Newton e Rubens,
obrigado pelas informações.
Vocês teriam fotos ou desenhos com as medidas do calço?
É de ferro?
É preciso fazer alguma furação?
Abs
Versão Imprimível
Carlos,
O gabarito esta disponivel lá no topico da tracker.. no link que o Newton postou aqui. Os meus calços sao feitos tecnil. Nao precisa fazer nenhuma furação.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post2031424
A minha esta com calços de 1", coloquei pneus 235/70/16, não pega nada, não raspa; fica excelente para quem não faz nada radical com o carro, faço umas trilhas legais e nunca tive problemas. Mas não fica com um visual legal com os pneus originais. A minha com os pneus mais altos ficou show!!Anexo 457244
Tecnil e nylon são a mesma coisa? Se não forem, como diferenciar um do outro?
Rubens,
onde você comprou o tecnil? Procurei e só encontrei toletes de 1 metro ou mais.
Você fez algumas destas modificações?
Suzuki 4x4 Pelotas: Editorial Cuidados que devemos ter com LIFT de SUSPENSÃO by Mairon
Carlos,
Eu mandei fazer num torneiro.. ele ja tinha o tecnil lá. Normalmente são comprados em toletes de 1 metro mesmo, alguns lugares vendem os pedaços, mas é raro.
Eu só entreguei o gabarito no torneiro na parte da manha, e no final do dia ja estava pronto. Custou uns R$ 160 ou R$ 180. Levei em uma loja de pneus/suspensão. Pedi para montar os pneus na roda e colocar os calço. Alinhar, balancear e cambagem. Na loja ficou uns R$300 a R$350 .
Essas alterações, são para lift de 2" , os de 1" não precisam delas. Troquei os pneus e coloquei o lift de 1" com o carro marcando 72 mil e uns quebrados de km .. hj já esta próximo dos 81 mil km.. e continua tudo perfeito (amortecedores, bielas, pivôs e tudo mais).
Abraços !
Na CAMINHO DAS PEDRAS 4X4, vc acha os calços de 1" na faixa de R$ 110.
Galera, lift de 1" no Tracker é uma OTIMA opção para quem quer usar pneus maiores (235/70/16) e não vai fazer trilhas pesadas. Não precisa alterar quase nada na suspensão, apenas confeccionar os calços em TECHNYL (muito melhor do que os de borracha) e instalar entre as molas e a carroceria. Este lift sobre o carro bastante, mesmo 1" parecendo pouco a diferença na pratica é muito boa.
Ah, após a instalação dos calços a cambagem das rodas dianteiras fica excessivamente negativa, deve ser o mais proximo de "zero" possivel, com a instalação de parafusos especiais "CAM 12" o meu ficou com 0,5º negativo, está ok.........
Olá pessoal,
Possuo um Grand Vitara (99) e também estou querendo levantar 1 polegada e colocar pneus maiores. Tenho as seguintes duvidas :
1 - Com relação a parte dianteira, também foram colocados calços de 1 polegada ?
2 - Após a colocação dos calços, voces testaram andar com o carro cheio atrás, em estradas ruins, para ver se o pneu não bate na lataria ??
3 - Essa solução, colocação de calços em tecnhyl , pode ser substituída pela colocação de molas reforçadas (com 1 polega a mais) que são vendidas na Alternativa 4x4 ?
valeu.