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  • #1
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    Miguel Pereira/RJ
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    Pessoal,

    Acabei de comprar um GV, 98/99, 2.0, automatico.

    To numa dúvida enorme quanto ao óleo da caixa. Em outro fórum sobre Suzuki ví relatos indicando q Pergunto:

    1- Preciso trocar o óleo ou basta completar ?
    2 - Qual é o óleo indicado ?
    3 - Preciso trocar o filtro também ?
    4 - Esse filtro só pode ser o original ou tem algum paralelo que sirva ?

    Obrigado

  • #2
    Usuário
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    03/08/2006
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    Miguel Pereira/RJ
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    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Pessoal,

    Acabei de comprar um GV, 98/99, 2.0, automatico.

    To numa dúvida enorme quanto ao óleo da caixa. Em outro fórum sobre Suzuki ví relatos indicando q Pergunto:

    1- Preciso trocar o óleo ou basta completar ?
    2 - Qual é o óleo indicado ?
    3 - Preciso trocar o filtro também ?
    4 - Esse filtro só pode ser o original ou tem algum paralelo que sirva ?

    Obrigado
    Acabei dando "enter" sem acabar de digitar o que eu queria.

    Em outro fórum vi pessoas aconselhando a não trocar o óleo do cambio automático e ví pessoas aconselhando a trocar. Por isso estou na dúvida.

    obrigado

  • #3
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    08/05/2013
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    Por favor, alguém conhece um bom mecânico de Tracker em Belo Horizonte ou perto, Divinópolis/ MG. Meu Tracker é 2008, comprei zero e ele está bastante inteiro, mas estou querendo fazer uma revisãozassa... só que na autorizada vai ficar muito cara. Ele já esta com 70.000km, não esta dando sinal de nada, mas o que seria conveniente trocar? Os filtros de óleo, gasolina, ar e motor, troco com frequência, mas é só. Alias, troquei tb as pastilhas de freio. Estou com receio que ele comece a dar muitos problemas. Faço várias viagens e tenho que ter um carro inteiro. Eu não gostaria de ter que troca-lo. Obrigado

  • #4
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    28/03/2013
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    Citação Postado originalmente por Biawhite Ver Post
    Por favor, alguém conhece um bom mecânico de Tracker em Belo Horizonte ou perto, Divinópolis/ MG. Meu Tracker é 2008, comprei zero e ele está bastante inteiro, mas estou querendo fazer uma revisãozassa... só que na autorizada vai ficar muito cara. Ele já esta com 70.000km, não esta dando sinal de nada, mas o que seria conveniente trocar? Os filtros de óleo, gasolina, ar e motor, troco com frequência, mas é só. Alias, troquei tb as pastilhas de freio. Estou com receio que ele comece a dar muitos problemas. Faço várias viagens e tenho que ter um carro inteiro. Eu não gostaria de ter que troca-lo. Obrigado
    Minas Motors Tem tudo ai q vc precisa!!!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Biawhite Ver Post
    Por favor, alguém conhece um bom mecânico de Tracker em Belo Horizonte ou perto, Divinópolis/ MG. Meu Tracker é 2008, comprei zero e ele está bastante inteiro, mas estou querendo fazer uma revisãozassa... só que na autorizada vai ficar muito cara. Ele já esta com 70.000km, não esta dando sinal de nada, mas o que seria conveniente trocar? Os filtros de óleo, gasolina, ar e motor, troco com frequência, mas é só. Alias, troquei tb as pastilhas de freio. Estou com receio que ele comece a dar muitos problemas. Faço várias viagens e tenho que ter um carro inteiro. Eu não gostaria de ter que troca-lo. Obrigado
    Boa tarde Biawhite. Você tem o manual de proprietário do carro? É só seguir as recomendações do manual e tudo bem, pode viajar tranquilo, sem problemas. Caso você não tenha o manual, sugiro que consiga um, pois é muito importante para a manutenção preventiva. Você está com um baita carro nas mãos. Ainda dá para rodar um bocado com ele. Abs. Válter.

