Powered by vBulletin

Peças Substitutas, Paralelas/genéricas Para O Tracker/grand Vitara

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960100150 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/02/2011, 21:51
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Olha... na minha ignorância técnica, eu diria que fazer 160 km/h seria para algum motor "chipado" pra elevar a potencia; é possivel que o motor tenha "caixa" pra aguentar isso, mas não um "papai-mamãe" como o meu. Sinceramente, eu nunca precisei buscar o limite do carro, e nem gosto de fazê-lo só para ver até onde vou.

    Quanto ao consumo, meus números são pouco confiaveis, pois tenho a experiencia do consumo na estrada quando o bicho ainda estava com a luz acesa, o que altera completamente o comportamento do carro. E na cidade rodei apenas um tanque.
    -- na estrada (com a ressalva acima): cerca de 15 km/l -- no visual, pois não abasteci em BH. Enchi o tanque em Vitoria, e cheguei a BH com pouco mais de 1/4. Parece que o marcador é bem confiável, então estou colocando cerca de 550km e uns 37 litros de consumo. No carnaval devo viajar com ele e vou ter mais uma media legal.
    -- na cidade (apenas um abastecimento): rodei 592km e abasteci 52l. Isso dá mais de 11km/l, mas desses quase 600km, tive cerca de 100 em trânsito rápido e livre (quase estrada). O restante foi mesmo anda-e-para dessa gloriosa Belo Horizonte.

    Embora eu esteja com o carro há mais de 60 dias, ele ficou quase 30 parados por causa do problema e do agendamento da oficina (+ festas de fim de ano) e quando o peguei saí de ferias, sem o carro, por quase 20 dias. É pouco tempo pra uma avaliação mais confiável.

    Quando eu tiver dados melhores, compartilho.

    []s,

    Parabéns ao colega pelo excelente consumo. Depois de ficar por 3 anos com o Tracker (inclusive criando este tópico) , conversando e trocando centenas de informações com proprietários de TRacker, nunca soube de um consumo tão favorável. Meu parabéns, realmente. Abs. Válter.
  • 23/02/2011, 22:44
    cicarelli
    Citação:

    Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Parabéns ao colega pelo excelente consumo. Depois de ficar por 3 anos com o Tracker (inclusive criando este tópico) , conversando e trocando centenas de informações com proprietários de TRacker, nunca soube de um consumo tão favorável. Meu parabéns, realmente. Abs. Válter.

    Ô Valter... que fique claro que o meu GV é diesel, motor RHZ -- que tem tantos fãs quanto os que odeiam... Parece que esse consumo é normal pra esse motor. No mais, ainda estou aprendendo as manhas do carro!!!

    abs,
  • 24/02/2011, 07:32
    Elisson
    Citação:

    Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Ô Valter... que fique claro que o meu GV é diesel, motor RHZ -- que tem tantos fãs quanto os que odeiam... Parece que esse consumo é normal pra esse motor. No mais, ainda estou aprendendo as manhas do carro!!!

    abs,

    Sabia q tinha farinha nesse angu.....ahahahahahahahah....:viajando ontem no meu gv a 120/140 em alguns trechos de ultrapassagens e graças fiz a media exemplar de 6,5/ km rodado e a descoberta q o marcador de combustível ta marcando errado:parede: ou seja Me confiei num posto próximo e Me lasquei pois o mesmo estava com a bomba de combustível quebrada. Por sorte o krro ainda rodou por cerca de 7km vindo a Me deixar na mão há apenas 1 km do posto o q azei uma baita de uma sacanagem hahahahahahah,
    Receita: GV 2.0 gas. Pneus com 26 lbs e a velocidade acima mencionada.8):mrgreen:
  • 24/02/2011, 13:06
    cicarelli
    Citação:

    Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Sabia q tinha farinha nesse angu.....ahahahahahahahah....:viajando ontem no meu gv a 120/140 em alguns trechos de ultrapassagens e graças fiz a media exemplar de 6,5/ km rodado e a descoberta q o marcador de combustível ta marcando errado:parede: ou seja Me confiei num posto próximo e Me lasquei pois o mesmo estava com a bomba de combustível quebrada. Por sorte o krro ainda rodou por cerca de 7km vindo a Me deixar na mão há apenas 1 km do posto o q azei uma baita de uma sacanagem hahahahahahah,
    Receita: GV 2.0 gas. Pneus com 26 lbs e a velocidade acima mencionada.8):mrgreen:

    Fazendo 15km/l com um GV gasolina, só se eu fosse o Mister M do volante. Ou estivesse sendo rebocado... :)
  • 24/02/2011, 14:39
    slompo
    Eu rodo 600 Km por semana com a Tracker a diesel e o consumo é sempre o mesmo: 11 Km/litro.
    Rodo em estradas de terra, um pouco de rodovia e um pouco de cidade e abasteço sempre em posto de confiança com diesel aditivado e a média é sempre a mesma.
    O carro soh fez 14 Km/litro uma vez com a luz amarela acesa.
  • 24/02/2011, 21:24
    R1C4rdo
    Citação:

    Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Fazendo 15km/l com um GV gasolina, só se eu fosse o Mister M do volante. Ou estivesse sendo rebocado... :)

    15km/l seria muito bom se fizesse. Já cheguei nos 12 na estrada.
    Agora 6,5 tá pesado hein:!::pipoca:
    Tudo bem, tudo bem...concordo que eu cultivo a paciência de um monge, preso e aposentado...e dirijo muuito tranquilo...:oops::mrgreen:
    abraços!!
  • 24/02/2011, 22:29
    Elisson
    Citação:

    Postado originalmente por R1C4rdo Ver Post
    15km/l seria muito bom se fizesse. Já cheguei nos 12 na estrada.
    Agora 6,5 tá pesado hein:!::pipoca:
    Tudo bem, tudo bem...concordo que eu cultivo a paciência de um monge, preso e aposentado...e dirijo muuito tranquilo...:oops::mrgreen:
    abraços!!

    Pesadíssimo, mas a media dele eh dez na estrada e 7,5 na cidade !!!! Fez seis e meio pois tava meio estressado/aperreado!
  • 24/02/2011, 22:35
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Ô Valter... que fique claro que o meu GV é diesel, motor RHZ -- que tem tantos fãs quanto os que odeiam... Parece que esse consumo é normal pra esse motor. No mais, ainda estou aprendendo as manhas do carro!!!

    abs,

    Valeu Cicarelli. Agora entendi. O motor RHZ é Peugeot não e ? Abs. Válter.

    p.s. estou perguntando sobre o motor porque eu tenho alguns amigos que tem o Tk com motor Peugeot e vive dando problemas.Não que o motor seja ruim. O problema é a péssima qualidade do nosso diesel.
  • 24/02/2011, 23:56
    cicarelli
    O "famoso" RHZ...
    Caro Valter,

    De fato, o RHZ é o Peugeot, e o motor em si é excelente. O problema é que ele tem uma eletrônica embarcada que não é simples. E isso somado a "mexânicos", "espertânicos" e diesel brasileiro, dá uma combinação explosiva.

    A luzinha do painel (Engine Check) é o pesadelo dos donos de GV/Tracker RHZ. Mas resumir tudo em apenas "vive dando problema" é minimizar demais a questão. Temos é que achar um mecânico que entenda o problema. Ele resolve. Às vezes, o problema é tão simples quanto sujeira no tanque (que entope um filtro, que prejudica a injeção, que acende a luz). O sujeito olha, diz que tem que trocar a bomba, gasta o olho da cara, e 50km depois a luzinha acende novamente.

    Antes que vc pense que sou "phoda" (com ph de pharmacia) em mecânica, eu dou o caminho das pedras:
    -- ler o topico GM Tracker Motor Peugeot (perder madrugadas, brigar com a patroa...)(http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28482)
    -- ter a sorte de encontrar amigos aqui do forum que tiveram a paciência de me mostrar isso e apontar um ótimo mecânico aqui em BH
    -- diesel aditivado (ou aditivo no tanque)
    -- manutenção preventiva.

    Comprei a minha no escuro (pasme, pelo Mercado Livre), ela acendeu a luzinha com 250km, no meio da viagem Vitória/BH. Chegou a BH em "modo de segurança" -- giro limitado a 2500 RPM; cortou a alimentação duas vezes na viagem. Minha primeira reação foi igual à do SLOMPO, que queria se desfazer do carro. Mas fui muito ajudado por várias pessoas do Forum, principalmente o Brandt (brandtoffroad, a quem devo muito), que me ajudou na primeira hora, assim que postei meu problema aqui no forum; ele chegou a me ligar pra me explicar que o buraco não era tão fundo.

