda não foi liberada.
O Jeep Clube Barbacena está totalmente envolvido e conto com pelo menos 12 voluntários jipeiros para o trabalho.
Temos pespectiva de levantar de 5 a 10 mil de patrocínio local...
Se a UBROC trouxer alguns de seus patrocinadores poderemos fazer uma grande prova. Se não houver mais $$$ teremos uma prova digna mas sem luxos... poderemos transportar alguns competidores... mas hotel e a alimentação correrá por conta própria...
PEnsei em uma prova em dois dias (sab e dom) poderemos ter prova no sábado a noite.
2 ou 3 obstáculos artificiais dentro do parque de exposições que é muito bonito, e onde teríamos o máximo de público e cobertura. E 4 ou 5 obstáculos naturais em local que fica 8 Km de distÂncia e que é um verdadeiro paraíso do Rock Crawling... é um área de 30 mil metros quadrados de pura rocha, com montanhas naturais, erosões de pura rocha, leito de rio seco e diversas opções de obstáculos... TEm até um pequeno riacho com 30 metros de tabatinga branca... imperdível.
Seria uma área como o último Trial de BH na serra da moeda, porém lá todos os obstáculos ficariam um do lado do outro. Uma loucura total. O paraíso dos pilotos.
A prefeitura poderia transportar parte do público para lá. MAs seria uma prova em dois lugares simultâneos... Acho totalmente viável, tanto para a organização, competidores e público.
Quem passar pela BR040 aqui em BArbacena, dê uma parada para conhecer estes locais... me procure na minha loja que fica logo na entrada da cidade ao lado da rodoviária (Maneco Pneus) que dou um pulo lá com os interessados.
Fico no aguardo para saber as suas opiniões e comentários.
Quem quiser entrar em contato me liguem
x
xx32 9983-4027
Abraços pneusmáticos,
Vcs 2 formarão um belo casal, embora o Leo tenha a preferência. :shock:Citação:
Postado originalmente por leitao
Como sugestão, diria pra vc escrever um pouco menos, pois já não lembro nada a não ser sua preferência sexual. :lol:
Agora, com relação ao Trial, eu gostei bastante. Uma prova em Barbacena ia ser show. Só tava pensando nessa questão dos 2 locais. Se for no sábado no parque e no domingo na área de pedras eu acho interessante, porém fazer no mesmo dia em 2 locais fica meio estranho.
No mais é pedir patrocínio pra todo mundo inckusive a UBROC.
[]´s
Leitão, pelo regulamento de São Paulo você pode correr na modificados se quiser e não precisa modificar ou tirar nada do seu carro.
O pessoal da Ubroc pelo que sei tem patrociono garantido para transporte dos veiculos pela VW caminhões ou algo do genero.
Assim não tendo nenhum concorrente não tem problema.
O problema da prova agora em SP é que justamente a feira é patrocinada pela GM, assim eles não podem entrar na feira e não devem patrocinar essa prova.
Ô... Ô... se rolar patrocinio eu troco o Work pelo HDW na boa... mas tem que o modelo RAPIDO! 8) :twisted:Citação:
Postado originalmente por Wallace
(s)
Mak (SP/ZN)
Vitara95MT - Wally... Wally... ansioso pelo proximo Trial..
Gvitarão2000 Limited - BlackBird... nas impiedosas garras da patroa...
Gvitarão98 - Noturno... á venda... em breve fotos...
CJ63 Tortinho... esta nascendo o MATADORRRRRRRRRRRRRRRR!
http://mak.zn.sp.sites.uol.com.br/index.htm
Pode ser, o HDW 8500 Pro é super rápido até 6000 lbs.
O HDW 9000 Pro é mais rápido das 6000 lbs em diante.
Podem comparar com os Warn de 4,6 e 4,8 Hp que eles são mais rápidos.
Os Warns só são mais rápidos eventualmente em vazio.
Posso patrocinar num esquema semelhante que fiz com alguns.
Entre em contato no e-mail.
Wallace, e aquela proposta que te fiz por MP? Quem sabe num rola desse jeito aí que vc tá falando. Tô no mínimo curioso.Citação:
Postado originalmente por Wallace
Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
E do carro?!? QUem banca o carro, os mecânicos, o transporte, a hospedagem?!? Tudo isso sai do bolso do piloto e ainda ele tem que pagar para correr?!?........... :shock:
Qual é o "risco" do promotor nisso tudo?!? Acho que tem algo que não estou entendendo......... :P
Abraços,
Bill
Bem vindo ao mundo..... :lol: :lol: :lol:
[]´s
Bom..... vamos parar de bla bla bla ........
Quero saber do transporte...... vai ter ou não????? Cadê a UBROC?
Não lembro da sua proposta, então não deve ter sido interesante!Citação:
Postado originalmente por leovalle
Citação:
Postado originalmente por equipeminas4x4
Faltou uma palavrinha nessa tua frase............. :P :?
Abraços,