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  • #1
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    Poderiam me enviar algum projeto de calço para fazer na traseira em minha Tracker? Coloquei os pneus 235/70r16 e raspa com bagagem cheia

  • #2
    Usuário Avatar de luizcarlosw
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    21/03/2017
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    Citação Postado originalmente por Felipe Prestes Ver Post
    Poderiam me enviar algum projeto de calço para fazer na traseira em minha Tracker? Coloquei os pneus 235/70r16 e raspa com bagagem cheia
    Clica na página 11 deste tópico que tem um projeto com as cotas em PDF.
    Dá uma leitura dinâmica entre elas que pode achar diversas outras dicas para se antecipar com dúvidas e sugestões durante 8 anos da turma.
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #3
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    Levantar suspensão do Tracker 2.0 16v Gasolina Modelo 2008

    Bom dia Sr's, tudo bem?

    Primeiramente me apresentando, tenho 30 anos sou Analista de sistemas e meu Hobby é pescaria e de forma direta não saio de casa para fazer trilha.

    Durante as expedições de pescaria/acampamento, pego algumas estradas de chão e eventualmente algum barro leve ou morro onde os pneus 235/60 R16 originais do Tracker (vulgo barriga de cobra), tem apanhado um pouco em situações com um pouco de barro (galera daqui deve chamar de laminha, hehehe).

    Gostaria de deixar claro que não sinto necessidade em deixar o carro mais alto, porém nas medidas original do carro estou encontrando apenas os pneus “Yokohama Geolandar A/T-S G012 235/60 R16”, pesquisei um pouco sobre o mesmo e vi que são muito bons, porém são bem caros R$ 850,00 na média e com a grana curta e tendo diversas opções nas medidas 235/70 R16 (meu teto seria R$ 550,00 por pneu), porque não instalar um Lift de 2”?


    Bom após apresentação, explicando a minha real necessidade e com a grana meio curta, gostaria de sanar algumas dúvidas.

    Primeiramente se os amigos tiverem opiniões sobre os pneus abaixo eu fico grato, somente informando que estou pré-disposto à colocar à 2ª ou 4ª opção (está última se tiver vantagens). E caso tenha muita vantagem, posso colocar a 5ª opção.

    1º) R$ 409,00 - LINGLONG 235/70 R16 106T R620

    2º) R$ 419,00 - JK TYRE AT PLUS 235/70 R16 8 Lonas 110/107Q

    3º) R$ 429,00 - GOODRIDE 235/70R16 106S SL369

    4º) R$ 499,00 - Marshal 235/70 R16 KL61 106T

    5º) R$ 549,00 - GRANDTREK AT2 DUNLOP 235/70R 16 104S

    Agora que falei dos pneus vamos a alteração na suspensão Lift 2”.

    Gostaria de informar, que já li o tópico do nosso amigo chuva (Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro) e outros diversos no fórum.

    Primeiro tenho duas opções de kits.

    1ª) R$ 598,00 – RC4x4 Kit “SGV-05A”.

    2ª) R$ 700,00 - Alternativa 4x4 Kit “KIT LIFT 2”.

    Sobre os kits, além do preço pude observar que o da alternativa 4x4 tem alguns itens à mais, sendo eles:

    1 - PROLONGADOR CARDAN
    1 - MANGUEIRA
    2 - PARAFUSO CAMBAGEM

    Agora à dúvida é, estes itens são realmente necessários? Quais as vantagens ou problemas que aconteceriam em utilizar o Kit mais simples?

    Se necessário, posso comprar da Alternativa 4x4 sem problema algum.

    Seguindo o tópico do chuva, seria necessário a troca de molas e amortecedores (dianteiros e traseiros).

    Lendo em pesquisas no fórum, achei alguns casos de que os extensores dos amortecedores traseiros que vem nestes kits, desencaixarem ou quebrarem, podendo causar sérios acidentes se a mola chegar a cair.

    A dúvida crucial está aqui, como a grana tá curta qual parte deste projeto (molas e amortecedores) são de extrema importância em realizar a troca neste primeiro momento (lembrando que não faço trilha). Pois antes de mais nada preciso ter segurança no Jipinho.

    Gostaria de antemão em agradecer à paciência em ler este tópico que ficou meio longo e a atenção de todos os amigos Jipeiros deste acervo de informações a me auxiliarem nesta jornada.

    Abração à todos.

    Gilmar

  • #4
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    27/12/2008
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    Cara, acredito que aparecerão respostas para seus questionamentos, mas pelo que li no forum tem outra alternativa que seria um lift de 1" seguido de pneus 225/70 R16. Parece ser uma modificação mais tranquila e barata.

    Att

  • #5
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    Citação Postado originalmente por weco Ver Post
    Cara, acredito que aparecerão respostas para seus questionamentos, mas pelo que li no forum tem outra alternativa que seria um lift de 1" seguido de pneus 225/70 R16. Parece ser uma modificação mais tranquila e barata.

    Att
    Boa tarde Weco,

    Na verdade se for pra erguer o carro, prefiro não diminuir a Largura do pneu. Pois só tenho este veículo e utilizo também pra viagens, etc.

    Em tese ao erguer o veículo já perco um pouco da estabilidade e se diminuir a largura dos pneus vou perder mais um cadim.