    p.s. você pode fazer o download do manual do Tracler neste site: http://www.chevrolet.com.br/Meu-Chevrolet/manuais-veiculos/manuais/manual-tracker.html?s_cid=LP:PosVendas:Google:ManualdaTra cker:manual_da_tracker&gclid=CMfSzYi1jLcCFYc7OgodS GMA4w
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
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    Ola, procurei na lista e não achei. Preciso trocar: os 2 cilindros de freio das rodas traseiras ; 2 articulações da caixa de direção (que pega nas ponteiras) e as bubinas de ignição (onde as velas encaixam) . Essas peças tem que ser originais ou servem de algum outro carro ? Obrigado
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #7
    Usuário Avatar de Elisson
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    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Ola, procurei na lista e não achei. Preciso trocar: os 2 cilindros de freio das rodas traseiras ; 2 articulações da caixa de direção (que pega nas ponteiras) e as bubinas de ignição (onde as velas encaixam) . Essas peças tem que ser originais ou servem de algum outro carro ? Obrigado
    Ângelo,


    Responde do ao primeiro tópico e esse em seguida:

    Todo óleo tem vencimento então troque-o. De preferencia que verifique.l a cor do que se encontra no veiculo. Esse óleo so deve ser trocado por oficinas especializadas ou alguém que saiba o que esta fazendo pois nao é como. Trocar o óleo do motor.

    Com relação as bobinas veja bem; a bobina fica em cima da tampa de valvula e o que conduz a corrente pra vela é o supressivo e dificilmente um ou outro se desgasta a ponto de que tenha q ser trocado. Masssss, caso seja necessário procure as peças em casa de pecas especializadas como Suzucar.com ou Alternativa 4x4 para peças novas ou até seminovas. Tem também o site www.tudopracqrro.com,br que é um site que passa o orçamento solicitado por você para varias casas de peças de veiculos sinistrados.


    Boa sorte e é melhor pagar caro com um especialista do que pagar dobrado com um metido a Mecanico especializado.

    Abraço.

  • #8
    Usuário
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    Olá Elisson, estou procurando a bobina mas não estou achando. Também não achei a tal articulação da caixa de direção, ela pega na ponteira, é um ferro fino. Segundo o mecânico ela está com folga. Os cilindros de freio achei na Suzucar, mas serve de algum outro carro ? grande abraço
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #9
    Usuário Avatar de Elisson
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    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Olá Elisson, estou procurando a bobina mas não estou achando. Também não achei a tal articulação da caixa de direção, ela pega na ponteira, é um ferro fino. Segundo o mecânico ela está com folga. Os cilindros de freio achei na Suzucar, mas serve de algum outro carro ? grande abraço

    Até onde sei para o cilindro de freio so original. Para as pecas dele procure por peças do TRACKER gasolina é o mesmo veiculo e bem mais fácil de achar nos desmanches de sinistrados e auto peças especializadas. Boas sorte.

  • #10
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    30/03/2013
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    Ola amigos boa noite gostaria de uma grande ajuda de voces, hj meu grand vitara 2.0 gasolina ano 2000 ficou com a embreagem dura! Dura mesmo o pedal nao abaixa , entao nao emgata pq a embreagem esta dura!! Por favor alguem sabe dizer o que esta acontecendo? Um forte abraco e obrigado!

  • #11
    Desativado
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    Cool

    Citação Postado originalmente por Thiagott Ver Post
    Ola amigos boa noite gostaria de uma grande ajuda de voces, hj meu grand vitara 2.0 gasolina ano 2000 ficou com a embreagem dura! Dura mesmo o pedal nao abaixa , entao nao emgata pq a embreagem esta dura!! Por favor alguem sabe dizer o que esta acontecendo? Um forte abraco e obrigado!
    Boa noite Thiago. O conjunto de embreagem do seu GV já trabalhou quantos kms. Se a quilometragem for alta, está na hora de trocar o conjunto de embreagem. Se a quilometragem for baixa, pode ser os cilindros de embreagem. Na pior das hipóteses pode ser o conjto de embreagem associado ao conjunto de cilindros. Vá por partes para não ter que gastar dinheiro a toa. Um grande abraço. Válter.

  • #12
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    30/03/2013
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    Obrigado valtao!! Vou mandar verificar.....mas a minha embreagem fazia um barulhinho e qto eu acionava ela parava, estava muito baixa tb mas nao patinava!grande abraco

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