x
Convex Datacenter
Página 41 de 99 PrimeiroPrimeiro ... 31323334353637383940414243444546474849505191 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 1949

Hybrid View

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102

oi aleilario,

cuidado com esses técnicos de refrigeração que "colocam gás", explico:

antes de detectar o maior problema que até hj aconteceu com minh trk, levei em 3 mechânicos para econtrarem o problema do pq o carro não gelava.
    - o primeiro colocou gás,
    - o segundo colocou gás,
    - o terceiro colocou gás,
    - o quarto descobrio o colápso..

de tanto os caras fazerem isso, eles são meio ceguetas e sempre querem fazer isso. e é ai que ferra tudo. Não pela pressão a mais pela quantidade de gás, mas sim pela quantidade de sujeira que injetam no seu sistema, já que além do gás, vai óleo, água e impurezas.

impurezas essas que de tanto "socarem" no sistema entupiram a colméia do meu ac. o difícil é detectar, já que os técnicos em refrigeração não sacam que a trk tem um ponto de medida cego no sistema, onde eles não tem como detectar a não ser pela experiencia. eu não manjo de ac, mas há lugares certos pra se conectar a máquina de gás e fazer a manutenção. além da manutenção se pode detectar problemas, mas esses pontos não são ideais e não se detecta entupimento em uma parte do sistema, ou melhor, na colméia.

resumindo, de tanta sujeira, tive que simplesmente trocar a colméia. aqui em SP, chorando muito a mão de obra, peça, limpeza do sistema inteiro e colocação de apenas GÁS E ÓLEO, ficou e 1000 dilmas, e já faz um ano.

despois desmontamos a colmeia e o que saiu de meleca de dentro eu não acreditei. até daria para limpar e aproveitar, mas depois de tanta dor de cabeça e tempo perdido preferi não acreditar na remanufatura da colmeia.

espero que ajude.

[ ]

Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    oi aleilario,

cuidado com esses técnicos de refrigeração que "colocam gás", explico:

antes de detectar o maior problema que até hj aconteceu com minh trk, levei em 3 mechânicos para econtrarem o problema do pq o carro não gelava.
    - o primeiro colocou gás,
    - o segundo colocou gás,
    - o terceiro colocou gás,
    - o quarto descobrio o colápso..

de tanto os caras fazerem isso, eles são meio ceguetas e sempre querem fazer isso. e é ai que ferra tudo. Não pela pressão a mais pela quantidade de gás, mas sim pela quantidade de sujeira que injetam no seu sistema, já que além do gás, vai óleo, água e impurezas.

impurezas essas que de tanto "socarem" no sistema entupiram a colméia do meu ac. o difícil é detectar, já que os técnicos em refrigeração não sacam que a trk tem um ponto de medida cego no sistema, onde eles não tem como detectar a não ser pela experiencia. eu não manjo de ac, mas há lugares certos pra se conectar a máquina de gás e fazer a manutenção. além da manutenção se pode detectar problemas, mas esses pontos não são ideais e não se detecta entupimento em uma parte do sistema, ou melhor, na colméia.

resumindo, de tanta sujeira, tive que simplesmente trocar a colméia. aqui em SP, chorando muito a mão de obra, peça, limpeza do sistema inteiro e colocação de apenas GÁS E ÓLEO, ficou e 1000 dilmas, e já faz um ano.

despois desmontamos a colmeia e o que saiu de meleca de dentro eu não acreditei. até daria para limpar e aproveitar, mas depois de tanta dor de cabeça e tempo perdido preferi não acreditar na remanufatura da colmeia.

espero que ajude.

[ ]
    Ajuda sim Chuva !!!! Boa dica...realmente preciso arrumar alguém bom e confiável que mexa com A/C, todo lugar que vou os caras ja de cara falam, é só dar uma carga.

Ai explico que não é este o problema, conto a novela toda, ai os caras ja de cara mandam, tem que trocar o compressor...hehehe...

Tem um conhecido que tem loja de A/c em Ribeirao Preto, se não achar ninguém bom e confiável por aqui vou ter que ir visitar meus parentes lá e deixar o carro para uma verificação !!!
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Agradecimentos: 4
    [QUOTE=Chuva;1865760]oi aleilario,

... mas há lugares certos pra se conectar a máquina de gás e fazer a manutenção. além da manutenção se pode detectar problemas, mas esses pontos não são ideais e não se detecta entupimento em uma parte do sistema...

