x
Convex Datacenter
Página 15 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 213

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 3

Eu instalei o Kit de 2" da RC4x4 e pneus BF AT 235/70 R16, ficou show, mas mesmo instalando os parafusos de cambagem não chegou a zerar, para isso tive que fazer o alinhamento técnico especializado (gastei uma grana com isso!), mas ficou bacana! Mas já espere ter problemas com as bieletas! rs
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

Citação Postado originalmente por RafaTR4 Ver Post
    Eu instalei o Kit de 2" da RC4x4 e pneus BF AT 235/70 R16, ficou show, mas mesmo instalando os parafusos de cambagem não chegou a zerar, para isso tive que fazer o alinhamento técnico especializado (gastei uma grana com isso!), mas ficou bacana! Mas já espere ter problemas com as bieletas! rs
    O que são esses parafusos de cambagem?
    Qual a diferença do alinhamento técnico para o alinhamento comum?
    Quanto custou?
    O problema acontece apenas com as bieletas originais?

Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Os parafusos de cambagem são torneados, permitindo que aumente o curso de ajuste da cambagem, mas no caso do meu teve que fazer o alinhamento no ciborg, teve que ajustar "puxando" e depois foi feita análise computadorizada de todos os parâmetros da suspensão, serviço b especializado, aqui em Jundiaí só um lugar faz, por isso cobram muito caro (R$1.200,00), mas ficou excelente!
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK

Usuário
    Entrada
    19/02/2016
    Local
    Viçosa/MG
    Agradecimentos: 0

Angry Preço absurdo

Citação Postado originalmente por RafaTR4 Ver Post
    Os parafusos de cambagem são torneados, permitindo que aumente o curso de ajuste da cambagem, mas no caso do meu teve que fazer o alinhamento no ciborg, teve que ajustar "puxando" e depois foi feita análise computadorizada de todos os parâmetros da suspensão, serviço b especializado, aqui em Jundiaí só um lugar faz, por isso cobram muito caro (R$1.200,00), mas ficou excelente!

Rapaz, só para compartilhar experiência, o cáster do meu não tinha como regular, e com isso não faziam o alinhamento das rodas. Peguei a tracker 2006 em março deste ano, em Belo Horizonte, com um lift de 2", sem uso na terra, foi montado e rodaram no asfalto. Como moro no interior, custei a descobrir o que fazer, não tem especializada em 4x4. Mas em uma boa oficina aqui fizeram o realinhamento da geometria, com uma ferramenta hidráulica tipo um extensor, um macaco hidráulico maior. Soltaram todos os parafusos, chegaram no lugar, alinharam, balancearam e ficou show. Saiu tudo por uns R$_300,00, mais R$_75 do alinhamento. Creio que o procedimento para retificar a geometria para ajustar a cambagem não deva ser muito diferente. Achei um absurdo esse preço que te cobraram! Mas espero que tenha ficado 100%!

Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por gilmar prestes Ver Post
    Bom dia Sr's, tudo bem?

Primeiramente me apresentando, tenho 30 anos sou Analista de sistemas e meu Hobby é pescaria e de forma direta não saio de casa para fazer trilha.

Durante as expedições de pescaria/acampamento, pego algumas estradas de chão e eventualmente algum barro leve ou morro onde os pneus 235/60 R16 originais do Tracker (vulgo barriga de cobra), tem apanhado um pouco em situações com um pouco de barro (galera daqui deve chamar de laminha, hehehe).

Gostaria de deixar claro que não sinto necessidade em deixar o carro mais alto, porém nas medidas original do carro estou encontrando apenas os pneus “Yokohama Geolandar A/T-S G012 235/60 R16”, pesquisei um pouco sobre o mesmo e vi que são muito bons, porém são bem caros R$ 850,00 na média e com a grana curta e tendo diversas opções nas medidas 235/70 R16 (meu teto seria R$ 550,00 por pneu), porque não instalar um Lift de 2”?

Bom após apresentação, explicando a minha real necessidade e com a grana meio curta, gostaria de sanar algumas dúvidas.

Primeiramente se os amigos tiverem opiniões sobre os pneus abaixo eu fico grato, somente informando que estou pré-disposto à colocar à 2ª ou 4ª opção (está última se tiver vantagens). E caso tenha muita vantagem, posso colocar a 5ª opção.

1º) R$ 409,00 - LINGLONG 235/70 R16 106T R620

2º) R$ 419,00 - JK TYRE AT PLUS 235/70 R16 8 Lonas 110/107Q

3º) R$ 429,00 - GOODRIDE 235/70R16 106S SL369

4º) R$ 499,00 - Marshal 235/70 R16 KL61 106T

5º) R$ 549,00 - GRANDTREK AT2 DUNLOP 235/70R 16 104S

Agora que falei dos pneus vamos a alteração na suspensão Lift 2”.

Gostaria de informar, que já li o tópico do nosso amigo chuva (Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro) e outros diversos no fórum.

Primeiro tenho duas opções de kits.

1ª) R$ 598,00 – RC4x4 Kit “SGV-05A”.

2ª) R$ 700,00 - Alternativa 4x4 Kit “KIT LIFT 2”.

Sobre os kits, além do preço pude observar que o da alternativa 4x4 tem alguns itens à mais, sendo eles:

1 - PROLONGADOR CARDAN
    1 - MANGUEIRA
    2 - PARAFUSO CAMBAGEM

Agora à dúvida é, estes itens são realmente necessários? Quais as vantagens ou problemas que aconteceriam em utilizar o Kit mais simples?

Se necessário, posso comprar da Alternativa 4x4 sem problema algum.

Seguindo o tópico do chuva, seria necessário a troca de molas e amortecedores (dianteiros e traseiros).

Lendo em pesquisas no fórum, achei alguns casos de que os extensores dos amortecedores traseiros que vem nestes kits, desencaixarem ou quebrarem, podendo causar sérios acidentes se a mola chegar a cair.

A dúvida crucial está aqui, como a grana tá curta qual parte deste projeto (molas e amortecedores) são de extrema importância em realizar a troca neste primeiro momento (lembrando que não faço trilha). Pois antes de mais nada preciso ter segurança no Jipinho.

Gostaria de antemão em agradecer à paciência em ler este tópico que ficou meio longo e a atenção de todos os amigos Jipeiros deste acervo de informações a me auxiliarem nesta jornada.

Abração à todos.

Gilmar
    Gilmar, acabei de fazer o Lift2'' na minha Tracker e também li bastante sobre o assunto e mesmo assim comprei o Kit e fui no mecânico com duvidas que so tirei fazendo mesmo!

Detalhe que comprei na RC4x4 e uso BFGoodrich 235/70/16.

Em relação a dianteira: Não é obrigatório trocar os amortecedores nem as molas, pode continuar com as que você tem originais; para a cambagem eu aumentei/oblonguei o furo superior do amortecedor (existem fotos disso no fórum mas se voce precisar eu tiro uma dele instalado no carro) e consegui praticamente zerar a cambagem sem problemas.

Traseira: Recomendo fortemente trocar o amortecedor, justamente por esse que vem nesse kit da RC de 900 reais que você ja viu, desse modo não é preciso utilizar os prolongadores do amortecedor; pode continuar com as molas originais também.

O prolongador de cardan é um item interessante, alguns instalaram mas outros não, juro que nunca cheguei a ver uma Tracker com 2" que desse problema sem esse prolongador, ja li que são mais imprescindíveis num Lift de 3".

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    A questão do prolongador de cardã é que em trilha numa situação de abrir totalmente a suspa, o carda pode ficar "pendurado" e até mesmo sair da caixa.

Nunca vi isso num gv / tracker, mas já via acontecer em vitara, alem da MO de colocar de volta, po0de vazar o óleo todo da tcase. Sem contar claro o risco de quebrar e causar um acidente.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Realmente foi um absurdo, mas ficou excelente, parecia outro carro qdo saiu de lá! Não me arrependo, pois pelo menos sei que agora não vou destruir meus pneus! rs
    4X4 Brasil
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK

Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Realmente foi um absurdo, mas ficou excelente, parecia outro carro qdo saiu de lá! Não me arrependo, pois pelo menos sei que agora não vou destruir meus pneus! rs
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Este ajuste com ciborg (alinhamento técnico com ferramenta hidráulica) é totalmente desnecessário e desaconselhável, a não ser que esteja com chassis empenado (o que é bem difícil de ocorrer na tracker, precisa uma boa porrada) caso contrário vai forçar e entortar muita coisa pra dar ajuste, lift de 2'', ajusta a cambagem fácil com pequeno oblongo no furo superior do amortecedor e se necessário um desbaste minimo na manga de eixo ''telefone'', praticamente a custo zero.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    28/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Boa noite Rodolfo,
    Sem lift só 225/70, coloquei no meu e gostei.

Usuário
    Entrada
    03/02/2017
    Local
    Valinhos/SP

Suspensão tracker 2008

Boa tarde pessoal!
    Tenho uma tracker 2008/2009 e ela está com lista de 2", mas eu queria aumentar essa altura. Oq vcs me recomendam?
    Desde já agradeço a atenção.

Usuário
    Entrada
    31/10/2023
    Local
    São Paulo/SP

Elevar a tracker 2008

Bom dia!

Este é meu primeiro post aqui, acabei de comprar meu primeiro 4x4, uma tracker 2008, como será necessário trocar os pneus e já quero deixá-la um pouco mais alta, gostaria de usar estes kits do mercado de 2", eu vi que existem 2 tipos, um onde se troca todas as molas (não vai estragar os amortecedores?) e outro que são apenas as buchas (plástico na traseira e metal na dianteira).

O usuários que já fizeram isso poderiam por gentileza dividir suas experiências?

Após o lift, qual medida de pneu (planejo colocar AT) encaixou melhor sem raspar?

Obrigado galera.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
      Última resposta: 21/09/2017, 21:13
    2. Fazer Lift na XJ depois de por 31"x10,5
      Por Gouveia no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/02/2013, 10:27
    3. Como fazer lift na tr4?
      Por JULIO PESSOA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/10/2012, 15:18
    4. Lift - Qdo vale a pena fazer???