Pra quem quiser acessórios:
ARB Holden (GM) Colorado - YouTube
A Ranger tb tem. E ficam todas com a mesma cara.....
ARB Ford Ranger Accessories - YouTube
Versão Imprimível
Pra quem quiser acessórios:
ARB Holden (GM) Colorado - YouTube
A Ranger tb tem. E ficam todas com a mesma cara.....
ARB Ford Ranger Accessories - YouTube
Olá...
Alguém ai já sabe se a S10 já esta vindo modelo e ano 13/14, ou ainda está 13/13 ?. E sobre aquelas "supostas" mudanças nela de aumento de potencia de motor (diesel), e com sensor de estacionamento e sistema Mylink nas versões LTZ, isso não seria apenas um "boato" ?
Quem se anima a fazer uma igual!!?? Abraço
Anexo 424809Anexo 424810
Aqui estou para falar do tal anti furto de estepe que comprei no mercado livre. Minha avaliação é que o produto é uma merda, isso mesmo, uma merda. O proposito de ser anti furto realmente é realidade, porem, quem usar corre um sério risco de não conseguir nem retirar o estepe. O projeto foi uma maravilha, mas o produto final é made in paraguai. O produto são duas peças, uma é a chave segredo que vai ser fixada naqueles ferrinhos tipo espeto que vem no kit de ferramentas da S10, deste não tenho o que reclamar. Mas em compensação a outra parte que era para ficar fixa dentro do copinho que enfiamos os ferros espeto, putssss, nunca vai passar no teste de qualidade. Ela é uma peça só, de um lado fica o buraco do segredo e do outro fica uma molde que aclopa dentro do copinho. Era para ser uma unica peça, mas essa merda é encaixada com aquelas ranhuras que ficam lisas se tu usar 3 vezes ou por uma força igual a de uma formiga para apertar. Se tu por e suspende o estepe e fizer a força de uma formiga, as ranhuras já ficam lisas, e por fim, voce não consegue descer o estepe porque o ferrinho vai girar no vazio das antigas ranhuras. E pra piorar, uma parte vai soltar dentro do copinho e só jesus para tirar de lá. E olha que subi o estepe uma vez só hein? vou tentar postar fotos, mas não conseguir e alguem quiser ver a negação me fala que mando as fotos por email. Se alguem quiser compra na minha mão, faço a 1,99 + o frete. Mas logo digo, tu tá comprando uma bomba. Subiu o estepe e fudeu tudo.
Só completando o fato acima, voltei para minha boa e velha corrente com 2 cadeados. Pelo menos sei que se meu estepe estiver ali vou conseguir abaixa-lo para ser usado.
Olha Lexlucio eu tb optei por usar corrente com cadeado, tal qual usava em minha outra picape e não me arrependi. A vdd é uma só: se quiserem roubar, darão um jeito. Qto mais dificuldade vc criar para obstar o interesse do gatuno, melhor. As vezes a mais simples - como corrente e cadeados - surtirá esse efeito.
Abraço
Calma Lex, você está sendo extremista demais! Respira funda e dê uma olhada novamente no produto. Ele é de muito boa qualidade, provavelmente feito em aço 316L que não oxida e não empena, além de não deformar assim apenas com a força do contato da chave. Faça alguns testes e tente deformá-la, pois certamente sentirá mais segurança no produto. Eu tinha corrente com cadeado e cabo de aço, e me roubaram o estepe no estacionamento do Extra Hipermercados, ainda bem que eu vi antes de sair de lá, abri a ocorrência e me reembolsaram o produto, senão tava ferrado. Com essa trava nunca mais tive problema, e eu sempre largo o carro na rua, então, de coração, sugiro que pense melhor e dê uma avaliada mais a fundo no produto, pois coloquei na minha e não tive problema nenhum para instalá-lo e usá-lo por duas vezes.Abraço e boa sorte.
Uma outra opção para evitar o furto é colocar um pneu usado com corrente e cadeado e guardar o estepe original para substituir um dos pneus quando chegar a hora de trocar ou ainda, colocar o estepe como parte do rodizio. Estepe não precisa ser novo e pneu usado não tem valor comercial para justificar um furto.
Infelizmente demorei demais pra fazer isso e tive o estepe novo roubado. O pior de tudo é que eu já sabia que se eu não trocasse o furto acabaria acontecendo. Quando fiz o último rodízio sugeri ao cara que fez o serviço para incluir o estepe, ele me desaconselhou e me ofereceu o anti-furto (igual esse do lexlucio), acabei não fazendo nem uma coisa nem outro e ficando sem o pneu pouco tempo depois...
Foi o mesmo que dois amigos aqui do forum compraram, mesmo anuncio. Vem com manual GM e cartão para identificação do segredo. A intenção é boa, mas esqueceram na hora da confecção que, se fizer arranhura numa peça e ela abraçar outra peça lisa, ao gira com o uso ambas ficam lisas, é como um cano com rosca posto num joelho liso (aqueles de cola), é só fazer força de formiga que ele gira perdendo a rosca.
Juka, da uma olhada no foto 3, aquilo seria uma peça unica, não poderia soltar e nem aguentou. Na peça 4 na parte fininha vai ver que tinha arranhuras vertical para evitar que a peça solta da fig.3 girasse em falso,ficando fixa. O erro é este, estas arranhuras já ficaram lisas, porque estas não sofrem contato com outras arranhuras, são aclopas parte arranhura e parte lisa. Qualquer mini força e uma girará sobre a outra como um cano de rosca numa junta de cano de cola(liso). Projet inteligente, mas produto final não recomendado, não passou no primeiro teste é já vulgarmente espanou. Pra quem tem fica a dica para serem delicados, ta parecendo até peça da amorok, muito delicada...