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  • #1
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    06/10/2022
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    Question Tracker rebaixada, como subir de novo




    Olá pessoal, estou negociando uma tracker 2001. No entanto ela tem um problema que o antigo dono a rebaixou e o atual dono não sabe dizer o porquê também. Sendo assim tenho me perguntado se vocês sabem me dizer se é fácil o processo para "desrrebaixar", alguém sabe uma média de preço que o serviço custaria? Além disso, gostaria de saber se vocês tem indicação de oficina para fazer isso em Brasília.

    Abraços cordiais.

  • #2
    Usuário Avatar de luizcarlosw
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    Sempre tem gosto para tudo, cada um com sua loucura... O pessoal rebaixa D20, ranger, caminhão, Triton ... há quem levanta ferrari para fazer rally lá fora ... para mim isso é que nem levar salto alto para o sapateiro cortar o salto ou querer colocar salto em havaianas rs...

    Provavelmente vai precisar de Amortecedores e kits de amortecedor ( ~ R$1500,00 os 4 ) + molas ( ~R$500,00 ) + serviço de instalação ( ~ R$500,00 ) + alinhamento + caster + cambagem ( ~R$1000,00 ).
    Ai os valores podem variar para mais ou para menos conforme pegar tudo original / paralelo e conforme MO que usar.

    Dependendo do fim do rebaixamento, se for a turma extreme, mudou a posição do suporte no chaxis e pode até ter cortado a caixa de roda, se chegou a isso desiste....

    Tudo original sai bem mais caro, mas como sugestão, eu ja partiria para compra de kit completo de lift 2" ja que ja vai mexer que vai sair o mesmo valor e dependendo mais barato que deixar original.

    Boa sorte.
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #3
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    06/10/2022
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    Acabei fechando o negócio, o vendedor me ofereceu um bom desconto para que eu pudesse subir de novo, se o preço for parecido planejo subir um pouco acima do original mesmo. O desconto oferecido dá bem essa média que você deu mesmo, o problema é só que ainda tem uns outros reparos menores para serem feitos ainda. O meu medo era ter estimado muito abaixo do quanto seria de fato.

    Obrigada demais!

  • #4

    Thumbs up Lift de 1" no Tracker

    Tenho lido sobre como levantar o Tracekr mas em geral é sempre de 2" pra mais.
    Gostaria de levantar o Tracker em apenas 1", se possível usando molas e amortecedores ou, pelo menos, amortecedores originais.
    É possível?

  • #5
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
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    bom dia amigo

    aqui está o link da inciclopédia do lift da tracker- http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-trilhas.html (Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas)

    1'' vai raspar e cortar pneu para não acontecer isto terá que cortar ou rebater a rebarba da caixa de rodas traseiras e cortar os apliques das portas traseiras.

    vá de lift de 2'' que é melhor.

    abraço.

  • #6
    Citação Postado originalmente por MARCANGIANE Ver Post
    bom dia amigo

    aqui está o link da inciclopédia do lift da tracker- http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-trilhas.html (Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas)

    1'' vai raspar e cortar pneu para não acontecer isto terá que cortar ou rebater a rebarba da caixa de rodas traseiras e cortar os apliques das portas traseiras.

    vá de lift de 2'' que é melhor.

    abraço.
    A minha intenção é manter os pneus originais, por isso quero fazer de 1". Acho que levantar 2" e manter os pneus originais vai ficar desproporcional.

  • #7
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
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    Citação Postado originalmente por carlos-godoy Ver Post
    A minha intenção é manter os pneus originais, por isso quero fazer de 1". Acho que levantar 2" e manter os pneus originais vai ficar desproporcional.

    boa tarde amigo.

    com os pneus originais pode sim fazer sem medo

    abraço

  • #8
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Carlos, eu fiz uns calços de 1" e gostei. Deu para usar na boa com pneus um pouco maiores (235/70) e não mexi em molas nem amortecedores. Não força as bieletas

    Quem está usando agora essa configuração é o Rubens. Ele tem viajado bastante com o carro e pode te dar uma impressão melhor como ficou:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post2031424

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #9
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Carlos, eu fiz uns calços de 1" e gostei. Deu para usar na boa com pneus um pouco maiores (235/70) e não mexi em molas nem amortecedores. Não força as bieletas.

    Abraços

    Newton e Rubens,
    obrigado pelas informações.
    Vocês teriam fotos ou desenhos com as medidas do calço?
    É de ferro?
    É preciso fazer alguma furação?
    Abs

  • #10
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por carlos-godoy Ver Post
    Newton e Rubens,
    obrigado pelas informações.
    Vocês teriam fotos ou desenhos com as medidas do calço?
    É de ferro?
    É preciso fazer alguma furação?
    Abs


    Carlos,

    O gabarito esta disponivel lá no topico da tracker.. no link que o Newton postou aqui. Os meus calços sao feitos tecnil. Nao precisa fazer nenhuma furação.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post2031424

  • #11
    Usuário Avatar de Wantuil
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    A minha esta com calços de 1", coloquei pneus 235/70/16, não pega nada, não raspa; fica excelente para quem não faz nada radical com o carro, faço umas trilhas legais e nunca tive problemas. Mas não fica com um visual legal com os pneus originais. A minha com os pneus mais altos ficou show!!Tracker - Fazer Lift.-pic_0154.jpg

  • #12
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Carlos,

    O gabarito esta disponivel lá no topico da tracker.. no link que o Newton postou aqui. Os meus calços sao feitos tecnil. Nao precisa fazer nenhuma furação.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post2031424
    Rubens,
    muito obrigado, mais uma vez.

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