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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Chuva
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    oi aleilario,

    cuidado com esses técnicos de refrigeração que "colocam gás", explico:

    antes de detectar o maior problema que até hj aconteceu com minh trk, levei em 3 mechânicos para econtrarem o problema do pq o carro não gelava.
    - o primeiro colocou gás,
    - o segundo colocou gás,
    - o terceiro colocou gás,
    - o quarto descobrio o colápso..

    de tanto os caras fazerem isso, eles são meio ceguetas e sempre querem fazer isso. e é ai que ferra tudo. Não pela pressão a mais pela quantidade de gás, mas sim pela quantidade de sujeira que injetam no seu sistema, já que além do gás, vai óleo, água e impurezas.

    impurezas essas que de tanto "socarem" no sistema entupiram a colméia do meu ac. o difícil é detectar, já que os técnicos em refrigeração não sacam que a trk tem um ponto de medida cego no sistema, onde eles não tem como detectar a não ser pela experiencia. eu não manjo de ac, mas há lugares certos pra se conectar a máquina de gás e fazer a manutenção. além da manutenção se pode detectar problemas, mas esses pontos não são ideais e não se detecta entupimento em uma parte do sistema, ou melhor, na colméia.

    resumindo, de tanta sujeira, tive que simplesmente trocar a colméia. aqui em SP, chorando muito a mão de obra, peça, limpeza do sistema inteiro e colocação de apenas GÁS E ÓLEO, ficou e 1000 dilmas, e já faz um ano.

    despois desmontamos a colmeia e o que saiu de meleca de dentro eu não acreditei. até daria para limpar e aproveitar, mas depois de tanta dor de cabeça e tempo perdido preferi não acreditar na remanufatura da colmeia.

    espero que ajude.

    [ ]

  • #2
    Usuário Avatar de aleilario
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    oi aleilario,

    cuidado com esses técnicos de refrigeração que "colocam gás", explico:

    antes de detectar o maior problema que até hj aconteceu com minh trk, levei em 3 mechânicos para econtrarem o problema do pq o carro não gelava.
    - o primeiro colocou gás,
    - o segundo colocou gás,
    - o terceiro colocou gás,
    - o quarto descobrio o colápso..

    de tanto os caras fazerem isso, eles são meio ceguetas e sempre querem fazer isso. e é ai que ferra tudo. Não pela pressão a mais pela quantidade de gás, mas sim pela quantidade de sujeira que injetam no seu sistema, já que além do gás, vai óleo, água e impurezas.

    impurezas essas que de tanto "socarem" no sistema entupiram a colméia do meu ac. o difícil é detectar, já que os técnicos em refrigeração não sacam que a trk tem um ponto de medida cego no sistema, onde eles não tem como detectar a não ser pela experiencia. eu não manjo de ac, mas há lugares certos pra se conectar a máquina de gás e fazer a manutenção. além da manutenção se pode detectar problemas, mas esses pontos não são ideais e não se detecta entupimento em uma parte do sistema, ou melhor, na colméia.

    resumindo, de tanta sujeira, tive que simplesmente trocar a colméia. aqui em SP, chorando muito a mão de obra, peça, limpeza do sistema inteiro e colocação de apenas GÁS E ÓLEO, ficou e 1000 dilmas, e já faz um ano.

    despois desmontamos a colmeia e o que saiu de meleca de dentro eu não acreditei. até daria para limpar e aproveitar, mas depois de tanta dor de cabeça e tempo perdido preferi não acreditar na remanufatura da colmeia.

    espero que ajude.

    [ ]
    Ajuda sim Chuva !!!! Boa dica...realmente preciso arrumar alguém bom e confiável que mexa com A/C, todo lugar que vou os caras ja de cara falam, é só dar uma carga.

    Ai explico que não é este o problema, conto a novela toda, ai os caras ja de cara mandam, tem que trocar o compressor...hehehe...

    Tem um conhecido que tem loja de A/c em Ribeirao Preto, se não achar ninguém bom e confiável por aqui vou ter que ir visitar meus parentes lá e deixar o carro para uma verificação !!!
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #3
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    [QUOTE=Chuva;1865760]oi aleilario,

    ... mas há lugares certos pra se conectar a máquina de gás e fazer a manutenção. além da manutenção se pode detectar problemas, mas esses pontos não são ideais e não se detecta entupimento em uma parte do sistema...