    Com essa receita, vc tem um carro excepcional, desvalorizado pela fama da luzinha laranja do painel... e que faz mesmo 11km/l mesmo em trânsito pesado (vide depoimento do SLOMPO).

    []s,
  • 25/02/2011, 18:11
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Caro Valter,

    De fato, o RHZ é o Peugeot, e o motor em si é excelente. O problema é que ele tem uma eletrônica embarcada que não é simples. E isso somado a "mexânicos", "espertânicos" e diesel brasileiro, dá uma combinação explosiva.

    A luzinha do painel (Engine Check) é o pesadelo dos donos de GV/Tracker RHZ. Mas resumir tudo em apenas "vive dando problema" é minimizar demais a questão. Temos é que achar um mecânico que entenda o problema. Ele resolve. Às vezes, o problema é tão simples quanto sujeira no tanque (que entope um filtro, que prejudica a injeção, que acende a luz). O sujeito olha, diz que tem que trocar a bomba, gasta o olho da cara, e 50km depois a luzinha acende novamente.

    Antes que vc pense que sou "phoda" (com ph de pharmacia) em mecânica, eu dou o caminho das pedras:
    -- ler o topico GM Tracker Motor Peugeot (perder madrugadas, brigar com a patroa...)(http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28482)
    -- ter a sorte de encontrar amigos aqui do forum que tiveram a paciência de me mostrar isso e apontar um ótimo mecânico aqui em BH
    -- diesel aditivado (ou aditivo no tanque)
    -- manutenção preventiva.

    Comprei a minha no escuro (pasme, pelo Mercado Livre), ela acendeu a luzinha com 250km, no meio da viagem Vitória/BH. Chegou a BH em "modo de segurança" -- giro limitado a 2500 RPM; cortou a alimentação duas vezes na viagem. Minha primeira reação foi igual à do SLOMPO, que queria se desfazer do carro. Mas fui muito ajudado por várias pessoas do Forum, principalmente o Brandt (brandtoffroad, a quem devo muito), que me ajudou na primeira hora, assim que postei meu problema aqui no forum; ele chegou a me ligar pra me explicar que o buraco não era tão fundo.

    Com essa receita, vc tem um carro excepcional, desvalorizado pela fama da luzinha laranja do painel... e que faz mesmo 11km/l mesmo em trânsito pesado (vide depoimento do SLOMPO).

    []s,


    Valeu Cicarelli. Aqui em São Paulo nós temos um pessoa que entende muito de motor Peugeot diesel que é o Richarles de Botucatu. Conversando pessoalmente com ele num encontro no sítio do Marcão (MarcoMaga) , além dos problemas advindos da má qualidade do diesel, segundo ele, já está sendo difícil encontrar peças deste motor. Abs. Válter
  • 25/02/2011, 20:14
    cicarelli
    Citação:

    Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu Cicarelli. Aqui em São Paulo nós temos um pessoa que entende muito de motor Peugeot diesel que é o Richarles de Botucatu. Conversando pessoalmente com ele num encontro no sítio do Marcão (MarcoMaga) , além dos problemas advindos da má qualidade do diesel, segundo ele, já está sendo difícil encontrar peças deste motor. Abs. Válter

    Ôpa... informação importante e de certa forma preocupante. Valeu!
  • 01/03/2011, 19:16
    Filipi Henrique
    Peças Trakcer 2.0 16V 2006
    Olá Pessoal,

    Tava precisando da ajuda dos especialistas aqui do fórum. É o seguinte, to com a viatura na revisão e vou viajar na sexta, por isso tava precisando de uma info mais rápida, estou precisando trocar as correias, a dos acessórios e a da ventoinha, e meu mecânico aqui em BH disse que ele só encontrou as originais na faixa de +- R$350,00. Alguém sabe onde posso conseguir as correias e o filtro de combustível aqui em BH, ou senão quais as ref. das peças similares????? As que encontrei aqui no site, nas quase 10 pags que li, não me deixaram certo se servem no meu carro ou não...

    Agradeço já a ajuda de todos.

    Filipi
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960100150 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:06.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy