x
Convex Datacenter
Página 50 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960100150 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 1948
  • #589
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94



    Citação Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Olha... na minha ignorância técnica, eu diria que fazer 160 km/h seria para algum motor "chipado" pra elevar a potencia; é possivel que o motor tenha "caixa" pra aguentar isso, mas não um "papai-mamãe" como o meu. Sinceramente, eu nunca precisei buscar o limite do carro, e nem gosto de fazê-lo só para ver até onde vou.

    Quanto ao consumo, meus números são pouco confiaveis, pois tenho a experiencia do consumo na estrada quando o bicho ainda estava com a luz acesa, o que altera completamente o comportamento do carro. E na cidade rodei apenas um tanque.
    -- na estrada (com a ressalva acima): cerca de 15 km/l -- no visual, pois não abasteci em BH. Enchi o tanque em Vitoria, e cheguei a BH com pouco mais de 1/4. Parece que o marcador é bem confiável, então estou colocando cerca de 550km e uns 37 litros de consumo. No carnaval devo viajar com ele e vou ter mais uma media legal.
    -- na cidade (apenas um abastecimento): rodei 592km e abasteci 52l. Isso dá mais de 11km/l, mas desses quase 600km, tive cerca de 100 em trânsito rápido e livre (quase estrada). O restante foi mesmo anda-e-para dessa gloriosa Belo Horizonte.

    Embora eu esteja com o carro há mais de 60 dias, ele ficou quase 30 parados por causa do problema e do agendamento da oficina (+ festas de fim de ano) e quando o peguei saí de ferias, sem o carro, por quase 20 dias. É pouco tempo pra uma avaliação mais confiável.

    Quando eu tiver dados melhores, compartilho.

    []s,
    Parabéns ao colega pelo excelente consumo. Depois de ficar por 3 anos com o Tracker (inclusive criando este tópico) , conversando e trocando centenas de informações com proprietários de TRacker, nunca soube de um consumo tão favorável. Meu parabéns, realmente. Abs. Válter.

  • #590
    Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG
    Idade
    62
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Parabéns ao colega pelo excelente consumo. Depois de ficar por 3 anos com o Tracker (inclusive criando este tópico) , conversando e trocando centenas de informações com proprietários de TRacker, nunca soube de um consumo tão favorável. Meu parabéns, realmente. Abs. Válter.
    Ô Valter... que fique claro que o meu GV é diesel, motor RHZ -- que tem tantos fãs quanto os que odeiam... Parece que esse consumo é normal pra esse motor. No mais, ainda estou aprendendo as manhas do carro!!!

    abs,
    Cicarelli
    Samurai 1998 em restauração (Dadinho) - AGORA À VENDA
    GV TD 2001/2 em namoro firme (Hermeto)

  • #591
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    43
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Ô Valter... que fique claro que o meu GV é diesel, motor RHZ -- que tem tantos fãs quanto os que odeiam... Parece que esse consumo é normal pra esse motor. No mais, ainda estou aprendendo as manhas do carro!!!

    abs,
    Sabia q tinha farinha nesse angu.....ahahahahahahahah....:viajando ontem no meu gv a 120/140 em alguns trechos de ultrapassagens e graças fiz a media exemplar de 6,5/ km rodado e a descoberta q o marcador de combustível ta marcando errado ou seja Me confiei num posto próximo e Me lasquei pois o mesmo estava com a bomba de combustível quebrada. Por sorte o krro ainda rodou por cerca de 7km vindo a Me deixar na mão há apenas 1 km do posto o q azei uma baita de uma sacanagem hahahahahahah,
    Receita: GV 2.0 gas. Pneus com 26 lbs e a velocidade acima mencionada.8)

  • #592
    Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG
    Idade
    62
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Sabia q tinha farinha nesse angu.....ahahahahahahahah....:viajando ontem no meu gv a 120/140 em alguns trechos de ultrapassagens e graças fiz a media exemplar de 6,5/ km rodado e a descoberta q o marcador de combustível ta marcando errado ou seja Me confiei num posto próximo e Me lasquei pois o mesmo estava com a bomba de combustível quebrada. Por sorte o krro ainda rodou por cerca de 7km vindo a Me deixar na mão há apenas 1 km do posto o q azei uma baita de uma sacanagem hahahahahahah,
    Receita: GV 2.0 gas. Pneus com 26 lbs e a velocidade acima mencionada.8)
    Fazendo 15km/l com um GV gasolina, só se eu fosse o Mister M do volante. Ou estivesse sendo rebocado...
    Cicarelli
    Samurai 1998 em restauração (Dadinho) - AGORA À VENDA
    GV TD 2001/2 em namoro firme (Hermeto)

