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  • #1
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    hhummm entao é caracterista comum nos tracker diesel? que merda..
    já tinha ouvido falar de Ar Condicionado "gela saco" ( aqueles genericos que se instalavam em opalas/mavericks/galaxies e que as saidas de ar ficavam na altura do saco ) mas Tunel "assa saco" dos Tracker é o primeiro que vejo...kakakakak
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    hhummm entao é caracterista comum nos tracker diesel? que merda..
    já tinha ouvido falar de Ar Condicionado "gela saco" ( aqueles genericos que se instalavam em opalas/mavericks/galaxies e que as saidas de ar ficavam na altura do saco ) mas Tunel "assa saco" dos Tracker é o primeiro que vejo...kakakakak

    Poie é Fabil....!
    O assa saco e muito bom qnd estamos .... com a muié... Ali refresca e consegue por mais tempo ne???
    Baeta's Off Road!
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  • #3
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    Amigos, sinceramente não percebi se esquenta o tunel...
    E no meu manual diz a mesma coisa:
    1445kg é o Peso líquido e ( PTB)1995kg!
    Amigos ainda ninguém respondeu se é plug n play o motor da sportage???
    Alguém tentou colocar uma outra turbina?
    Outra coisa que acho restrita é a entrada de ar para o intercooler...o scoop poderia ser melhor projetado...

    Abraços

  • #4
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    Zepi!
    O cabecote do SPTG é 21mm....GV/TK e 18mm.... Parece sao igual...Mas e diferente!
    O nosso usa BI semi eletronico contra mecanico do outro... E tem outras diferencas...!!!!
    Baeta's Off Road!
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Zepi!
    O cabecote do SPTG é 21mm....GV/TK e 18mm.... Parece sao igual...Mas e diferente!
    O nosso usa BI semi eletronico contra mecanico do outro... E tem outras diferencas...!!!!
    Sim, essas diferenças eu tinha visto em postagens suas, mas o que eu quero saber é se a furação da capa seca é a mesma; se o bloco é o mesmo; se é dispensavel uma flange para unir o motor da sportage com a caixa da tracker motor mazda?
    Até pq se tivessem os dois as mesmas caractarísticas, minha pergunta seria desnecessária!!kkkkkkk!!
    Vi vc já tem história com os GV/TK e manja muito!!
    Por isso talvez vc saiba me responder isso.

    Abraços

  • #6
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    Ô Zepi!
    Acredito que seja a mesma furação... Capa seca... Etc.... Acho melhor verificar
    Uma coisa que me deixou na duvida:
    A caixa do SPTG deve ser diferente do que o o TK/GV....
    E deve mudar o comportamento.....
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  • #7
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    Hum...de repente é cosa de se ver a caixa da sportage!
    OUtra coisa uqe andei pesquisando que poderia melhorar o comportamento em bixa seria um charger.Muito usado em motor VW diesel 1.9!
    Poderia ser uma solução bem fácil....

    Qual a pressão da turbina do Tracker?

    Abraços

  • #8
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    acabei de ver aqui no manual de servico que baixe.. a pressao a 2.500rpm deverá ser entre 78 a 85 Kpa, convertendo p/ kg/cm2 dá 0,75 a 0,8kg/cm2

    vou instalar um manometro aqui na minha p/ ver como está
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #9
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Ate Fabil ta começando a manjar sobre GV/TK Mazda!
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  • #10
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    Vixi...achei que fosse em torno de 1kg...
    Estava pensando também em instalar um manômetro para monitorar a pressao do sistema.

    Abraços

  • #11

    Manômetro de pressao no tracker

    Pessoal, após gastar quase R$20.000 (vinte mil reiais, isso mesmo, vinte mil reais considerando tudo que já gastei no carro em manutenção) descobri que o fldp do Paraná (leia-se Paraná Motors-BH) em uma revisão que fiz e me custou mais de R$ 4.000,00, trocou a minha tampa original do radiador, por uma paralela estragada....
    O que aconteceu? Mangeuira explodiu, super-aquecimento, fundiu motor!!!
    O marcador de temperatura, quando começa a subir e se subir, pode saber que a junta já foi para o saco!!!
    Mandei instalar outro marcador, direto no bloco!!
    Agora estou pensando em instalar um manômetro de pressão direto no sistema de arrefecimento, pois li no tópico da sportage algumas pessoas que fizeram isso (se mangeira explodir, a pressão cai e você consegue parar o carro antes qua aconteça algo). Pensei em instalá-lo na parte de baixo da radiador, na válvula para esvazia-lo... o que vocês acham? Alguém tem sugestões?
    Outro problema que enfrento com o carro: o meu bloco trincou e o Ze Edo (ZEZUKI) pôs outro bloco para mim, só que com outro número....Falou que vai emitir nota fiscal...
    Alguém sabe como faço para legalizar isso? Outra questão, alguém já mandou recuperar bloco rachado? Onde?

  • #12
    Usuário Avatar de Fabil
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    Ate Fabil ta começando a manjar sobre GV/TK Mazda!
    já que resolvi encarar a encrenca, tenho que conhecer suas entranhas...
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