    De qualquer forma obrigado à dica.

    Abração,

    Gilmar

  • #6
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    Moçada, boa tarde!


    Hoje eu liguei na RC 4x4 e eles tem um Kit Novo "SGV-05B" (pelo menos pra mim).


    Este Kit é composto por espaçadores dianteiros, que não geram problemas.
    Molas e Amortecedores traseiros, que era o risco que eu estava tendo.


    Em conversa com o vendedor, este kit sai à R$ 990,00 (parcelado em 3x) e resolve meus problemas.


    Então, acho que meu problemas dos Kit's, já está resolvido.


    Caso alguem tenha opnião sobre os pneus, será bem vinda.


    Abração à todos,


    Gilmar

  • #7
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    02/10/2013
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    Pneu, eu ficaria com 2°, lift traseiro, sem prolongador, amortecedor gbl 1024 tem 3'' a +e são baratos, precisa adaptar o olhal, cortando lateralmente e colocando uma bucha (seve pino de pistão de honda xlr se não me engano, precisando cortar e furar) sobre as molas maiores anteriormente o pessoal reclamava que não aguentam carga, optam por usar mola dianteira do opala se não me engano, colocam mangueira no primeiro elo p/ evitar barulhos, na dianteira resta calçar mola ou usar do diesel ou v6, mais ergue bastante e fica duro, a não ser que tenha para choques de aço, guincho, com amortecedor monroe e calço 2'' e furo oblongo consegue zerar a cambagem, se forem kayaba o maximo é 1,5'' mesmo com oblongo e parafusos cam, na tracker usam pneu um pouco maior a/t 225/70r16 s/ lift e só raspa se o percurso for mais radical, ou coloca lift 1'' e o 225/70r16 não raspara, com 235/70r16 vai raspar sem lift na hora de estacionar, manobrar um em quebra molas quando carregado ou em velocidade maior, , com 235/70r16 e lift 1'' ainda raspa as vezes, c/ 2'' tambem, ou c/ 2'' e alargador de roda ou roda com outro off set + lift 2'' p/ não raspar precisara altera posições de para choque e outros plásticos e proteções, (acho q perde mais estabilidade com a altura, q a mudança 235/225) até porque nem todo pneu tem 235 ou 225 de fato, ex: firestone destineition 225 tem 228, lift 1'' a 1 1/2'' não precisa mexer em amortecedor, bieletas, mangueira do suspiro diferencial e flexivel freio traseiro, a partir de 2'' as mudanças são maiores, te gente com pneu 265/70r16 mas ai usas umas 6'' de lift e muitas alterações e também não é o seu caso, aqui no forum tem todas as respostas sobre a tracker/gv ll, só dar umas pesquisadas, pelo google + facil, sou amador por aqui, logo os universitários te dão mais umas sugestões, lembre que além de estabilidade vai perder em consumo com lift e pneu maior, no meu caso quando fizer, farei assim, lift 1 a 1 1/2'' só com calços e vou trocar amortecedor traseiros pelos Cofap gbl 1024 apenas porque acho q já estão ''cansados'', colocarei 225/70r16, (não perderei muito em estabilidade, e compensara o consumo) pneu mais alto ou largo maior consumo, por isso aumentarei na altura e diminuirei um pouco na largura.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #8
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    Fala Arlindo,

    Hoje eu liguei na RC 4x4 e eles tem um Kit Novo "SGV-05B" (pelo menos pra mim).


    Este Kit é composto por espaçadores dianteiros, que não geram problemas.
    Molas (maiores) e Amortecedores traseiros (GBL 1024 já com esta bucha adaptada), que era o risco que eu estava tendo.


    Em conversa com o vendedor, este kit sai à R$ 990,00 (parcelado em 3x) e resolve meus problemas.


    Então, acho que meu problemas dos Kit's, já está resolvido.

    De qualquer forma, obrigado as dicas.

    Abração,

    Gilmar

  • #9
    O kit SGV-05B:
    http://goo.gl/Qi0KgF

    O preço está na média?
    Já li sobre levantar a suspensão em vários tópicos, mas sempre fica uma dúvida a respeito de detalhes.
    É necessário trocar alguma coisa a mais do que vem no kit?
    Parece que já li que a bieleta deve ser trocada.
    E as molas e amortecedores dianteiros, continuam originais?

    Carlos

  • #10
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    02/10/2013
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    Agradecimentos: 30
    Até 2'' as bieletas originais suportam bem se não passar por muita erosão, se não, calçar a barra estabilizadora ou usar bieletas um pouco mais curtas e mais grossas, alguns usam terminal de direção do gol (não sei qual), suspenssão traseira até 1'' ok, acima disso se ficar em X melhor trocar o flexível de freio e mangueira do respiro do diferencial.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #11
    Usuário
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    04/12/2013
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    Bom dia Moçada,

    Arildo interessante suas colocações, sobre trocar o Flexível do freio eu nunca tinha ouvido falar. Sobre a mangueira do respiro do diferencial já sim (inclusive vem no kit).

    Abração,

    Gilmar

  • #12
    Alguém já teve problemas com o seguro por que o Tracker estava levantado?

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