  • #593
    Usuário Avatar de slompo
    Entrada
    10/01/2011
    Idade
    58
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Eu rodo 600 Km por semana com a Tracker a diesel e o consumo é sempre o mesmo: 11 Km/litro.
    Rodo em estradas de terra, um pouco de rodovia e um pouco de cidade e abasteço sempre em posto de confiança com diesel aditivado e a média é sempre a mesma.
    O carro soh fez 14 Km/litro uma vez com a luz amarela acesa.

  • #594
    Citação Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Fazendo 15km/l com um GV gasolina, só se eu fosse o Mister M do volante. Ou estivesse sendo rebocado...
    15km/l seria muito bom se fizesse. Já cheguei nos 12 na estrada.
    Agora 6,5 tá pesado hein
    Tudo bem, tudo bem...concordo que eu cultivo a paciência de um monge, preso e aposentado...e dirijo muuito tranquilo...
    abraços!!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #595
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    43
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por R1C4rdo Ver Post
    15km/l seria muito bom se fizesse. Já cheguei nos 12 na estrada.
    Agora 6,5 tá pesado hein
    Tudo bem, tudo bem...concordo que eu cultivo a paciência de um monge, preso e aposentado...e dirijo muuito tranquilo...
    abraços!!
    Pesadíssimo, mas a media dele eh dez na estrada e 7,5 na cidade !!!! Fez seis e meio pois tava meio estressado/aperreado!

  • #596
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Ô Valter... que fique claro que o meu GV é diesel, motor RHZ -- que tem tantos fãs quanto os que odeiam... Parece que esse consumo é normal pra esse motor. No mais, ainda estou aprendendo as manhas do carro!!!

    abs,
    Valeu Cicarelli. Agora entendi. O motor RHZ é Peugeot não e ? Abs. Válter.

    p.s. estou perguntando sobre o motor porque eu tenho alguns amigos que tem o Tk com motor Peugeot e vive dando problemas.Não que o motor seja ruim. O problema é a péssima qualidade do nosso diesel.

  • #597
    Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG
    Idade
    62
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0

    O "famoso" RHZ...

    Caro Valter,

    De fato, o RHZ é o Peugeot, e o motor em si é excelente. O problema é que ele tem uma eletrônica embarcada que não é simples. E isso somado a "mexânicos", "espertânicos" e diesel brasileiro, dá uma combinação explosiva.

    A luzinha do painel (Engine Check) é o pesadelo dos donos de GV/Tracker RHZ. Mas resumir tudo em apenas "vive dando problema" é minimizar demais a questão. Temos é que achar um mecânico que entenda o problema. Ele resolve. Às vezes, o problema é tão simples quanto sujeira no tanque (que entope um filtro, que prejudica a injeção, que acende a luz). O sujeito olha, diz que tem que trocar a bomba, gasta o olho da cara, e 50km depois a luzinha acende novamente.

    Antes que vc pense que sou "phoda" (com ph de pharmacia) em mecânica, eu dou o caminho das pedras:
    -- ler o topico GM Tracker Motor Peugeot (perder madrugadas, brigar com a patroa...)(http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28482)
    -- ter a sorte de encontrar amigos aqui do forum que tiveram a paciência de me mostrar isso e apontar um ótimo mecânico aqui em BH
    -- diesel aditivado (ou aditivo no tanque)
    -- manutenção preventiva.

    Comprei a minha no escuro (pasme, pelo Mercado Livre), ela acendeu a luzinha com 250km, no meio da viagem Vitória/BH. Chegou a BH em "modo de segurança" -- giro limitado a 2500 RPM; cortou a alimentação duas vezes na viagem. Minha primeira reação foi igual à do SLOMPO, que queria se desfazer do carro. Mas fui muito ajudado por várias pessoas do Forum, principalmente o Brandt (brandtoffroad, a quem devo muito), que me ajudou na primeira hora, assim que postei meu problema aqui no forum; ele chegou a me ligar pra me explicar que o buraco não era tão fundo.

