Bom dia
Tracker 2007/08 gasolina - Preciso trocar o tensor do alternador (o maior) tem alguma alternativa mais barata, a original custa quase R$ 320,00.
Uma opção para o tensor e o apoio da correia é a troca somente do rolamento, mantendo a polia que já estava, fiz isto ontem, tinha um chiado meio estranho e resolvi trocar os dois, paguei trinta reais nos dois rolamentos encontrados facilmente em uma loja especializada. Para a troca, só na prensa, na marreta, nem pensar, os códigos dos ditos são: 6203 o vermelho e 6005 o preto, praticamente todos os fabricantes de rolamentos fabricam. Quanto ao funcionamento, ficou prefeito.
Boa tarde Pessoal, sou novo no fórum, tenho uma Tracker 2006/7 Gasolina. Acabei de trocar a correia e estou escutando um barulhinho que acredito ser no tensor, olhei o preço aqui em Brasília (Por volta de R$ 550,00 os dois) e vou tentar a mesma solução que o Wellington. Obrigado pela dica Wellington.
Amigo, sou de Natal também. Vá na RC Hidraúlico na avenida 9 antes de Auri, na subida da ladeira, voce indo na 9 sentido alecrim fica do mesmo lado de auri. Lá é barato, depois me avise.
Abraço
Postado originalmente por WM tracker
Boa noite pessoal, não sei se o post vai no lugar mais adequado, mas não encontrei nada referente à situação. Postei também num tópico sobre direção hidráulica do vitara e estou aguardando. Se alguém daqui puder me ajudar, agradeço desde já.
Tenho uma tracker 2008 gasolina com 82 kkm. Percebi um ligeiro vazamento (não goteja, apenas suja a coifa) e ao levar ao mecânico, este disse se tratar de reparo da direção hidráulica. Levei no único local indicado aqui em Natal e o orçamento ficou em R$ 840,00 (se não tiver folgas ou precisar de trocar embuchamentos). Achei o orçamento caro e queria a opinião de vocês aqui do fórum. Esse é um problema grave? O valor do reparo (R$ 650 + 200 da mão-de-obra) está justo?
Olá CEZAR TELLES, contribuindo com sua postagem, informo que é necessário colocar silicone spray na canaleta dos vidros. Os vidros da minha Tracker estavam com dificuldade de subida e algumas vezes o vidro do motorista chegava a cair para frente. Bastou colocar o silicone em spray nas canaletas que ficou mais suave a subida dos vidros.
Grande abraço
O grafite spray é bem mais eficiente (pode ser utilizado também o grafite em pó, mas aí, a aplicação é mais trabalhosa). O silicone agrega poeira, sujeira e com o tempo, fica ressecado, diminuindo a vida útil da canaleta (os produtos contidos no silicone, com o decorrer do tempo e o uso continuado, atacam o material da canaleta). O grafite não. Abs. Valter
Boa noite pessoal. Sou novo no fórum e com a viatura. Possuo uma Tracker 2008 a gasolina com 50.000 km, e logo quando adquiri forcei um pouco a embreagem em um atoleiro e saiu uma fumaça.. Depois de um tempo percebi uma folga no pedal da mesma e uma dificuldade na troca de machas (mais dura que o normal). Fui em vários mecânicos e me disseram que é o cilindro mestre de embreagem. Um amigo de uma auto peças me disse que o da L200 da Mitsubishi encaixa bem. Alguém já fez isso? Já passou por esse problema? É só isso mesmo que preciso trocar? Onde moro não possui, encontrei apenas na Suzucar, mas pra minha região demora muito pra chegar. Agradeço desde já.
Quero preparar ele para uma trilha de leve a média, porém, mais dunas.
Comprei 4 pneus AT235/70R16 e gostaria de saber onde posso comprar o lift de 2 completo, snorkel, os protetores do cambio e carter?
Vi aqui tbm, que vcs recomendam trocar alguma barra, mas ñ lembro bem ao certo, acho que é a estabilizadora por uma de aço, estou correto e onde consigo?
Vcs acham que vou precisar de mais alguma coisa?
Bom dia. Sou novo por aqui e já ha algumas semanas venho lendo os posts e aprendendo sobre o GV. Comprei um GV 99 e o alterador estava com problemas. Em principio ele não carregava a bateria. Meu mecanico trocou o regulador de voltagem mas agora ele esta gerando carga excessiva para a bateria. Além disso o rolamento trava um pouco. Existe no Rio de Janeiro alguém que efetue reparos neste alternador ou terei que comprar um novo?
Estou reformando meu suzuki "vitarinha", no entanto o letreiro escrito suzuki vitara que fica nas portas e na traseira serão perdidos e não acho em lugar nenhum para comprar, alguem sabe onde posso encontrar?
Galera, alguém sabe onde encontro a calotinha central da roda original? Estou procurando a algum tempo e esta em falta até no site da GM... Agradeço desde já!!