É fácil mexer na suspensão em casa? Quais as ferramentas?
Versão Imprimível
Se o colega encomendasse para vender eu pegaria um kit desse ai, pow, sai barato.
Precisou corrigir alguma coisa na frente também?
Coloquei amortecedores e molas atrás para acomodar os 225 AT, e agora penso em subir um pouquinho a frente, usando o calço, se não vender a viatura antes, rsrs
Pessoal, estou merecendo a ajuda de quem entenda. Coloquei calços de mola na dianteira e traseira, e hoje sem querer fui perceber que parece que o eixo traseiro ficou desalinhado. Estou tirando base pela diferença da distancia entre o aplique do parachoque traseiro e o pneu. Está dando uma diferença de +/- 1.0 cm de um lado para o outro. Será que tem algum problema rodar assim? Será que tende a gastar de forma incorreta os pneus traseiros? Será que por ter alterado a altura original causou esta diferença? Tem como resolver? Tô usando calços de 1"na frente, e 1,5" atrás. Conto com a opinião de voces.
Gostaria de saber se com esse kit de 1 polegada é necessária mexer com cambagem ou fazer novo alinhamento.
O desalinhamento é da carroceria. Decorre do fato de o carro subir e não ter sido feito o alongamento da barra panhard, que é aquela que fica na suspensão traseira, instalada transversalmente. Não afeta o desgaste dos pneus e não deve ter impacto sensível na estabilidade. Hoje alguns kits de suspensão já vem com um espaçador para a barra e há tb barras com regulagem.
Abs,
LFC
obrigado biodiversidade e LFC pelas respostas. Estava rodando só o necessário com o carro, pois estava com medo de estar gastando os pneus traseiros de forma irregular. Como quase não se nota a diferença, acho que pelo fato do calço ser de 1,5 não vou nem mecher.
Olá,
Tenho uma dúvida quanto a altura da tracker com lift 1" e 2" com os pneus bf 235/70/16
Alguém sabe informar ou pode medir a altura total do chão até a parte de trás da longarina? Gostaria de por lift 2" mas tenho medo de não entrar na garagem que tem em média 1,90.
obrigado
Medido do topo do meio da barra de bagageiro original (ponto acredito eu o mais alto do carro) até o chão no alinhamento com a parede lateral (feito com um cabo de vassoura) para uma tracker com lift de 2" e pneus bf 235x70x16 deu 178cm.
[ ]
Muito obrigado Chuva, tenho esperança de conseguir colocar o lift 2", fiquei na dúvida pois medi uma gvitara e estava com 1,90 mas o dono não sabe de quanto é o lift pois comprou assim. Pretendp encontrar uma com lift 2" na minha cidade para testar já que a entrada tem uma leve inclinação.