Olá Chuva,

1) Teria como identififcar este lugar certo para conexão? Assim poderei orientar o camarada na hora de verificar.
    2) Eu faço muita verificação e manutenção na minha Tck. E aprendi que esmagadora maioria começa com simples problemas que se não resolvidos, geram os problemas maiores, ou pior, geram falsos serviços ou serviços desnecessários em locais que não precisam.
    3) A idéia é sempre começar pelo mais simples, como limpezas, filtros, fusíveis, calibragens, etc. Mas você fazendo e checando. Acho que nos fórum tem bastante material para você fazer em casa. Se der para resolver, ótimo. Caso negativo, você já direciona o mecânico para o problema.
    4) Eu criei um fórum para "manutenção feita em casa" que está ficando com a muito bom com a contribuição da galera. A idéia é cada um colocar suas experiencias para que outros possam aprender.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-em-casa.html (Manutenção GV/TRACKER feita em casa)
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    oi bispo,

Num dos caras que levei para verificar o ac na ocasião, disse q tinha q trocar a caixa da evaporadora tb, atras do porta luvas, dai desmontou tudo e não era, dai acusou que era uma válvula carissima que fica proximo a caixa... tb não era... e esse mecânico era de uma bosh service... 100 reais jogandos no lixo = orçamento cobrado.

o mecanico que detectou e eliminou o problema me explicou no dia onde estava e me provou, mas eu não sei exatamente onde é agora o melhor ponto da medição. mas não há como fazer conexões nesse ponto tb, pelo q lembro.

o que eu vi foi o seguinte: vendo o carro de frente, a conexão de uma das mangueiras do de manutenção do ac é bem na frente da grade. ele me disse na época que o ponto de conexão não deveria ser ali e sim mais para a direita. me mostrou na hora mas nao lembro. isso tb pq não tem como conectar a mangueira de manutenção no local correto.

disse que alguns carros importados, como a crysler journey ou a nova fiat freemont já vem com conexões nessas posições melhores tb, ou seja, se o cara tem know-how para achar ele mata no "ponto cego", senão vai ficar colocando gás sujo até entupir de vez.

O lugar em que levei o carro para esse mago do ac foi esse aqui, indicado pelo Daniel Simon.
    :: Bel-Air

[ ]s

Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Chuva, vou passar neste endereço, é pertinho de casa !!! E pertinho de onde fazemos o encontro da Equipe Sul 4x4 toda quarta feira !!
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    blz! boa sorte!!

fala que foi um cara do interior de sp q fez trampo lá e chegou para abrir a loja para ver se ele te dá um desconto!! kkkk

[ ]s

Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Hehehe....pode deixar...

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Oi Bispo,

Não manjo de motor diesel, mas pelas fotos que postou e numa busca no google conclui que a válvula da esquerda é sim da Diesel e a da direita é a da Gasolina. No site da suzucar tb tem a foto da direita como compativel não só como a GM Tracker gasolina 2.0 16v como de outros modelos suzuki, como o samurai.

Tem tb a mesma peça do honda civic que talvez lhe interesse e é compatível e bem mais barata.

Valvula Termostatica GM-TRACKER 2.0 16V - VITARA/SAMURAI (TODOS)

[ ]

Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Valeu Chuva pela dica.
    Eu estava rodando com a valvula da trk diesel.
    Pelo menos, desde NOV 11, quando comprei, mas pode ser que a muito mais tempo.
    Não sei se isso pode ter causado algum problema no motor.
    Que ano e modelo e o honda cívic?
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    Valeu Chuva pela dica.
    Eu estava rodando com a valvula da trk diesel.
    Pelo menos, desde NOV 11, quando comprei, mas pode ser que a muito mais tempo.
    Não sei se isso pode ter causado algum problema no motor.
    Que ano e modelo e o honda cívic?
    A válvula correta é a da direita realmente.

Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Alguém saberia dizer qual e a temperatura de funcionamento dessa valvula vendida na suzucar?
    E a mesma temperatura da valv do cívic?
    Como info, essa valv diesel que eu usava tem a inscrição de 82 graus.
    Aqueles que nao tem certeza, sugiro que dêem uma olhada nas suas válvulas
    para verificar se tem e se a mesma e a correta.

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    Alguém saberia dizer qual e a temperatura de funcionamento dessa valvula vendida na suzucar?
    E a mesma temperatura da valv do cívic?
    Como info, essa valv diesel que eu usava tem a inscrição de 82 graus.
    Aqueles que nao tem certeza, sugiro que dêem uma olhada nas suas válvulas
    para verificar se tem e se a mesma e a correta.
    82 graus é a temperatura de abertura e, salvo engano, é a válvula do civic (acredito ser do motor 2.0 também) e a válvula do motor perkins 6cc que dá no Tracker ou GV com motor 2.0 16v Gasolina.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem