x
Convex Datacenter
Página 14 de 77 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 1192

Hybrid View

Manômetro de pressao no tracker II

Fabiano,
    andei olhando os tópicos relativos os sportage com motor mazda e o problema é crônico do motor mesmo. Faltou água, fudeu mesmo!!!
    Em relação a trocar o sistema de arrefecimento por um vedado, já discutiram isso lá e parece ser praticamente inviável, tanto pelo preço, quanto pelo trabolho e pela incerteza se vai funcionar..
    Os que instalaram o manômetro de pressão de 2 bar no sistema de arrefecimento estão satisfeitos, pois, segundo relatos, ele varia muito a pressão, mas nunca zera.... se zerar, há vazamento e pode parar imediatamente o carro.
    Vou ligar para o Ze Edo para ver se consegue instalar esse manômetro para mim, já que o motor está todo desmontado...
    (não tinha problema nenhum com o carro... esses problemas aconteceram após a troca da tampa do radiador...não gosto nem de lembrar....)
    Vou falar com ele em relação aos dutos que vão para o turbo....
    No Sportage, vi fotos de que instalou com uma mangueira em forma de T, sobstituindo aquela mangueirinha da frente do motor (foi bem a que estourou comigo da primeira vez)
    Vamos pesquisar e ver o que conseguimos...
    Já a questão do nº do bloco, há somente um porém... se o nº do bloco estiver vinculado a um carro que está em circulação... aí fode tudo (tanto para mim, quanto para o dono do outro carro, quanto para quem for comprar, pois ambos os carros ficam com restrição de impedimento de tudo enquanto não resolver isso)
    Como não quero causar problemas nem para mim, nem para ninguém, já mandei pesquisar o nº do bloco que vão colocar no meu carro, se for de um carro em circulação, posso esquecer de vendê-lo, virou casamento religioso mesmo (indissolúvel!!). Caso contrário, é fácil...
    No entanto, pensei em uma nova técnica que empresas de São Paulo estão fazendo, chamada de "costura a frio", quem fez, ficou satisfeito e disse não ter problema... se um dia pensar em vender o carro, ou me desfazer dele... acho que vou fazer isso no bloco original... vou cotar o preço.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Reginaldoteles Ver Post
    Em relação a trocar o sistema de arrefecimento por um vedado, já discutiram isso lá e parece ser praticamente inviável, tanto pelo preço, quanto pelo trabolho e pela incerteza se vai funcionar...

Amigo, pq seria tão dificil usar o sistema vedado???É só colocar um vaso espansor de algum veículo com esse sistema, lacrar a tampa do radiador, e um retorno....
    pelo menos na minha rural funciona perfeitamente, e foi assim que fiz!Sai muito barato!
    Peguei uma tampa usada e tirei as válvulas, fiz o retorno no radiador e comprei um vaso...

Abraços

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    eu estou com uma ideia um pouco diferente da sua Reginaldo.. instalar manometro de temperatura de agua sempre existe o problema de que se a agua vazar ( mangueira estourar, radiador furar, selo de bomba dagua etc..) o marcador de temperatura nao vai marcar, pois o mesmo precisa da agua, e dai é aquilo que todos já sabemos, voce só vai perceber que fudeu tudo quando o motor já estiver com barulho de britadeira...heheheh

a minha ideia e converter o sistema arrefecimento do tracker p/ SELADO e usar um reservatorio de agua com sensor de nivel ( a maioria dos carros com "computador de bordo" tem desse reservatorio). dai quando o nivel dagua abaixar ele faz acender um led instalado no painel e pronto.. já te avisa que a agua está baixa e vc para o carro antes de fuder tudo..

essa ideia de colocar um manometro de pressao no radiador tambem é interessante ( nao havia pensado nisso) e nao precisa de alterar praticamente nada no sistema, mas minha duvida seria a seguinte.. será que haveria queda de pressao efetiva ANTES de causar dano ao motor em caso de vazamento?

testa ai p/ gente

sobre o local de instalaçao, penso que o melhor local seria nos dutos de agua que vao p/ turbina, pois esses dutos circulam agua até mesmo com a valvula termostatica fechada se nao tiver agua ali é pq a situaçao tá feia..heheeh

e analizando sobre o assunto. o mazda é completamente dependente de AGUA e de um perfeito funcionamento do sistema.. , a turbina é resfriada pela agua, o OLEO do motor tb é resfriado pela agua e o obviamente o motor.. enfim.. faltou agua o bicho vira uma brasa...

instalar um radiador de oleo pode ser tambem uma seguraçanca a mais tambem... vou ver se garimpo algum barato por aqui p/ instalar e coloco um manometro de temperatura nele tb..

sobre o bloco trocado, com a NF em maos, procure o detran da sua cidade p/ regularizar o motor, nao tem nenhum misterio
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    tenho um amigo que convertou o sistema p/ selado em uma sportage e funcinou bem..
    em todo caso, vc tem o link da parte onde fala sobre o uso de manometro de pressao de agua nas sportages? queria dar uma lida.

sobre o motor, realmente, o bloco trocado precisa estar com baixa no sistema, se estiver vinculado a outro carro fudeu.. imaginei que o seu já estivesse

abs;
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Nos tópicos sobre Sportage, existem vários relatos positivos sobre a instalação do sistema selado e da ventoinha elétrica(nesse existem ressalvas para uso em trilhas)... Além disso, atenção redobrada nos ítens de arrefecimento: radiador, tampa do radiador, líquido de arrefecimento, válvula termostática, mangotes, polia viscosa, etc., qualquer elo fraco pode causar um baita prejú...$$$$$$. Abs!

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    tenho um amigo que convertou o sistema p/ selado em uma sportage e funcinou bem..
    em todo caso, vc tem o link da parte onde fala sobre o uso de manometro de pressao de agua nas sportages? queria dar uma lida.

sobre o motor, realmente, o bloco trocado precisa estar com baixa no sistema, se estiver vinculado a outro carro fudeu.. imaginei que o seu já estivesse

abs;
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    HOje fiz limpeza no líquido de arrefecimento...e coloquei etilenoglicol da STP...
    Apesar de a água sair limpinha,limpinha, acho importante usar o aditivo para preservar a bomba, não ressecar mangueiras, oxidação, tratamento de metais etc!

Abraços

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    João, sua caixa está cheia!!!Não consigo te mandar MP!!!
    Abraços

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    bacana.. acabei de comprar um reservatorio selado com sensor de nivel do tempra.. em breve farei a conversao e posto fotos
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Beleza Fabil!Vou cobrar as fotos, heim!!!hehehe!!
    Quanto pagou?

Abraços... ancioso pra ver o resultado!

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    paguei 40 conto.. assim que eu der uma desagarrada aquii na loja faço isso

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    primeira vez que visito este tópico e tive boas surpresas! cheguei aqui atrás de uma viatura 4x4 a diesel com preço em conta e confiável...caí no lugar certo????????

acho que comecei bem, até o fabil entrou no jogo aí.... tenho visto algumas ofertas aqui em BH de GV e Tracker. meu objetivo é fazer grandes viagens, sendo que o bixim tem que ser confiável. o que os srs podem me falar?

aguentaria? viagem de 10 mil km!?
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olha, a minha por hora está show de bola...carro gostoso de dirigir...um pouco fraco se for com rpm baixo.
    Economico, silencioso...vamos ver...me parece que é fácil de encotrar a maioria da peças a preços bons!
    è bom de cidade, pequeno, cabe em vagas pequenas e guenta bem essa buraquera de sampa...
    Estou estranhando o número de voltas do jogo de direção...hehehe!!!

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem