x
Convex Datacenter
Página 12 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 213

Hybrid View

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Pessoal,

Alguém já utiliza ou ouviu falar do pneus Michelin 215/65R16 LTX FORCE 98T.
    Ele fica 20mm mais estreito e 2,5mm mais baixo que o original (235/60 R16).
    Segundo o fabricante, é indicado para SUZUKI, Renault Duster, etc...
    Existem vários videos mostrando a performance desses pneus, claro que "propaganda é propaganda" mas ao menos a marca parece ser confiável. Estou vendendo meu Tracker, mas se não vender vou acabar pondo um jogo de pneus desses e ficar mais um tempo, pois afinal o carro está muito bom. Muitos vão falar para fazer um lift de 1" e colocar pneus 235/70 R16, mas agora começou aparecer pneus de marcas conceituadas e com medidas mais próximas da original e eu não gostaria de mexer na suspensão do carro. Uso o carro no dia/dia e se for pra mexer ai é melhor partir para outro carro.

Abs a todos.
    Wellington.
    Já que não vai levantar, porque não manter 235/60 ou usar 225/70 se pesquisar tem alguns modelos nestas medidas, acho que terá mais opções que 215/65, alem de me parecer muito estreito pra essas rodas, qualquer coisa rala os aros, apesar que os gv ll usam 215 porem as rodas eram mais estreitas, mas no fim a descisão é sua, claro.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Já que não vai levantar, porque não manter 235/60 ou usar 225/70 se pesquisar tem alguns modelos nestas medidas, acho que terá mais opções que 215/65, alem de me parecer muito estreito pra essas rodas, qualquer coisa rala os aros, apesar que os gv ll usam 215 porem as rodas eram mais estreitas, mas no fim a descisão é sua, claro.
    Na verdade os pneus que tenho no meu Tracker são 100% "on road" e daquelas marcas "duvidosas" (ching ling da vida), e que para subir na minha garagem em dias de chuva tenho que ligar a tração.....kkkk. Fui ver os Pirelli Scorpion na medida original (235/60) mas me falaram que não são lá essas coisas. Também vi os Yokohama Geolander (235/60) que acho ser a melhor opção, mas difícil de achar. Ai pensei nesses do Renault Duster, pois a diferença na largura são apenas 10mm de cada lado da roda, acho que fica perspetivável e não afetaria o desempenho do carro e é muito mais fácil de achar. A questão de mexer na altura original do carro para mim é complicado, tem que ser eu fazer. Porque sou muito exigente (entenda chato) e sofro muito com isso, então deixo como saiu de fabrica.........kkkk

abs.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

Usuário
    Entrada
    19/01/2016
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Na verdade os pneus que tenho no meu Tracker são 100% "on road" e daquelas marcas "duvidosas" (ching ling da vida), e que para subir na minha garagem em dias de chuva tenho que ligar a tração.....kkkk. Fui ver os Pirelli Scorpion na medida original (235/60) mas me falaram que não são lá essas coisas. Também vi os Yokohama Geolander (235/60) que acho ser a melhor opção, mas difícil de achar. Ai pensei nesses do Renault Duster, pois a diferença na largura são apenas 10mm de cada lado da roda, acho que fica perspetivável e não afetaria o desempenho do carro e é muito mais fácil de achar. A questão de mexer na altura original do carro para mim é complicado, tem que ser eu fazer. Porque sou muito exigente (entenda chato) e sofro muito com isso, então deixo como saiu de fabrica.........kkkk

abs.

WELLCJ5, to trocando meus pneus 235/70/16 Continental Cross Contact Lx, que segundo que li na internet são 90/10 (estrada/terra), por um modelo mais apropirado para terra. Na minha Tracker original eles não pegam mas, como o Arildo bem colocou no post dele, talvez isso seja de carro pra carro. Meus pneus estão muitos bons, estou pedindo R$ 300 em cada, novos estão na faixa de R$ 600.
    Tracker-2008, 1' Caminho da Pedras, Wrangler Armortrac 245/70R16

Utilizo há 4 anos sem problemas molas de 1" da Alternativa4x4,amortecedor traseiro da omega suprema e pneus 235/70 R16. Para não raspar no parachoque traseiro tem que cortar o parabarro do parachoque. Feito isto é só alegria, não precisa alterar mais nada..

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal,

Gostaria da opinião dos mais experientes.

Coloquei no meu GV, pneus 225/70/16.

Para isso...

Na traseira coloquei calços de 1,5 e amortecedores da Suprema, ficou legal.

na dianteira coloquei calços de 1.

Pois bem, um dos novos amortecedores dianteiro (Cofap óleo) já está vazando.

Agora vou ter que trocar meus pneus H/t por pneus A/T, pois os H/t dianteiros comeram por fora devido ao alinhamento e cambagem que acabei nao fazendo.

Gostaria de saber se eu poderia TIRAR OS CALÇOS DIANTEIROS, para não forçar tanto os amortecedores, deixando os pneus 225/70/16.

Será que os pneus vão esbarrar ?

Será que o carro vai ficar "estranho", com calços apenas na traseira ?

obrigado !
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Olá pessoal,

Gostaria da opinião dos mais experientes.

Coloquei no meu GV, pneus 225/70/16.

Para isso...

Na traseira coloquei calços de 1,5 e amortecedores da Suprema, ficou legal.

na dianteira coloquei calços de 1.

Pois bem, um dos novos amortecedores dianteiro (Cofap óleo) já está vazando.

Agora vou ter que trocar meus pneus H/t por pneus A/T, pois os H/t dianteiros comeram por fora devido ao alinhamento e cambagem que acabei nao fazendo.

