Sombra,
É só regular os parafusos batentes do braço pitman que resolve isso, perde um pouquinho de jogo na direção mas nada grave.
abraço,
Versão Imprimível
Srs, é uma coletânea de informações que nós faz "formar um conceito" e decidir o que fazer.
No meu caso, vou ficar com lift de 1" por conta de 2 situações:
- farei apenas uso leve fora de estrada com pneus 235/70/16
- não quero dor de cabeça com quebras de bieletas, terminais, braço axial, homocinetica e etc....
Antes de partir para troca de amortecedores quero resolver a questão das molas e pode ser então que na frente eu coloque as da Alternativa tal como fez o Jessen, e na traseira as de Opala cortadas/ajustadas para 1". Vou nas de Opala pq pelo que li elas não dão fim de curso, são mais firmes e etc...
Assim ajustadas, poderei verificar o comportamento dos amortecedores e estudar o que fazer e quais colocar.
Provavelmente na traseira eu coloque os originais turbogas como fez o Jessen ou os do Opala turbogas como disse o Chuva, e na frente, vai ate doer um pouco, mas talvez vão os off shox ajustado para lift de 1" (pelo menos li aqui que eles fazem sobre medida) e como não vou colocar ela na trilha, (só passeios e trilha leve etc...) acho que eles vão muito bem.
O que acham do passo a passo ?
ou se der preguiça disso tudo coloco apenas calços de 1" e saio por ai pra ver no que dá ! kkk
Ricardo,
A resposta é não, não afundam!
O carro ficou muito melhor depois da troca, lógico que os amortecedores novos ajudam muito.
Taubaté muitos quebra-molas, assim, ficou fácil perceber a diferença, o carro não fica balançando
quando a traseira passa, simplesmente passa e assenta.
Grande abraço a todos e feliz 2015!!
Caro Rubens, você ainda tem o gabarito dos calços de 1" para o Tracker? Se sim, gostaria de tê-los também.
Obrigado, amigo. Saudações.
Ae pessoal, muito boa as dicas.
Estava em duvida do que fazer na viatura, então vou na configuração:
- Molas de 1" da alternativa (Tras e Diat)
- 4 amortecedores offshox ja ajustados para a medida (é caro mas a segurança compensa e garante minha diversão)
- Pneus 235/70 r16
Agora em Fevereiro ja encomendo os amortecedores e se tudo der certo até março ta zerada.
Valeu pelas dicas
Bom dia,
Fiz lift de 1" e agora estou com problema na cambagem. Vocês tiveram esse problema? O que fizeram pra resolver?
Olha o post nº #2 desse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ft-vitara.html
Ou procura o parafuso cam 12 para alinhamento (ver no Google).
Boa sorte,
LFC