Postado originalmente por
Geraldo Nunes
Olha amigo, recebi minha caminhonete da CSS no dia 17/05/2013 e no dia 20 me furtaram o estepe. Confesso que vacilei pois, aqui em Bhte esse delito está em alta. Ainda bem que a roda que equipa o estepe da LTZ 2.8 é de ferro e aro 16, mas mesmo assim, segundo informações da CSS, além de não ter a pronta entrega, o conjunto (roda e pneu) fica em R$ 1600,00. Desta forma, eu comprei uma roda semi nova no Mercado Livre por R$ 200,00 e ganhei um pneu quase novo de um amigo.
Após o acontecido eu comprei uma trava da MCCARD no Mercado Livre pelo valor de R$ 159,00, e ainda coloquei uma corrente com cadeado que me custou R$ 67,00. No entanto, somente a trava já resolve, pois é praticamente impossível tirar o estepe sem a chave própria.O único problema é que a aponta da chave que vem no veículo não encaixa corretamente na fenda da chave da trava, sendo que eu tive que serrar um pedaço(ressalto que fica na ponta) e depois ainda soldei a chave na fenda da trava para ficar melhor de encaixar no cone, principalmente à noite. Pode comprar a MCGARD, instalar (muito fácil) e colocar o decalque que vem no para-choque próximo ao buraco onde enfia a chave e pronto, os gatunos não passam nem perto mais.
Boa sorte.