Gostaria de saber se eu poderia TIRAR OS CALÇOS DIANTEIROS, para não forçar tanto os amortecedores, deixando os pneus 225/70/16.

Será que os pneus vão esbarrar ?

Será que o carro vai ficar "estranho", com calços apenas na traseira ?

obrigado !

Já vi varias reclamações que os dianteiros cofap não aguentam (há exceções), kyb são melhores (preço bom na motors imports no cnpj) ou especiais sob medida, reparáveis mono-tubo, colocou os calços nas torres dos amortecedores? pois originalmente os amortecedores já tem pouco curso de abertura (trabalham quase totalmente aberto e sobra curso no fechamento depois que chega ao batente) então quando poem calço eles ficam enforcados quase todo tempo abertos (pode ter estourado por isso ou contribuiu) até coloquei o calço do amortecedor maior que o calço da mola pra resolver isso (1cm ou 1,5cm a + que o calço da mola não me lembro, tipo 2,5 cm na mola e 3,5 c na torre) alguns colocam calços nos batentes também, outro detalhe, talvez seu gv nem precise calços para usar os 225/70 (principalmente se não for fazer trilha com erosão ou carregar muito peso), já vi gv diesel com 235/70 sem calço e sem raspar, explico: as gv tem molas mais duras, firmes, não baixam tanto, originalmente as gvs são mais alta que as trackers (mania de moleza da GM), mas se tirar os calços dianteiros, seriam bom tirar todos, para não afetar o caster e dirigibilidade, sou apenas calouro por aqui, logo aparecem os veteranos e te dão o caminho das pedras, enquanto isso vai pesquisando mais.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimento: 1
    Obrigado Arildo.

Uma opção seria colocar alongadores nos amortecedores, vou pensar sobre isso.

Ps: Eu citei deixar calços apenas na traseira, porque se não me engano já li aqui no fórum o depoimento de alguém que já fez isso e não deu problema.

Abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.

Usuário
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Campo Grande/MS
    Bom dia amigos. Minha Tracker 2008 completou agora 42.000 km, ainda não quero fazer lift e, aproveitando o papo que fala sobre pneus, gostaria de saber se alguém usa ou usou os pneus 225/70-R16, se compensam, qual avaliação. Outro pneu seria o 235/65-R16. Se tiverem outras dicas como opção para aumentar um pouco a altura, agradeço.
    TRACKER 2008 ORIGINAL 40.000 KM

Para relembrar, o gabarito dos calços feitos em tecnil:
    Tracker - Fazer Lift. Arquivos Anexos
    Eduardo

Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por em.pereira Ver Post
    Para relembrar, o gabarito dos calços feitos em tecnil:
    Galera, estou com uma dúvida. Esses calços são instalados entre as molas e a carroceria, correto?

Pois no site da caminho das pedras fala que instala entre o calço do amortecedor e a lataria.

Calço Suspenção para Suzuki Vitara 3 e 5 portas
    -Borracha prensada
    -Levanta o carro em 1 polegada (2,5cm)
    -Fixada entre o calço do amortecedor e a lataria
    -Não altera a estabilidade
    -Jogo com 4 peças Para Vitara, Gran Vitara 2P e 4P e Tracker

Aproveitando a oportunidade, pretendo colocar os GBL 1015 do opala na traseira, vocês sugerem mais alguma modificação?

Att

Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    -/MG
    Citação Postado originalmente por weco Ver Post
    Galera, estou com uma dúvida. Esses calços são instalados entre as molas e a carroceria, correto?

Pois no site da caminho das pedras fala que instala entre o calço do amortecedor e a lataria.

Calço Suspenção para Suzuki Vitara 3 e 5 portas
    -Borracha prensada
    -Levanta o carro em 1 polegada (2,5cm)
    -Fixada entre o calço do amortecedor e a lataria
    -Não altera a estabilidade
    -Jogo com 4 peças Para Vitara, Gran Vitara 2P e 4P e Tracker

Aproveitando a oportunidade, pretendo colocar os GBL 1015 do opala na traseira, vocês sugerem mais alguma modificação?

Att
    Olá!

Não recomendo o de borracha. Comprei o carro com um kit desse, um já estava destruído (igual a não ter lift) e outro estava rasgando (a borracha vai ressecando e se desfazendo). Acho que o nylon/tecnyl um investimento melhor.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    19/01/2016
    Local
    Sumaré/SP
    Boa tarde, preços atualizados (abr./2016) de 04 calços de 1" para o Tracker:
    R$ 120,00 Caminho das Pedras (borracha prensada)
    R$ 264,00 RC 4x4 (PA066, pelo que li na internet, se trata do Tecnil tanto comentado aqui no fórum como sendo o material mais resistente)
    R$ 280,00 Todo Terreno (borracha)
    R$ 452,00 Gama 4x4 (calços + acessórios)

Vi umas fotos de calços de 1" no ML (Kit Lift Tracker E Grand Vitara 1 (2,5cm) - R$ 400,00 no MercadoLivr) instalados em um Grand Vitara que foi colocado alongador de amortecedor. Tanto o pessoal do Caminhos das Pedras quanto do Todo Terreno disseram que não precisas mas, pensando nos colegas que comentaram que tiveram problemas com os amortecedores, me pergunto se de fato não precisa.
    4X4 Brasil
    Tracker-2008, 1' Caminho da Pedras, Wrangler Armortrac 245/70R16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Fazer Seguro Com Body Lift
      Por HygorMartins no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/10/2025, 12:03
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 21/09/2017, 21:13
    3. Fazer Lift na XJ depois de por 31"x10,5
      Por Gouveia no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/02/2013, 10:27
    4. Como fazer lift na tr4?