    Olá Chuva,

    1) Teria como identififcar este lugar certo para conexão? Assim poderei orientar o camarada na hora de verificar.
    2) Eu faço muita verificação e manutenção na minha Tck. E aprendi que esmagadora maioria começa com simples problemas que se não resolvidos, geram os problemas maiores, ou pior, geram falsos serviços ou serviços desnecessários em locais que não precisam.
    3) A idéia é sempre começar pelo mais simples, como limpezas, filtros, fusíveis, calibragens, etc. Mas você fazendo e checando. Acho que nos fórum tem bastante material para você fazer em casa. Se der para resolver, ótimo. Caso negativo, você já direciona o mecânico para o problema.
    4) Eu criei um fórum para "manutenção feita em casa" que está ficando com a muito bom com a contribuição da galera. A idéia é cada um colocar suas experiencias para que outros possam aprender.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-em-casa.html (Manutenção GV/TRACKER feita em casa)
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #4
    Usuário Avatar de Chuva
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    oi bispo,

    Num dos caras que levei para verificar o ac na ocasião, disse q tinha q trocar a caixa da evaporadora tb, atras do porta luvas, dai desmontou tudo e não era, dai acusou que era uma válvula carissima que fica proximo a caixa... tb não era... e esse mecânico era de uma bosh service... 100 reais jogandos no lixo = orçamento cobrado.

    o mecanico que detectou e eliminou o problema me explicou no dia onde estava e me provou, mas eu não sei exatamente onde é agora o melhor ponto da medição. mas não há como fazer conexões nesse ponto tb, pelo q lembro.

    o que eu vi foi o seguinte: vendo o carro de frente, a conexão de uma das mangueiras do de manutenção do ac é bem na frente da grade. ele me disse na época que o ponto de conexão não deveria ser ali e sim mais para a direita. me mostrou na hora mas nao lembro. isso tb pq não tem como conectar a mangueira de manutenção no local correto.

    disse que alguns carros importados, como a crysler journey ou a nova fiat freemont já vem com conexões nessas posições melhores tb, ou seja, se o cara tem know-how para achar ele mata no "ponto cego", senão vai ficar colocando gás sujo até entupir de vez.

    O lugar em que levei o carro para esse mago do ac foi esse aqui, indicado pelo Daniel Simon.
    :: Bel-Air

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  • #5
    Usuário Avatar de aleilario
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    Chuva, vou passar neste endereço, é pertinho de casa !!! E pertinho de onde fazemos o encontro da Equipe Sul 4x4 toda quarta feira !!
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  • #6
    Usuário Avatar de Chuva
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    blz! boa sorte!!

    fala que foi um cara do interior de sp q fez trampo lá e chegou para abrir a loja para ver se ele te dá um desconto!! kkkk

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  • #7
    Usuário Avatar de aleilario
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    Hehehe....pode deixar...
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  • #8
    Usuário Avatar de Chuva
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    Oi Bispo,

    Não manjo de motor diesel, mas pelas fotos que postou e numa busca no google conclui que a válvula da esquerda é sim da Diesel e a da direita é a da Gasolina. No site da suzucar tb tem a foto da direita como compativel não só como a GM Tracker gasolina 2.0 16v como de outros modelos suzuki, como o samurai.

    Tem tb a mesma peça do honda civic que talvez lhe interesse e é compatível e bem mais barata.

    Valvula Termostatica GM-TRACKER 2.0 16V - VITARA/SAMURAI (TODOS)

    [ ]

  • #9
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    Valeu Chuva pela dica.
    Eu estava rodando com a valvula da trk diesel.
    Pelo menos, desde NOV 11, quando comprei, mas pode ser que a muito mais tempo.
    Não sei se isso pode ter causado algum problema no motor.
    Que ano e modelo e o honda cívic?
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  • #10
    Usuário Avatar de Elisson
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    Citação Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    Valeu Chuva pela dica.
    Eu estava rodando com a valvula da trk diesel.
    Pelo menos, desde NOV 11, quando comprei, mas pode ser que a muito mais tempo.
    Não sei se isso pode ter causado algum problema no motor.
    Que ano e modelo e o honda cívic?
    A válvula correta é a da direita realmente.

  • #11
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    Alguém saberia dizer qual e a temperatura de funcionamento dessa valvula vendida na suzucar?
    E a mesma temperatura da valv do cívic?
    Como info, essa valv diesel que eu usava tem a inscrição de 82 graus.
    Aqueles que nao tem certeza, sugiro que dêem uma olhada nas suas válvulas
    para verificar se tem e se a mesma e a correta.
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #12
    Usuário Avatar de Elisson
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    Citação Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    Alguém saberia dizer qual e a temperatura de funcionamento dessa valvula vendida na suzucar?
    E a mesma temperatura da valv do cívic?
    Como info, essa valv diesel que eu usava tem a inscrição de 82 graus.
    Aqueles que nao tem certeza, sugiro que dêem uma olhada nas suas válvulas
    para verificar se tem e se a mesma e a correta.
    82 graus é a temperatura de abertura e, salvo engano, é a válvula do civic (acredito ser do motor 2.0 também) e a válvula do motor perkins 6cc que dá no Tracker ou GV com motor 2.0 16v Gasolina.

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