correto, o modo 245/70r16 eu conheço e sei calcular, a minha duvida era somente sobre os do pneu offroad, e no caso de um pneu 31 aro 15 e um 31 aro 16, os pneus terao perfil diferente né?
Versão Imprimível
Queria dividir com voces o que aconteceu hoje comigo. Rodei o fds todo com a caminhonete em cidade, e fui trabalhar hj cedo com ela marcando 6, 2km/l no etanol, e comk eu fui pisando a uns 140 nela, a media se manteve na estrada. Dai na volta eu tava tranquilo e quis ver qunt eu conseguia tentando a maior economia possivel, e fazendo o trajeto vinhedo x campinas de 35km so de pista, cheguei em casa marcando 8, 8 no cb no etanol. Fiquei muito feliz, na verdade a s10 me surpreende a cada dia positivamente. Uma pena nao ter flex 4x4, pois e chego a pensar em trocar a minha na hilux srv flex com 4x4, mas nao acredito que a hilux seja tao economica qnt a s10.
Alguem tem experiencia com a hilux flex e sabe se ela chega a fazer uma media boa andando na boa?
Abraco
Juka, bom saber sobre o consumo da flex pois estou pretendendo trocar a minha numa flex para levantar um pouco de grana. Se achasse uma flex semi-nova num bom valor fecharia... Quanto tá valendo uma Lt Flex semi-nova? Quero um carro com até uns 30MKM, com boa procedência...As especializações em Odontologia ai em Campinas na São Leopoldo são muito boas, porém caras, e to querendo enfrentar uma delas....
Tá dificil achar seminova, mas as que tem tão saindo por uns R$67 a R$70, o que tá muito próximo do preço das zero km, pois já tão com impostos pagos, acessórios e com km bem baixa (até uns 10mil km).
Tem bastante curso bom por aqui mesmo. Se vier pra cá me dá um toque e eu posso te ajudar.
O consumo realmente é muito bom quando se quer economia.
Abraço
A minha esta com 1700 km no alcool é bem economica, mas na gasolina da medo. Com 50 reais no alcool a 1,69 consegui andar 258 km achei excelente. Na gasolina não deu 130 km com gasolina a 2,59. Como vc fez para amaçiar o seu motor? tem alguma dica especifica.
abraço
Na minha flex, a gasolina sozinho e no maximo a 110km/h ta fazendo 9,0 km/l estrada... no alcool fez 6,9km/l estrada esses dias.. agora na cidade só gasolina e está fazendo 6,5km/l... no alcool cheguei a pasmos 3,5km/l... minha cidade é pequena e tem muito carro, tem que parar em praticamente todas as esquinas...
Valores aqui.. gasolina comum: R$3,12, aditivada: R$3,15 e álcool: R$ 2,55...Podium: eu nem passo perto da bomba... acho que é o combustível mais caro do país... se alguém paga mais avise...
alfredoi... tu está no paraíso com o alcool a 1,69...
Abraços...
Alfredoi, não fiz nada de diferente. A única coisa é que meu perfil de utilização é 90% em rodovias e eu ando quase sempre na boa. Não deveria dar uma diferença tão grande entre gasolina e alcool, eu mudo sempre que um é mais vantagem que o outro, e o que vejo é uma diferença bem próxima dos 30% pra melhor com gasolina. O que eu sempre faço é manter a calibragem dos pneus em dia, e quando quero economia me aproveito das descidas pra deixar ela embalar sozinha. Claro que isso tudo sem pressa, e andando entre 90km/h e 100km/h. Aí chego a fazer mais que 12km/l com gasolina e quase 9km/l no alcool.Lógico que nem sempre eu ando assim, e aí a coisa muda. Hoje de manha por exemplo vim acelerando e ela baixou dos 8,8km/l pra 7,1km/l (com etanol). Tudo é uma questão do que se quer, economia ou prazer em acelerar um pouco.Aqui em Campinas eu to pagando R$1,63/l do etanol e R$2,56/l da gasolina. Preço muito bom no posto dentro do Carrefour.Abraço
Juka, obrigado pela disposição em ajudar, estou me preparando financeiramente para o curso..... Aqui me fizeram 68.000 na LT flex branca. O triste é ter que colocar todos acessórios novamente, por isso uma semi-nova está melhor. Se não achar, vai ser o jeito "depenar" a minha nos acessórios...
Boa noite pessoal. Hoje fiz uma viagem de Brasília para alvorada pela br 020. A pista desta br esta muito má conservada e passei por umas ondulações que fez eu quase perder o controle do carro e estava a aproximadamente 125 km/h depois deste susto nao consegui mais passar de 110 km/h.
Estou estranhando muito a caminhonete pois por característica deste tipo de veiculo ele balança muito.
gostaria de saber do pessoal se isso eh normal esse período de adaptação?
o pior era a sensação frustrante de ter uma maquina potente e nao ter coragem de a
Coragem de acelerar
Normal cardoso, o bicho balanca mesmo, principalmente pela altura do solo. Principalmente em ondulacoes tipo "rampa" que a pickup da uma subida, parece que vai voar, e nessas horas se vc virar o volante ai e' caixao....
Logo logo vc acostuma com o jeito da bixa, mas acelerar muito nelas em trechos muito ondulados e complicado mesmo.
Uma vez passei a uns 150km/h numa emenda de pista com ponte que dava uma subida, cara a impressao era de que a pickup tinha saido com as 4 rodas do chao, mas eu mantive o volante firme e foi so um susto.
Abraco