Agora entendi ;)
Muito obrigado Newton Guerra!
Versão Imprimível
Agora entendi ;)
Muito obrigado Newton Guerra!
Pessoal,
alguem usa, já usou ou sabe quem usa as molas traseiras para tracker vendidas pela Alternativa 4x4 com 1¨ a mais ?
Como se comportam na tracker ?
Seriam maiores em 1¨e mais firmes do que as molas originais?
Eu coloquei as 4 molas com 1" a mais da Alternativa4x4 (+ou- uns 2 anos). Não senti diferença de firmesa em relação a original, somente de altura. Sem problemas até agora. Mesmo com a quebra de um braço Axial a mola permaneceu no lugar.
Coloquei apenas na parte traseira, o carro ficou sim mais firme, talvez também por causa do amortecedor turbogás, que veio junto no pacote da alternativa4x4
Bom pessoal,: Perguntei isso, porque a 1 mes comprei uma Tracker 2008 com exatos 49.000Km rodados, muito vona, o antigo dono era um senhor e só usava o carro na cidade.
Noto que o carro é macio demais, muito molengo de natureza. Pretendo ficar com o carro por um bom tempo e será tambem para uso urbano e estrada com a familia. O meu objetivo é dar um pequeno up na viatura, dando um pouco mais de altura e mais firmeza, mas algo que possa ser feito sem precisar mexer na estrutura, ou seja, somente mola e amortecedor sem comprometer a estabilidade e nem gerar outros gastos.
Pelo que tenho lido, isso seria possivel com uma pequena levantada de até no maximo 0,04cm, usando molas, ou espaçadores nas molas e amortecedores de dupla ação.
Alguem tem uma receita pratica com menos adaptações possiveis e sem gerar futuros transtornos ?
Tambem preciso da traseira um pouco mais alta do que a frente, tendo em vista viagens com bagagens na mala, assim compensando o nivel.
Me interessei em levantar meu Tracker usando estes calços. Se forem mesmo resistentes, seria a melhor relação custo/benefício ente as opções apresentadas aqui.
A minha dúvida é se, para levantar em 1", é preciso trocar alguma peça, como a bieleta.
Cara.. nao desisti, mas precisava de um carro maior. Comprei uma Sw4 e estou preparando (tem o link na assinatura). Como nao da pra mantes 2 carro em casa, tive que vender a tracker. Mas só por isso, caso contrario ficaria com o carro por muito anos ainda.
Pessoal, aproveitando o tópico, também levantei a minha tracker com calços de 1" na dianteira, e de 1,5" na traseira, ambos de nylon, e coloquei amortecedores de omega suprema, os famosos gbl1024, na traseira, e pneus 225/70r16. Gostei muito do resultado, não ficou dura a traseira, e não senti alteração na estabilidade. Indico a configuração.