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  • #1
    Usuário Avatar de TiagoTM
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    Ok Rosseto, e tu usou esse mesmo modelo para o kadett/ipanema nas 3 viaturas?
    Vitara JLX 1.6 1997

  • #2
    Sobre o nylon 6.6 e o tecnil, encontrei esta etiqueta em um tolete de tecnil.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tracker - Fazer Lift.-20140607_105253-bx.jpg  

  • #3
    dúvida: no desenho especifica espessuras de 14mm e 18mm (calços dianteiros/traseiros, respectivamente). Como que essas medidas vão resultar no lift de 1" = 25mm?
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Lucas, no desenho o dianteiro tem 20 mm e o traseiro 25 mm. A altura que eleva inclui aquela parte superior, de menor diâmetro.
    Como a suspensão dianteira está apoiada mais ou menos no meio da bandeja, calçando nesse ponto a elevação é maior. Se fizer o dianteiro com 25 mm o carro levantaria cerca de 31 cm.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #5
    Agora entendi

    Muito obrigado Newton Guerra!

  • #6
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    Pessoal,
    alguem usa, já usou ou sabe quem usa as molas traseiras para tracker vendidas pela Alternativa 4x4 com 1¨ a mais ?
    Como se comportam na tracker ?
    Seriam maiores em 1¨e mais firmes do que as molas originais?

  • #7
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    Coloquei apenas na parte traseira, o carro ficou sim mais firme, talvez também por causa do amortecedor turbogás, que veio junto no pacote da alternativa4x4

  • #8
    Eu coloquei as 4 molas com 1" a mais da Alternativa4x4 (+ou- uns 2 anos). Não senti diferença de firmesa em relação a original, somente de altura. Sem problemas até agora. Mesmo com a quebra de um braço Axial a mola permaneceu no lugar.

  • #9
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    Bom pessoal,: Perguntei isso, porque a 1 mes comprei uma Tracker 2008 com exatos 49.000Km rodados, muito vona, o antigo dono era um senhor e só usava o carro na cidade.
    Noto que o carro é macio demais, muito molengo de natureza. Pretendo ficar com o carro por um bom tempo e será tambem para uso urbano e estrada com a familia. O meu objetivo é dar um pequeno up na viatura, dando um pouco mais de altura e mais firmeza, mas algo que possa ser feito sem precisar mexer na estrutura, ou seja, somente mola e amortecedor sem comprometer a estabilidade e nem gerar outros gastos.
    Pelo que tenho lido, isso seria possivel com uma pequena levantada de até no maximo 0,04cm, usando molas, ou espaçadores nas molas e amortecedores de dupla ação.
    Alguem tem uma receita pratica com menos adaptações possiveis e sem gerar futuros transtornos ?
    Tambem preciso da traseira um pouco mais alta do que a frente, tendo em vista viagens com bagagens na mala, assim compensando o nivel.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Fabiano Vogel Ver Post
    Bom pessoal,: Perguntei isso, porque a 1 mes comprei uma Tracker 2008 com exatos 49.000Km rodados, muito vona, o antigo dono era um senhor e só usava o carro na cidade.
    Noto que o carro é macio demais, muito molengo de natureza. Pretendo ficar com o carro por um bom tempo e será tambem para uso urbano e estrada com a familia. O meu objetivo é dar um pequeno up na viatura, dando um pouco mais de altura e mais firmeza, mas algo que possa ser feito sem precisar mexer na estrutura, ou seja, somente mola e amortecedor sem comprometer a estabilidade e nem gerar outros gastos.
    Pelo que tenho lido, isso seria possivel com uma pequena levantada de até no maximo 0,04cm, usando molas, ou espaçadores nas molas e amortecedores de dupla ação.
    Alguem tem uma receita pratica com menos adaptações possiveis e sem gerar futuros transtornos ?
    Tambem preciso da traseira um pouco mais alta do que a frente, tendo em vista viagens com bagagens na mala, assim compensando o nivel.
    Não sei qual carro você teve antes, mas é difícil alguém dizer que o Tracker é muito molengo. Será que os amortecedores não estão velhos?
    Eduardo

  • #11
    Usuário Avatar de MarceloBlum
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    Citação Postado originalmente por em.pereira Ver Post
    Não sei qual carro você teve antes, mas é difícil alguém dizer que o Tracker é muito molengo. Será que os amortecedores não estão velhos?
    Depois que fiz um lift de 2" na minha tracker também notei que ela ficou mais "boba" na traseira.. estou seguindo agora para os amortecedores de suprema para ver se melhora o desempenho...
    Tracker 2008 - Pneus General Grabber 235/70 R16 lift 2"

  • #12
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    Miguel Pereira/RJ
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    Eder,

    Tem como mandar fotos do seu carro para vermos como ficou ?

    A diferença de altura foi boa ?

    abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



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