    Com essa receita, vc tem um carro excepcional, desvalorizado pela fama da luzinha laranja do painel... e que faz mesmo 11km/l mesmo em trânsito pesado (vide depoimento do SLOMPO).

    []s,
    Cicarelli
    Samurai 1998 em restauração (Dadinho) - AGORA À VENDA
    GV TD 2001/2 em namoro firme (Hermeto)

  • #598
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Caro Valter,

    De fato, o RHZ é o Peugeot, e o motor em si é excelente. O problema é que ele tem uma eletrônica embarcada que não é simples. E isso somado a "mexânicos", "espertânicos" e diesel brasileiro, dá uma combinação explosiva.

    A luzinha do painel (Engine Check) é o pesadelo dos donos de GV/Tracker RHZ. Mas resumir tudo em apenas "vive dando problema" é minimizar demais a questão. Temos é que achar um mecânico que entenda o problema. Ele resolve. Às vezes, o problema é tão simples quanto sujeira no tanque (que entope um filtro, que prejudica a injeção, que acende a luz). O sujeito olha, diz que tem que trocar a bomba, gasta o olho da cara, e 50km depois a luzinha acende novamente.

    Antes que vc pense que sou "phoda" (com ph de pharmacia) em mecânica, eu dou o caminho das pedras:
    -- ler o topico GM Tracker Motor Peugeot (perder madrugadas, brigar com a patroa...)(http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28482)
    -- ter a sorte de encontrar amigos aqui do forum que tiveram a paciência de me mostrar isso e apontar um ótimo mecânico aqui em BH
    -- diesel aditivado (ou aditivo no tanque)
    -- manutenção preventiva.

    Comprei a minha no escuro (pasme, pelo Mercado Livre), ela acendeu a luzinha com 250km, no meio da viagem Vitória/BH. Chegou a BH em "modo de segurança" -- giro limitado a 2500 RPM; cortou a alimentação duas vezes na viagem. Minha primeira reação foi igual à do SLOMPO, que queria se desfazer do carro. Mas fui muito ajudado por várias pessoas do Forum, principalmente o Brandt (brandtoffroad, a quem devo muito), que me ajudou na primeira hora, assim que postei meu problema aqui no forum; ele chegou a me ligar pra me explicar que o buraco não era tão fundo.

    Com essa receita, vc tem um carro excepcional, desvalorizado pela fama da luzinha laranja do painel... e que faz mesmo 11km/l mesmo em trânsito pesado (vide depoimento do SLOMPO).

    []s,

    Valeu Cicarelli. Aqui em São Paulo nós temos um pessoa que entende muito de motor Peugeot diesel que é o Richarles de Botucatu. Conversando pessoalmente com ele num encontro no sítio do Marcão (MarcoMaga) , além dos problemas advindos da má qualidade do diesel, segundo ele, já está sendo difícil encontrar peças deste motor. Abs. Válter

  • #599
    Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG
    Idade
    62
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu Cicarelli. Aqui em São Paulo nós temos um pessoa que entende muito de motor Peugeot diesel que é o Richarles de Botucatu. Conversando pessoalmente com ele num encontro no sítio do Marcão (MarcoMaga) , além dos problemas advindos da má qualidade do diesel, segundo ele, já está sendo difícil encontrar peças deste motor. Abs. Válter
    Ôpa... informação importante e de certa forma preocupante. Valeu!
    Cicarelli
    Samurai 1998 em restauração (Dadinho) - AGORA À VENDA
    GV TD 2001/2 em namoro firme (Hermeto)

  • #600
    Usuário Avatar de Filipi Henrique
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0

    Peças Trakcer 2.0 16V 2006

    Olá Pessoal,

    Tava precisando da ajuda dos especialistas aqui do fórum. É o seguinte, to com a viatura na revisão e vou viajar na sexta, por isso tava precisando de uma info mais rápida, estou precisando trocar as correias, a dos acessórios e a da ventoinha, e meu mecânico aqui em BH disse que ele só encontrou as originais na faixa de +- R$350,00. Alguém sabe onde posso conseguir as correias e o filtro de combustível aqui em BH, ou senão quais as ref. das peças similares????? As que encontrei aqui no site, nas quase 10 pags que li, não me deixaram certo se servem no meu carro ou não...

    Agradeço já a ajuda de todos.

    Filipi
    MonstrWrangler

    When was the last time you got an adrenaline rush at 5km/h?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade